Monday, June 2, 2008

Depilacao

Duas vezes por mes tenho que fazer depilacao... nao sei se ja comentei sobre isso aqui, mas ODEIO fazer depilacao! E nem e' por causa da dor, pois nem sinto mais (faco depilacao desde os 15 anos de idade), mas detesto a trabalheira que da.

E voces que estao perguntando o por que de eu nao ir num salao pra isso, deixa eu explicar. Ir num salao por aqui pra depilar somente a perna, sem contar virilha, sai no minimo uns $80.00! Isso mesmo, e' carerrimo! Entao eu comprei um aparelhinho de esquentar cera e faco a minha propria perna e virilha - o que leva ate umas duas horas pra acabar tudo! Viu porque eu detesto fazer isso? Perco duas horas inteiras do meu dia e como tenho saudades de ter alguem indo la na minha casa no Brasil e cobrando baratinho pra acabar tudinho em menos de uma hora! Bons tempos!

Esse aparelhinho e' o maximo, voce o liga na tomada, coloca o potinho de cera que ja vem no tamanho ideal pra caber nesse aquecedor e pronto. A cera daqui e' meio diferente da que usava no Brasil. La eles colocavam a cera na perna e a puxava com a mao. Aqui voce usa um paninho pra remove-la. Entao comecamos usando um aplicador de madeira pra passar a cera num pedaco da perna, coloca o paninho de muslin e puxa. E pode reusa-lo varias vezes pra varios pedacos da perna. Dai e' so descarta-lo quando fica meio grosso cheio de cera e pegar outro. E ja que voce esta descartando a cera ja usada, agora grudada no paninho, quando ela acaba do potinho, temos que ir e comprar outro. Pessoal espertinho, nao e'? So pra fazer voce gastar dinheiro tendo que comprar outro. Mas um potinho pra mim da pra umas 3 depilacoes, entao nao reclamo muito, alem de nao serem caros.

As mulheres americanas ja preferem usar a gilete mesmo, por isso a depilacao deve ser cara nos saloes, ja que nao e' muito popular. Agora depilar a virilha estilo brasileirinho ja e' sim e muita gente o faz. Ahhh... e quem dera se eu pudesse somente raspar as pernas! O problema com isso e' que crescem tao rapido que no dia seguinte ja fica tudo espetando. Entao... o jeito e' aguentar as duas torturantes horas mesmo. Teve um dia que ate coloquei um filme que estava querendo ver e o filme acabou antes da depilacao, e' mole? Fazer o que? Ja estou de olho em laser e assim que tiver condicoes, ja estarei indo zap zap minhas pernas todas. Vida de mulher nao e' facil! :)

11 comments:

Mila Viegas said...

Nem me fala. Eu não me depilo com cera não, dói muito. Mas o buço eu faço com um produto que tem uma cerinha no papel que vc esquenta esfregando as mãos nele pra que ele fique da temperatura corporal. Dái coloca e puxa... afff... por sinal acabei de fazer isso agora 1 hora da manhã, acredita? Além de fazer minhas sobrancelhas com a pinça e depilar meu buço ainda pintei meu cabelo em casa mesmo... rs. Até que gostei do resultado, mas só vou ver direito de dia... rs. Mulher sofre mesmo neste sentido, mas vale a pena no final. Coisas femininas!!!

videos said...

Nossa,que saudade de fazer uma depilacão no Brasil,sem contar na manicure,cabelereiro e todas essas coisas que nós mulheres amamos.

Bjo
Tata

Georgia said...

Oi Lucia, ai que esse negocio de depilacao nao é comigo, nao viu.

Carinha nova aqui na sua Novidades, gostei.

Será que o seu porquinho da india, nao está velhinho, nao? Quantos anos ele tem?

Vê se nao está faltando um pouco mais de vitamina "C", sei lá.

A cor do carro. Te confesso que gostei mais do verde quando cliquei na foto para aumentá-la. Acho que ele é mais parecido com vc que gosta tanto de plantas. E o verde dele é clarinho, achei mesmo bem legal. Mas quem decide é mesmo vc. Vc pode perguntar aqui e ali, mas na hora o que seus olhos baterem e o coracao palpitar será o escolhido.

Boa semana

Wilma said...

Muito bacaninha este aparelho de depilação, prático mesmo. Incrível como você ainda precisa fazer duas vezes ao mês, geralmente com o passar do tempo os pelos enfraquecem e vão sumindo de tanto depilarmos. Eu fazia depilação em mim mesma nas axilas e virilha quase todo mês, mas com o tempo quase não tenho mais pelo, nascem bem fininhos e ralos.Talvez também tenha a ver com idade e hormônios, não é? AH!!! o novo template está lindo também!!!!

Mile said...

Nossa, eu quero distância de depilaçao com cera, acho um horror, dói muito, eu faço com gilette mesmo. Quando tiver dinheirinho sobrando faço laser, mas agora nao dá nao, é caro!
Bjoks

Cila Bairral said...

eu me depilo 1 x ao mes e reclamo de pagar aproximadamente R$30,00 (aproximadamente US$ 17,00)
uahuhauahuahuahauuahauahuah

tenho alergia a gillete e JAMAIS puxaria o pelo do meu corpo... qnd for morar ae to fudida.

bjokas

Vivi said...

Nem me fala amiga,eu faço depilação 1 vez no mês e pago R$ 40,00, mas não reclamo, pois saio de lá sem pêlo algum na virilha e pernas :)
Minha irmã tem um aparelhinho desses como o seu ;)

Sonho Meu said...

No Brasil so depilei uma vez as axilas e desisti forever, porque quando a depiladora puxou a cera, veio junto o meu sinal...o engraçado é que ela recolocou o sinal de volta. Nunca mais fiz depilaçao a cera...uso a gilete mesmo.
bjs,
me

Lucia Cintra said...

Elena, que sinal foi junto? Me fez lembrar da minha irma que nao podia fazer depilacao na virilha que saia ate sangue dos poros, credo! Ela nunca mais fez.

Wilma, depois de depilar durante esses anos todos, tem pedacos da minha perna que nao nasce mais pelo, e os que nascem sao fininhos. Mas mesmo fininhos, ainda sao escuros e aparecem, entao tem que ser a cada 2 ou 3 semanas, pois nao gosto de nenhumzinho sequer! E parecem que crescem todos em fases diferentes. E' uma porcaria!

Meu marido tb e' super cabeludo. Brinco com ele dizendo que nossos filhos vao estar "ferrados", pois vao ter os nossos dois genes de pelo!!! Coitados! Rsrs

Sonho Meu said...

Um sinalde nascença que pareceia mais uma pequena verruga debaixo do braço (no sovaco)...ainda tá lá.
Na hr que ela puxou a cera, veio junto o desgramado do sinal-verruga com uma enxurrada de sangue, ela nao titubeou...recolociu o bichinho de volta e botou um band-aid em cima. Com o tempo sarou e colou hehehehe.
bjs,

Scliar said...

Pois é gente, o assunto rendeu! Eu conhecia aquele de rolon tambem. E nao entendi esta historia da pinta da Elena! Como assim, pôs de volta??? Agora, lamento dar o aviso aos navegantes: sim, é verdade que com o tempo os pelos diminuem. Nao é por causa da depilaçao nao.. é por causa da idade... Diminuem na perna... e aumentam no rosto! Bzus depilados, Ethel SC
PS: Alguem me explica por que homem gosta de mulher depilada? Ja tivemos varias discussoes sobre isto... Porque quem nao tem pelo, é criança, não é?

PS2: E eu fui ver um carro, que o meu já esta quase valorizando de novo, por antiguidade... Mas como é caro carro no Brasil, gente! Se comprar o carro, não vou ter dinheiro para a gasolina!