Monday, April 14, 2008

Just do it!

Resolvi adotar aquele slogan da Nike que diz "Just do it" pra minha vida. E estou fazendo um experimento com isso por uma semana, comecando ontem.

Tem muita coisa que quero fazer, coisinhas aqui em casa e ideas que podem me levar longe se as seguirem e realmente colocar o plano em acao. As vezes encontro tanto empecilho no caminho que as deixo de lado um pouco. Ou entao e' simplesmente a falta de tempo, devido ao meu horario de trabalho ser no meio do dia e eu gastar duas horas indo e vindo de la. Mas ontem resolvi mudar um pouco a situacao.

Ao caminho pra casa, pensei comigo mesma que assim que chegasse la, ia fazer ginastica. Ja estou enrolando por muito tempo e alem de ter ganhado uns kilinhos a mais, estou completamente sem energia. Estava com toda determinacao do mundo. O incrivel foi que, assim que estacionei o carro e abri a porta, a preguica me atacou. Atacou mesmo, pois ja comecei a inventar e pensar em desculpas. Fiquei ate meio irritada quando percebi isso e falei "Ah, nao... vou fazer ginastica sim! Just do it!" E a primeira coisa que fiz ao entrar em casa, foi pegar um dos meus videos, meus pesinhos e passar 45 mins benefeciando meu corpo.

Comecei devagar e manerei um pouco, pois esse video de exercicio que tenho te castiga no dia seguinte. Fiz somente a primeira parte e mesmo assim hoje ja estou super dolorida! Mas da pra ver ou sentir bem os musculos que foram exercitados e e' super gostoso! Missao cumprida e hoje vou repetir fazendo esteira pra deixar meus musculos se recuperarem por um dia.

Falhei de acordar cedo hoje, mas vou continuar tentando manter minha "Just do it! atitude e nao pensar duas vezes, senao a preguica vem e fica mesmo. E espero que a cada semana que passe, isso comece a fazer mais e mais parte do meu dia a dia e mude de uma vez por todas meu comportamento em relacao a tudo que quero fazer nessa vida. Espero que de uma certa maneira, aumente minha determinacao e principalmente acao pra fazer as coisas acontecerem.

Comecando devagarinho e dando um passo de cada vez, com essa atitude sempre em mente, sei que vou chegar la. So depende de mim.

6 comments:

Sonho Meu said...

Pô Lucia,
Nem me lembra amiguinha. Falar em protelar tudo...aqui tá uma pessoa.
As vezes me acordo com a mior energia, quero conquistar o mundo, fazer mil coisas...mas a medida que o dia vai avançando e chegando a horinha do nap...quem é que vençe ???? a preguiça lógico. Acho que é esse tempo frio que nos deixa sem energia. O pior é que o calor horrendo tambem me dar preguiça. hehehehehehehe
Just do it Lucia...faz aí que talvez eu me anime aqui.
bjokinhas,
me

Laurinha said...

Tambem estou precisando seguir esta filosofia de Just do it. Ginastica, ih, menina, sei muito bem do que voce esta falando. Eu so vivo correndo, de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Fico no escritorio ate tarde, levo meia hora no transito, quando chego em casa no final do dia, ja nao dar mais tempo pra nada. A preguica tambem bate pesado. Estou precisando mudar isso urgentemente.

zzaguiar said...

Eu gostaria de estar me exercitando, mas não sei se vou ser liberada agora.

Bjo.

Cila Bairral said...

nem me fale em academia...

prefiro nao comentar!
hauahuahua

Mila Viegas said...

Verdade..
Tb tenho pensado um pouco assim. Só depende da gente mesmo.

Vivi said...

Lu, vc tá certa!
Eu faço hidro, mas tem 1 mês que não apreço por lá...Uma vez é sono, outra é chuva, outra é compromisso..Aí vu enrolando, mas essa semana eu vou :)
Bjokas