Friday, April 18, 2008

Naaaaooo!!!

Hoje Alice me ligou com mas noticias. Disse que o Peanut tinha tido outro ataque epiletico na Segunda de madrugada e que tinha ficado cego. Nem acreditei! Sabia que ja tinha problema no olho direito e ja estava fazendo tratamento.

Eu tb ja desconfiava que nao conseguia enxergar desse olho, mas nao tinha problema nenhum no esquerdo. Desde esse ultimo ataque ele nao consegue enxergar mais. As meninas o levaram pro veterinario logo em seguida e ela fez uns exames, pois ele tambem perdeu umas cinco libras, que pra um cachorro de porte pequeno como ele, e' bastante.

Ja marcaram com a medica de olho dele (uma veterinaria especializada nisso) e vao leva-lo amanha de volta na outra, pois recebemos um telefonema dela hoje de noite dizendo que o resultado tinha voltado e indicava que ele esta com diabetes. Era so o que faltava!

Estava la na casa das minhas irmas hoje de noite - tinha ido direto do trabalho pra ver o meu Pico e ele parece estar tao tristinho! Sabe e consegue andar bem pela casa, de vez em quando da umas cabecadas em certas coisas, mas ate que esta indo bem. So notei que esta meio letargico e caindo de sono de vez em quando. Demos uma pesquisada na internet e parece mesmo que esses sao alguns sintomas da diabetes... perder peso, letargia e cataratas...

Nao sabemos direito se ele esta com cataratas, fisicamente nao aparenta, mas a vet do olho vai determinar isso. Se for o caso, daria pra ele fazer cirurgia pra remove-las e espero que a visao volte um pouquinho... pelo menos um pouquinho, se foi isso que causou a falta dela.

Deve ser muito assustador, ainda mais pra um bichinho que nao entende, nao conseguir enxergar. Eu nao consigo imaginar, prefiro sinceramente ficar surda do que perder minha visao. Nao sabemos se ele esta completamente cego ou se consegue ver sombras ou um pouco de luz. O problema de visao pode ate ter sido devido a diabetes, mas achamos estranho ele ficar cego assim de uma hora pra outra - talvez deva ter sido mesmo devido ao ataque epileptico (sera que deslocou sua retina?) Somente teorias por enquanto. Saberemos melhor o que fazer amanha e semana que vem.

Sua saude tem nos preocupado demais e como eu falei pras meninas fazerem um plano de saude pra esse cachorro bem no comeco! Ainda acho que devem fazer caso aconteca algo mais (espero por Deus que nao), mas as insulinas vao sair meio caras por mes. Vamos ver o que vai ter que ser feito e ajudarei no custo, pois faremos de tudo pra esse cao-cao ficar saudavel novamente. Ele e' o amor da nossa vida!

9 comments:

Tata said...

Que triste...espero que ele fique bonzinho.
Meu cachorro tb ficou cego e pra mim foi muito dificil lidar com isso,sou muito sensivel.


Tudo vai dar certo!!!

Bjos e bom fds!
Tata

zzaguiar said...

Escrevi isso proce, sobre a diabetes, lembra?

Sinto muito por elezinho! essa doença é maldita mesmo, pq é silênciosa. Poxa, humanos não acompanham em muitas casos sua glicemia e só descobrem à obra do acaso, ou por já estarem apresentando complicações.

Não sei se em animais se aplica a mesma coisa, mas saiba que é importante evitar objetos cortantes. Ele pode ter cicatrização ruim de dífícil controle. Veja too as patinhas dele, pode estar propenso à calosidades, e favorecer aparecimento de uma úlcera de pressão... bem, geralmente em humanos acontece isso por causa de alterações da sensibilidade, causadas pelas neuropatias e microangiopatias.

Nada mais de biscoitinhos, viu?

Bjos.

Mile said...

Ai menina que pena dele. Minha tia tem uma cadela diabética e meio cega, ela anda se batendo nas coisas pq vê muito mal. Mas tendo os cuidados necessários ele se adapta bem. Espero que ele melhore, dá um aperto ver um bichinho sofrer.
Seria bom praticar o inglês com uma pessoa que sabe bastante, é disso que estou precisando.
Bjoks

Scliar said...

Espero que o bichinho se recupere! Tenho uma amiga que o gatinho tem diabetes: com carinho e remedios, tudo dá certo. E eles logo se acostumam em tomar os medicamentos,sabem que é para o bem deles. Just do it! E este slogan tambem é bom para a sua ideia da doação de livros. Bacana mesmo, afinal tem livro s que a gente gosta de ter para ler e reler. Mas tem outros que precisa mais é passar para frente! Bom domingo! Ethel SC

Lucia Cintra said...

Oi Ethel, se eu tivesse algum livro em Portugues, doaria sim, mas os meus sao a maioria em ingles. As reliquias em Portugues que tenho, eu guardo pois sao especiais pra mim, mas meu pai ja se encarregou de doar bastante dos que nao liamos mais anos atras. bjinhos

Sonho Meu said...

Tadinho do dog. Cego ?? Talves volte a visao nao?
No Petsmart tem consultorio medico (Banfield) e eles tem seguro pra bichinhos. Eu fiz pro meu, porque Willy é super alergico...antes pagava uma notra de consultas e remedios.
Agora so pago 28 dolares por mes do seguro. Eles cobrem vacinas, consultas etc e tal...remedios com descontos e por aí vai. Ah e a vet de lá foi a unico que conseguio até hj detectar o problema do Willy...problemas de tiroides e isso fazia ele se coçar e se morder, adoidado junto com a alergia. Agora tá controlado.
Fale pra sua irma procurar um Banfield Hospital vale a pena.
bjos,
me

Lucia Cintra said...

Oi Elena,

obrigado pela sugestao, mas tivemos sorte de achar uma veterinaria mt boa que o acompanha desde filhotinho. So nao sei se o hospital onde ele vai oferece seu proprio tipo de seguro, vou falar pra elas perguntarem. Ainda acho que devem fazer algum plano de saude pra ele.

bjos

Cila Bairral said...

to preocupada c ele.
me manda noticias via email com os sintomas dele q eu vo mostrar a uma amiga veterinaria...

bjokas

Amara Ribeiro said...

Oi querida, estive super ocupada com uma prova essas últimas semanas e só agora li sobre o Peanut...Tadinho...
Mas tenho certeza que ele irá melhorar... Mande notícias..
Bjos