Thursday, April 10, 2008

Licenca de piloto

Recentemente voces ficaram sabendo do meu sonho em visitar a Africa. Agora mais que isso, e' minha absoluta vontade de aprender a pilotar um aviao. De tudo na minha lista a fazer nessa vida, pra mim, esse e' o numero um!!! Prefiro isso do que viajar pra qualquer lugar do mundo, fazer meu mestrado, comprar uma casa, ter meus cachorrinhos... hummmm, ou melhor... acho que esse sonho se empata com minha vontade de ter meus animaizinhos.

Estava conversando com Al um dia desses sobre minha ansiedade em aprender a "voar"! Ja estava tudo planejado e encaminhado pra eu comecar esse ano, mas certas coisas aconteceram e estragaram meus planos... pelo menos pra agora, pois ainda vou ficar focando nisso ate conseguir. E so de conversar em detalhes com ele a respeito e claramente me imaginar realmente pilotando um aviao, me deu e me da ate um frio na barriga. Frio de ansiedade e tb um pouco de medo. Claro que o instrutor me acompanhara nas minhas primeiras viagens solos, mas como sera quando eu fizer isso realmente sozinha? Ai! Acho que vou estar com um sorriso imenso estampado no rosto o tempo todo que nem uma boba!!! E ao mesmo tempo morrendo de medo!

Escrevo sobre isso, pois ao ir pra casa hoje, passei por um hospital, cujo helicoptero estava decolando naquela mesma horinha. E tive que me concentrar pra nao bater o carro de tanto que estava querendo ficar o "assistindo" subindo ao ceu bem devagarinho. Sempre gostei de assistir o "take off" e "lift off". Uma coisa que me irritou demais desse terrorismo de 9/11 foi eles terem "fechado" o aeroporto as pessoas que nao vao embarcar. Antes, podiamos acompanhar os viajantes ate o portao (gate) mesmo e ficar ali esperando eles entrarem ou sairem do aviao. E ao fazer isso, eu ficava "assistindo" os outros subirem e descerem. Agora e' proibido, que m#%*a! Eu me divertia com isso.

Bom, so sei que depois de ter experiencia com avioes (pequenos, viu?), gostaria de um dia tentar pilotar helicopteros. Quem sabe isso nao me faca mudar de profissao? Nao vejo a hora mesmo de conseguir minha licenca de piloto!!!!!

10 comments:

Tata said...

Acho vc muito corajosa...eu jamais pilotaria um avião.
Eu viajo muito de avião,nem sei quantas vezes ao ano,mas só o faco por ser a forma mais rapida,do contrario acho que nao viajaria tanto,iria de trem,rsrs.

Bjos e bom fds!
Tata

Anonymous said...

Licença é com cedilha !

Lucia Cintra said...

Anonimo, obrigado por corrigir meu "Portuga". Ja arrumei a palavra no post, so que meu teclado nao tem acento... :)

Mila Viegas said...

Vc é muito corajosa!!
Quero voar junto também... me leva?? rs
bjs

silcia susie soares said...

sonhos nunca são grandes demais para aqueles que vão com coragem atrás deles. lute pelos seus. abraço amigo

Mustafa Şenalp said...

Çok güzel bir site. :)

Lucia Cintra said...

"şükran" Mustafa. I hope I wrote that right in Turkish. Although I found bits and pieces in the translation dictionary online and have a pretty good idea about what you wrote, would you be able to translate it for me? Thanks for the visit. By the way, I loved the song playing on your blog. :)

Sonho Meu said...

Lucia,
esse povo nao perde uma oportunidade né mesmo? Eu as vezes escrevo verdadeiros posts sem acento,ç,~ e tudo o mais...o que vale é a comunicaçao e vc comunica muito bem.
Lúcia...sabia que tenho um filho que é engenheiro aero-espacial ? Me lembro que ele sempre quiz ser piloto de aviao...e um dia falei pra ele..."bem, já que a sua paixao é aviaçao e eu não tenho grana pra pagar pra aula de piloto, por que vc não aprende a construir um aviao e nao vai ser engenheiro ?"
Ele seguio a risca e estudou 7 amos, terminando o mestrado com especializacao em asas e aerofolios... e hj trabalha pra Nasa.
Cool né mesmo?
Talves vc pode fazer engenharia da aviaçao.hehehehehe
bjos,
me

Lucia Cintra said...

Nossa Elena, mil parabens pro seu filho, mas acho que eu nao sou tao smart assim, rsrs. Trabalhar pra Nasa deve ser o maximo dos maximos!Ele ja pilotou algum aviao? Um dia ele vai ter que me contar como foi.

Quanto ao comentario anterior, eu nem ligo muito, sabe? Tem gente que nao entende que teclados americanos nao tem acentos e so comentam anonimamente pra nada mesmo. Entao, fazer o que? O jeito e' bloquear comentarios anonimos. Bjinhos

Mile said...

Oi, vim retribuir a sua visita ao meu blog.
Eu trabalho numa escola de pilotos, o curso lá dura 1 anos e 4 meses e a maioria já sai trabalhando com uma companhia aérea. É um mundo fantástico esse da aviaçao, gosto muito mas nunca sonhei em ser piloto.
Se vc tem vontade vá em frente.
Bjoks
Mile