Friday, May 30, 2008

Achei meu passarinho!

Ja estava pra escrever aqui que ia virar minha missao, descobrir que tipo de passarinho e' esse que me acorda com sua cantoria toda manha. Falei sobre isso aqui, e ate hoje, toda manha, ele esta ali, cantando e cantando ate nao aguentar mais. E olha que aguenta, pois quando chego em casa, ele ainda esta cantando!

Um dia desses estava caminhando pela visinhanca com o Al quando achei que tinha ouvido um canto parecido... fiquei procurando pra ver da onde vinha, localizei o passarinho, mas ao escuta-lo melhor, vi que nao era a mesma 'musica'. E Al comenta que dali em diante eu ia fazer disso, minha missao pessoal. E fiz mesmo!

Entao hoje estava la na frente de casa conversando com ele, quando de repente, percebo o mesmo canto desse passarinho e imediatamente interrompo o que Al estava falando pra poder escutar direito. Depois de uns segundos, segui o som com os olhos ate uma arvore ali do lado e vi um passarinho la em cima. Fiquei super entusiasmada, pois era... TINHA que ser esse!!! Ficamos os dois iguais uns bobos encarando o passarinho pra ver se era ele mesmo. Prestavamos atencao pra ver se o bico se mexia enquanto cantava, pois Al achava que esse nao era o "meu" passarinho. Mas ERA!!! Fiquei tao contente por descobrir e ele comecou a rir.

E nao e' mais nada do que um Robin, um tipo de passarinho muito comum aqui. Eles sempre migram no inverno e nos deixam super contentes quando vemos os primeiros aparecerem depois de meses tao frios! Quando voltam significa que a Primavera ja esta comecando e da uma sensacao tao boa! E como e' gostoso escuta-lo toda manha! Sempre me faz acordar com um sorriso no rosto! Um dia desses vou grava-lo pra voces escutarem.

Depois de entao te-lo "descoberto", ao entrar em casa e sentar no sofa da sala, de repente percebi que o passarinho nao estava cantando por um segundo. Aquele silencio sem ele, ate me incomodou e comentei com o Al como tinha me acostumado a ouvi-lo o dia todo! Dois minutos mais tarde, a cantoria se resume! Ahhh!!! Musica pros meus ouvidos! Deve ter ido "jantar" atras de umas minhocas, mas voltou.

Essas fotos abaixo achei na internet e olha que interessante os ovinhos deles. Sao realmente dessa cor azulzinha mesma, ja os vi com meus proprios olhos bem de pertinho.

No comments: