Monday, April 28, 2008

Voltando ao Brasil

Varias vezes comentei aqui que a ultima vez que fui visitar o Brasil foi em Junho de 1998. Passei umas duas semanas la no Rio com amigos (cresci em Niteroi) e depois uns dias em Sao Paulo visitando a familia. Voltei pros USA e fiquei por aqui.

Deixa eu contar agora o porque de ficar tanto tempo fora da minha terrinha. Minha mae ficou doente com cancer de mama. E foi a razao principal. Sempre que planejava ir, sua saude acabava ficando pior e eu morria de medo de ir pra la e acontecer algo aqui com ela e eu nao conseguir voltar a tempo. Isso foi durante varios anos. Ai eu me casei, comecei a trabalhar e o tempo foi ficando curto - alem de tb aqui nos USA ele so te darem umas 2 semanas no maximo de ferias durante o ano todo.

Devido a essas ferias limitadas e tb ao Al nao ter passaporte (o que ja estamos remediando), toda vez que decidimos tirar ferias, iamos pra algum lugar por aqui mesmo. Ficava mais facil, mais barato e tb mais perto da minha familia, caso acontecesse alguma coisa com minha mae.

Confesso que a saudade dos meus amigos, primos e tias(os) esta comecando a apertar bastante, principalmente quando encontrei recentemente na internet, os priminhos com os quais cresci junto e os quais mais amo nesse mundo! Fiquei com vontade de voltar pro Brasil naquela mesma hora! Nao sei como perdemos o contato, mas se depender de mim isso nunca mais acontecera. Fora os amigos com os quais ainda tenho contato frequentemente desde 1992, quando sai do Brasil e com os quais tb ando planejando uma festa pra reunir todo mundo quando for pra la.

A internet, com as ferramentas onde podemos conversar de graca por horas e horas, emails, blogs, meu pai sempre indo e vindo do Brasil trazendo coisas deliciosas pra comer de la (biscoito de polvilho, baconzitos, fandangos) e um mercado de coisas brasileiras por aqui como massa de pastel, guarana, pao de queijo e outras coisinhas assim, me ajudam a matar a saudade um pouco. E claro que tendo meu pai e minhas irmas aqui do meu lado me faz sentir completa.

Todo mundo me pergunta quando planejo voltar pro Brasil. Bom... esse ano esta sendo de imensas preparacoes pro Al e eu. Isso pq ano que vem vai ser de mudancas grandes. Queremos comprar uma casa, mudar de emprego, comecar meu mestrado, comprar dois cachorrinhos... sera que daria pra encaixar uma viagem ao Brasil com os meu miseros 15 dias que vou receber do trabalho? Estou vendo que talvez vou ter que deixar pra 2010.

No meio periodo, ja falei a todos voces que os receberiam de bracos super abertos aqui e que ia amar uma visita! Mas so queria responder as perguntas de varios de voces do porque faz tanto tempo que nao visito nosso querido Brasil. Sinceramente estou morrendo de saudades!!!

9 comments:

Sonho Meu said...

A melhor coisa que fiz nesses sete anos por aqui, foi voltar ao Brasil dois anos atras. Nunca me diverti tanto, nunca sorrir tanto, nunca comi tanto, nunca fotografei tanto, nunca beijei tanto. Passei duas semanas feliz e pagou por tudo que gastei. Bom demais...vai sim amiga, Brasil é o lugar do sol, da luz, da felicidade...Brasil faz bem pra alma.
bjos,
me

zzaguiar said...

Foi muito bom qdo ce veio, e foi em maio de 98. No início. Estava sem tel e lembro de nós 3 indo ao orelhão telefonar para Minas no dia 14.

bjinho,zz.

Tata said...

Eu comentei no post anterior sobre "A tal hora de visitar o Brsil"pois acho que quando vc sonha com uma coisa e aquilo te marca,é saudade.
Entendo que pra vc é bem mais facil segurar a onda de ir ao Brasil pois a sua familia esta ao seu lado,mas leve o Al sim,vcs vao curtir muito!

P.S:Aqui na Europa,ou pelo menos na Escandinavia a pessoa tem direito a 7 semanas de ferias durante o ano,fiquei chocada em saber das duas semanas nos Estados Unidos.

Bjo
Tata

Mile said...

Agora tá explicado! rs
Mas SÓ duas semanas de férias??? Nossa que absurdo, e eu ainda reclamos das 6 semanas de férias que eu tenho durante o ano e mais o período de Natal que a empresa fecha por quase outras duas semanas. Vou parar de pedir muito e me conformar, acho que tá bom demais.
Mas quando vc voltar pro Brasil vc vai achar tao diferente, tudo estranho. Eu que vou a cada dois anos já me choca muita coisa, imagina 10 anos sem ir.
Que raça de cachorro vc vai comprar? Eu adoraria ter um retriever, amoooo, mas agora com dois aqui nao posso comprar mais um, minha sogra me mata, já que é ela que cuida quando viajamos rs
Bjoksss

Mila Viegas said...

Sabe que quando vier vou querer te encontrar pra te dar um mega abraço e um beijo bem demorado!!!

Laurinha said...

Finalmente achei uma pessoa que vai menos ao Brasil do que eu, hehe!
Menina, nem me fale. Acho tao dificil ir visitar a terrinha. Moro nos Estados Unidos desde 95, e nesses anos todos so fui ao Brasil duas vezes, em 97 e 05. Nao por opcao, mas porque sempre acaba tendo uma coisa ou outra pra atrapalhar os meus planos. Eh mais pela dificuldade mesmo. Tirar ferias por aqui eh mais dificil, o meu marido eh self-employed entao se ele parar de trabalhar, ele nao ganha, o lance financeiro conta bastante, porque pra nos sempre foi tudo contadinho no budget. O que ajuda a remediar a saudade eh que a minha mae vem muito. Ela esta planejando vir agora no meio do ano. Ela eh aposentada, eh sempre mais facil pra ela vir do que pra eu ir. Mas ficar mais de um ano sem ver meus pais eh sempre muito dificil.
Da ultima vez que eu fui, eu chorei bastante na hora da volta. Meu filho olhava pra mim e nao entendia nada. Eh dificil, viu. Muito!

Lucia Cintra said...

Pois e' meninas, nem me falem de ferias! Ja ouvi falar que os USA e' o pais com as ferias mais curtas do mundo. Sabe quantos dias Al tem por ano? 1 SEMANA! Ja falei pra arranjar outro emprego que ofereca mais, pois assim nao da pra viajar pra lugar nenhum.

Mile, eu quero um Pug igual ao Peanut das minhas irmas. Acho esses cachorros a coisa mais fofa. Al quer um Jack Russel, entao vamos comprar dois de uma vez so. E ja avisei que quero mais uns mais tarde. rsrs

Laurinha, entao voce sabe bem o quanto fica dificil sair do pais com esses miseros dias de ferias. Ainda bem que sua mae pode vir te visitar com frequencia. Pra mim fica mais facil, pois tenho minha familia do lado, mas deve ser super dificil mesmo so ver seus pais uma vez por ano. Eu tb ia estar caindo no berreiro. bjos a todas.

Cila said...

Se deus quiser eu vou a NYC antes de 2010, e logicamente vou dar uma pernada ate ai pra ver vcs...

Em 2010 pretendo me casar... sera q vc vai estar aki no meu casamento?????

AAAAAAINNNNN

IA SER MT BOM!!

bjokas

Amara Ribeiro said...

Assim vou me oferecer para ir no início/fim do ano que vem, quem sabe? Quero ir no inverno pq não tem graça nenhuma passar o maior sufoco de calor aqui e ainda ir praí no verão!!! kkkkk
Quero fazer boneco de neve e guerrinha com vc!!! kkkk
Bjos