Friday, August 19, 2011

Cidade de Salem

Salem, Parte 4:

Como mencionei antes, a cidade de Salem eh super bonitinha e tem muita atracao legal pra turistas. Comecando com a marcacao das calcadas. Ficamos sabendo diretamente de uma residente, que essa linha vermelha que vemos em varios lugares eh tipo um guia que te leva pra todas as atracoes da cidade.

Eh so segui-la que voce chega em algum museu ou atracao. Antes dela falar isso eu nem tinha reparado nela ali, vermelha, grande e berrante, bem debaixo dos meus pes, haha.

A cidade de Salem foi fundada em 1626 por Roger Conant cuja estatua fica logo em frente ao predio do museu das bruxas. Eh meio dificil de tirar uma foto dele de um bom angulo, pois fica no meio de umas ruas movimentadas e voce tem que ter cuidado pra nao ser atropelada ao chegar perto, rs.











Algumas fotos do centro da cidadezinha por onde andamos:































Nao sei quantas vezes fomos nessa sorveteria da foto abaixo pra tomarmos uma "raspadinha". O nome da loja eh Ritas e eu adoro essa sorveteria. Achei tao bonitinho um cantinho que eles tinham la com fotos de cachorrinhos que ganharam um sorvetinho de graca que eles dao.

A cidade eh infestada de cachorros, voce os ve passeando pra cima e pra baixo com os donos e nem preciso dizer que eu e Kelly (a loira) ficamos loucas, ne? Nao conseguiamos dar 10 passos sem parar pra fazer carinho num cachorro diferente, somos loucas por animais e nao resistimos!

Essas fotos abaixo ja era no final do dia e sabe quando voce fica meio boba de cansaco e qualquer coisa te faz rir? Esperando na fila pra comprar o sorvete, nao estavamos nem ai agindo como loucas posando pras fotos, rs. Carey era a fotografa e varias sairam tremidas de tanto que ela ria.





















Essa primeira casa veio literalmente da China. Foi enviada em varios pedacos e montada nesse lugar e eu aprendi que Salem tem muita coisa chinesa: casas, objetos e bamboos plantados em certas areas. O resto das fotos eh de uma casa que fica do lado do cemiterio e que foi parcialmente queimada no grande incendio do ano 1914 (olha so como ficou mais macabra de noite).

















Eu e Kelly







No nosso ultimo dia, estavamos super esgotadas de tanto andar. Minha cunhada que esta tendo um super sucesso fazendo o "Vigilantes do Peso" anda com um monitor no seu braco que calcula varias coisas, incluindo quantos passos da por dia. Well... marcou que demos entre 14 mil e 15 mil passos cada dia da nossa visita a Salem. Nao era a toa que meus pes estavam me matando!!!

Resolvemos dar uma relaxada com uma boa massagem nas costas e ombros, mas eu queria mesmo era uma nos pes (pena que eles nao ofereciam essa).








Voltando pra casa no Domingo. Saimos de la umas 11am e eu so cheguei em casa as 11 da noite...

























Os proximos posts serao meio deprimentes, pois falarei sobre duas das vitimas dessa histeria. To be continued...

3 comments:

Rafaela said...

Tô amando os posts, Lu! Vc sabe se lá tem alguma festividade de halloween diferente? Sei que a escola que estudei em NYC leva os alunos lá por volta de 31 de outubro. Apesar de não gostar de feitiçaria e afins, eu queria participar de uma festa de um jeito saudável. Conheço muita gente que o faz como cultura mesmo. Mas vai colocar na cabeça do meu daddy que se fantasiar e ir em uma festa com amigos, nessa data, não é coisa do ser ruim! Aí já viu...

zzaguiar said...

Hoje aqui esta quentinho e fiquei com vontade de sorete...

Gostei da sua foto dormindo!

Bjo, zz.

Lucia said...

Rafa, nao tem absolutamente nada de ruim nessas festas. Sao somente festas de fantasias.

E eles tem festas de Halloween la sim e em tudo quanto eh lugar daqui do pais. So que os residentes nos falaram que a cidade fica entupida de gente. Disseram que eles recebem uns 100 mil turistas nessa epoca, entao eu to fora, pois odeio muvuca!!!

Claro que com qq festividade, tem gente bebada, bagunca, etc, entao eu to fora mesmo. Se fosse, iria pra curtir a cidade e a historia e nao pra farrear com gente bebada, rs.

Minhas cunhadas e eu pensamos em ir no comeco de Outubro da proxima vez pra ver como eles arrumam e decoram a cidade, mas de jeito nenhum no dia 31. Aquele nosso garcom engracado do post anterior, disse que os residentes detestam ate sair de casa e acho que eu seria da mesma maneira.

bjos