Thursday, April 24, 2008

Internet, doce internet

Como sou viciada na internet! Sinceramente, nao vivo sem ela, ate mesmo quando saio de casa, pois estou conectada tb atravez do meu celular. O engracado e' que cresci sem um sequer computador ao meu redor. Nem mesmo no colegio tinhamos acesso a isso. So fui saber da existencia da internet ja na faculdade e desde entao, nao consigo imaginar viver sem.

Um dia desses passei pela sala de televisao onde Al estava assistindo aquele desenho "South Park". Sempre achei esse desenho muito bobo e nunca dei muita atencao, mas confesso que o episodio daquele dia me interessou e ate me fez rir (pelo menos no comeco, depois comecou a ficar bobo de novo). Era sobre a internet ter parado de funcionar... no mundo todo! Ninguem conseguia acessar a internet e as pessoas estavam entrando em panico... estavam agindo como se fosse a maior calamidade do mundo, pois agora... o que iriam fazer? E um deles perguntou o pq da internet nao estar funcionando e a resposta do outro foi: "Nao sei, nao temos internet pra descobrir o pq da internet nao estar funcionando". Cai na gargalhada quando ele falou isso, pois eu faco a mesma coisa, descubro absolutamente tudo que quero somente vasculhando a internet.
l
Eu trabalho no departamento de assistencia tecnica da minha compania, entao estou acostumada a consertar as coisas, computadores, celulares e blackberries... e tb uso a internet no trabalho como ajuda ou referencia, as vezes. E ate pra consertar o ipod do Al uma vez que parou de funcionar, fui fucar na internet pra arrumar o problema e o resolvi em uns 5 minutos.

Entao voltando ao desenho, um dos personagens tentando pensar claramente, perguntou: "Como faziamos pra saber das noticias antes da internet?". Eles ficaram quietos e pensativos e um deles exclamou: "Televisao!". E foram correndo vandalizar uma loja de eletronicos pra poder ligar uma das televisoes e ver o noticiario. So que quando ligam, o reporter aparece se desculpando por nao ter noticias a relatar, pois nao tinham internet pra conseguir as noticias. Ha, ha, ha!!!

Vendo esse episodio do South Park e lendo o post da Vivi sobre Nomofobia me inspirou a escrever esse aqui. Confesso que tb nao sei o que faria se nao tivesse acesso ao world wide web. E' atravez dele que eu mantenho contato com meus amigos; e' onde escrevo no meu "diario virtual"; e' por onde eu tomo minhas aulas pra minha certificacao; onde me mantenho informada sobre o mundo, pois nao tenho muito tempo de assistir televisao, por onde faco compras, pago ou lido com minhas contas bancarias... uso a internet pra quase tudo! Isso sou eu... mas e voces, sao tb viciados assim ou conseguiriam viver sem?

Coloquei aqui o comeco desse episodio do desenho. Nao estara disponivel por inteiro no seu site ate mes que vem, mas pelo menos da pra rir um pouquinho.


E esse aqui foi o que mais me fez rir...

6 comments:

Mila said...

Acho que nem é vício, é essencial. Não tem como viver mais sem internet. Até mesmo que é excluído digital, indiretamente seria afetado se por acaso o mundo inteiro perdesse o acesso.
Eu também faço praticamente tudo na internet. É onde resolvo boa parte das minhas coisas.

Exemplos:

Meu site
Minha Loja Virtual;
Meu blog;
Pagamentos;
Transferências bancárias;
Me comunico com amigos e clientes;
Me informo sobre qualquer coisa que quero e preciso saber;
Me divirto também;
Faço contato com diversas pessoas de diversas partes do mundo, principalmente em relação à negócios;
Compro o que preciso;

Enfim... seria impossível, pra mim, ficar sem internet conectada quase 24 horas.

Mile said...

Bom, viver sem até que conseguiria, mas me sentiria super perdida sem ela. Eu já chego em casa com o dedinho apontando pro botao de ligar, é um vicio, adoro a internet, qualquer dúvida, pesquisa, trabalho que vc quiser lá tem tudo. Via quem a inventou!
Bjoks

Tata said...

Tb sou viciada em internet,e gostaria(pretendo)maneirar um pouco.Eu cresci sem internet em casa,e so fui apresentada ao computador na minha adolescencia,tinha mais ou menos uns 14 pra 15.Mas agora fico me perguntando porque nao consigo mais viver sem ele.Acho que é porque vc tem um mundo ao seu alcance...

Bjos
Tata

Sonho Meu said...

Oi Lucia,
Adorei os dois videos...muito bom.
Igualzinho aqui em casa e na casa dos meus filhos. Internet é tudo. Sobrevivo sem tv, jornal,videos,cinema etc etc...mas por favor nao tirem a minha intenet.
bjs,
me

Vivi said...

Ehehehehehe
Lu, vc é realmente uma nomo :)
Bjokas

Ingrid Mello said...

Hoje estou tirando o atraso dos post perdidos e comentários não feitos... hehehehe!
Não me imagino sem internet de jeito nenhum! Sou completamente viciada, para tudo, até para achar o horário do filme no cinema... coisas da modernidade.

Adorei o filminho no final, morri de rir aqui no trabalho!

beijos!