Thursday, April 24, 2008

Dia cinzento

Quando algo acontece ao contrario do que estava esperando, como voce reage? Fica triste? Chora um pouquinho? Isso e' normal, mas e ai? O que faz depois disso? Quando algo que esperava nao acontece, depois dessa fase de tristeza - que nao dura muito comigo - eu fico e' com raiva. E isso me empurra a me dedicar mais ainda pra fazer algo que quero acontecer. Minha determinacao parece dobrar de tamanho... talvez seja ate bom eu ficar nesse estado irritado o tempo todo, pois e' quando sou mais determinada em fazer algo. Mas ai o estresse seria muito, nao e'? rsrs

So sei que odeio esperar pelas coisas, por qualquer coisa e ia ate escrever um post sobre isso. Entendo que tenho que me preparar pra conseguir realizar algo, mas essa espera me irrita um pouco. Esperar um ano pra comprar uma casa, sair da divida, ter um cachorrinho, completar meu mestrado, trabalhar com algo que amo... E confesso odiar esperar por coisas ate banais como uma pagina da internet demorando pra abrir, uma fita de video demorando minutos pra fast forward... esses minutos que sento ali esperando sem fazer nada me da nervoso.

Talvez tb pq estou sempre fazendo 2, 3, 4 coisas ao mesmo tempo. E nesses momentos tenho que procurar outra coisa pra fazer senao nao da. Ate mesmo assistindo televisao (que atualmente e' raro) eu me ocupo com outras coisas, tipo fazendo unha (que leva uma hora), lendo algo, entrando na internet ou ate mesmo arrumando algo pela casa nos comerciais. Simplesmente nao consigo sossegar o rabo (desculpem a expressao).

Preciso relaxar, e focar em aproveitar essa preparacao a chegar la, curtir a jornada. A consciencia sabe muito bem disso, mas a teimosia fala mais alto. Meu problema e' que quero as coisas pra ontem e voces nao tem ideia de como e' dificil mudar esse tipo de comportamento! E nao consigo sossegar. So sei que estou chateada por algo que planejei e tentei fazer e que nao deu certo. Mas agora estou mais determinada do que nunca a deixar a preguica de lado em certos momentos que ela ataca fortemente e ficar de olho nas oportunidades. Ou melhor, que tal criar minhas proprias oportunidades!? Pois e'... estou carrancuda hoje!

5 comments:

Mila said...

Bom,
Você disse tudo no último parágrafo... "preciso relaxar"... "Curtir a jornada".
Lu, nem sempre quando uma não dá certo ela realmente não deu certo, entende? A grande questão é que a gente quer controlar tudo e as coisas que fogem a este controle acaba nos irritando e estressando.
Acho que a "espera" é muito pior quando ficamos assim, ansiosos e irritados... parece até que demora mais.
Então, façamos assim, tal coisa que queríamos naquele momento não deu certo... respira... ok... partamos para o plano B... não deu certo... respira... ok... façamos outra coisa que esteja mais ao nosso alcance e realizamos ela.
Quando a gente vê, as grandes realização vão acontecendo após as pequenas e se todo dia realizarmos algo, essa sensação de ficar p... da vida, vai desaparecendo.
Lembre do seu Just Do It!

beijos

Tata said...

Lucia,vc nao esta sozinha.Acho que todos nós temos dias assim.
Tem dias que penso que o mundo esta contra mim...ai eu respiro,penso,analiso e passa...como tudo nessa vida.

Bjos
Tata

Sonho Meu said...

A pressa de viver é sinonimo de mocidade. Os meus filhos com vinto e poucos anos já querem ter um emprego seguro, ja querem saber de tudo, ja querem ter um carrao, ja querem ter uma mansao e por ai vai. Falo sempre pra eles, que as coisas vem aos poucos...é como uma escada...a cada dia voce sobe mais um degrao e quando vc ver já estar lá. No meu caso...demorou 62 anos pra eu conseguir chegar aonde estou atualmente. Portanto...paciencia, perseverança e nao desistir nunca...é o nome do jogo.
bjos,
me

Lucia Cintra said...

Obrigado pelas palavras amigas... preciso mesmo de paciencia. Elena, voce ja tinha me dito isso antes. E' verdade, quero as coisas logo, tenho pressa, pois me sinto como se o tempo estivesse passando muito rapido e se eu nao agir agora, certas coisas que eu quero que acontecam, so virao muito mais tarde (se virao) e nao quero esperar tanto.

Mas voces estao certas... sei e vou tentar focar melhor na jornada, senao isso tb passa e nem vou aproveitar nada. bjoes!

Amara Ribeiro said...

Tb me sinto assim e é horrível! As palavras das suas amigas servem para mim tb e o pior é que muitas vezes pela pressa da coisa acontecer tomamos decisões que não eram para ser tomadas o que acaba mudando a direção de toda nossa vida. Temos na verdade que ter a santa paciência de deixar a coisa acontecer em seu ritmo natural para que tudo acabe como desejamos ou pelo menos da melhor forma possível. Não tem o ditado: "A pressa é inimiga da perfeição"?
Temos que tomar um "lexotan" imaginário para acalmar nossa ansiedade...rsrsrsrs
Bjos