Thursday, April 3, 2008

The Nanny Diaries

Semana passada acabei de ler/ouvir o livro que comprei e baixei pro meu ipod, chamado "The Nanny Diaries". E' sobre a estoria de uma babysitter, narrada por ela mesma, e suas aventuras ao cuidar dos filhos das pessoas das classes mais altas da sociedade de New York. O livro foi baseado em fatos veridicos e sinceramente, se fosse eu, nao teria durado nem uma semana no emprego. E nao digo isso por ter que cuidar de criancas mimadas, mas sim por ter que aturar os adultos esnobes e suas frescuras e grosserias, que sao mil vezes piores. Eu nao ia conseguir ficar de boca fechada. Essa menina passou por cada coisa que eu a considero uma santa, permanecendo com essa familia durante tanto tempo.

Quando a estoria acabou fiquei ate meio sem saber o que fazer, pois adorava entrar no carro e dirigir pro trabalho a escutando. E depois de me acostumar com isso, musica de radio no carro, pra mim ficou sem graca, vou ter que baixar outro "audiobook". O ruim de comprar livros assim, e' que ficam so em CDs e no meu computador mesmo... gosto dos originais. O lado bom e' que tiram completamente o tedio de uma viagem de 45 mins de ida e volta todo santo dia pro trabalho. Agora estou com ideia de baixar umas aulas de Frances, envez de comprar outro audiobook. Vou dar uma pesquisada pra ver quanto custam, pois sou louca por essa lingua e quero aperfeicoar o que ja sei e ja aprendi com as aulas na faculdade e com minha mae - que era fluente em Frances.

Voltando ao assunto... entao ja que tinha gostado muito dessa estoria, resolvi alugar o filme e o assisti ontem de noite. Confesso que o achei meio sem graca. Claro que filme nunca e' igual ao livro, mas eles mudaram muita coisa e fiquei meio decepcionada com a estoria em si, apesar de ter gostado do final diferente. Recomendo o livro pra quem se interessar por uma estorinha engracada e gostosinha de ler. O filme... nao muito.

6 comments:

Scliar said...

Zilhoes de coisas para comentar... Fiquei com vontade de ler o livro! Quanto a casa, eu tambem tenho volta e meia uma comichao de mudar tudo. Mas eu analiso o feng-shui (podem rir, podem rir: eu mereço!). Mas deem; uma folga para esta cética aqui ter um ataque de misticismo. E fora isto, fiquei com uma suadade dos meus bichos e bonecos, guardados tanto tempo - sumiram, junto com uma maa extraviada em uma mudanca. junto, meus diarios de infancia e otras preciosidades sentimentais. Lição de desapego na marra! Um beijo. Ethel Sc

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Nossa!! Eu gosto de ler livro na mão mesmo! Gosto de passar as páginas, sentir o cheiro, voltar à página que tem algo que quero reler, sabe? Mas neste caso, ter uma companhia para ir ao trabalho é dez! Sobre o curso acho super válido! Eu mesma comprei um de alemão.

Beijocas milllllllll é ótimo final de semana

Tata said...

Prefiro ler livros no jeito convencional mesmo,hehe.Ouvi falar deste livro e vou adiciona-lo na minha listinha.

Bjo e bom fds!

Tata

Laurinha said...

Ja li o Nanny Diaries e amei! Ainda nao vi o filme, mas voce agora me deixou curiosa. Nao sei se eh porque eu tenho um filho pequeno, mas o final do livro me deixou triste. Deve ser dificil ter que se separar de uma crianca.

Sonho Meu said...

Já ouvi falar do livro...mas nao sabia que tinha o filme. É lançamento?
Vou dar uma olhada na locadora ou biblioteca daqui.
Quanto ao assunto babby sitter, eu sou mais que entendida. Já cuidei de tantas crianças americanas que perdí a conta. Quanto aos pais, sempre me relacionei muito bem com eles... mas que exploram as baby sitters, ah sim exploram. Em diversas casas que trabalhei o combinado era so cuidar de crianças, no final da conta, elas terminavam me fazendo de empregada domestica e cozinheira...nao de imediato, ou seja um dia pedia pra tirar um frango do frizer, no outro dia, pedia pra cozinhar o frango e deixar a cozinha limpa. Outro dia pedia pra secar umas roupas, no outro dia pedia pra dobrar-las e lavar outras que estavam no cesto de roupas suja.
Quando eu ví...tava ate fazendo compra de supermercado. As gringas sao muito expertinhas ! Mas fora as maes aproveitadoras, eu sempre me dei muito bem com as crianças mimadas e descontroladas americanas. Eu chegava já botando ordem no barraco. Aproveitava que a mae me pedia favores domesticos e botava a criançada toda pra me ajudar a dobrar roupa, guardar pratos, fazer a cama e manter os brinquedos no lugar depois de brincar...ah e ainda brincava de operas com os meus Cds de musica classica. Quando saia de lá, a maioria das criancinhas já sabiam quem era Vivaldi, Mozart e Beethoven. Elas me adoravam !hehehehehe

Lucia Cintra said...

Ai, Ethel, voce perdeu seus diarios? Nem consigo imaginar se isso acontecesse comigo!

Nossa Elena, ta vendo? Isso que eu nao ia aguentar. Eles te contratam pra cuidar dos filhos e ficam querendo mais. Se fosse eu, ja estaria cobrando mais tb pelos servicos extras - com isso so queria ver se continuariam com os pedidos sendo que teriam que pagar extra pra isso. huh!

Laura, entao ve o filme. O final e' diferente do livro e foi a unica coisa que gostei dele, pois o livro e' bem melhor. E Elena, o filme nao e' novo, nao. Acho que saiu em 2006 ou 2007.

Tata e Flavia, tb prefiro os livros tradicionais, mas quando tenho uns 45 mins so' de ida E 45mins de volta do trabalho... um livrinho eletronico assim quebra muito o galho e o tedio. bjos a todas!