Tuesday, August 16, 2011

Day 4 continued... Gettysburg

Agora que estou conseguindo colocar minha vida em ordem (ainda falta tanta coisa!), vamos aos posts de pouquinho em pouquinho.

Na viagem que fiz com o Al, saindo de Hershey logo depois de visitar o Hershey Gardens, dirigimos em direcao a Gettysburg, ja que nao era tao longe.

Nossa primeira parada foi um museu que Al queria visitar depois de ter visto aqueles caras do show "American Pickers" nele. Se nao fosse pela placa, nem da pra ver que eh um museu, pois por fora parece uma casinha, mas entrando ali, quanta coisa interessante!











Eu simplesmente amo historia e ver objetos assim de pertinho de varias guerras famosas, me deixou babando. Eu nao conseguia sair de uma salinha com coisas da primeira e segunda guerra mundiais, ficava observando cada detalhe de cada coisa, lendo a respeito... interessante demais!







Essa era a carteira do presidente Lincoln e o chapeu de um dos soldados da Guerra Civil:







Toda vez que vejo os intrumentos medicos de seculos atras, fico toda arrepiada! Eles tem um corredor com coisas antigas assim la no hospital onde minha irma trabalha e sinceramente eu fico super contente por ter nascido nesse seculo!







1. Uniforme sovietico e lingerie da Eva Braun, mulher do Hitler - 2. Foto de uma bandeira japonesa com marcas de sangue do soldado que foi morto com ela dentro do seu uniforme.











Al perguntou o porque de eu estar tirando fotos das fotos... Eu simplesmente amo fotos antigas e fico imaginando essas pessoas vivas, no que estavam fazendo naquele momento e o que fizeram depois que a foto foi tirada, etc... Minha imaginacao vai longe e fico querendo saber quem eram. Essa segunda foto e da bandeira americana que estava no mastre quando o Pearl Harbor foi atacado.







Pra quem se interessar, o resto das fotos estao aqui. So nao vao ter narracao, rs.

Ficamos tanto tempo la dentro que perdemos o ultimo onibus de tour pra visitar os sites da guerra civil de Gettysburg. Perdemos ele por meros minutos, fala serio e nao tinha outro!

Resolvemos entao, pegar um mapa que eles tem pra "self guide" e segui-lo pra visitar todos esses lugares sozinhos (sao super bem marcados e organizados para os turistas). E escreverei a respeito no proximo post.

1 comment:

Beth/Lilás said...

Muito legal este museu!
Vocês fizeram um passeio cheio de curiosidades para se ver e deve ter sido muito agradável férias assim, ainda por cima juntinhos.
bjs cariocas