Tuesday, August 9, 2011

Day three

E tcharam! No dia da gente ir embora, amanhece com sol, hahahaha! So rindo pra nao chorar.

Bom, o plano era de tomarmos um super cafe da manha, dar um passeio de barco e ir ate uma cidade chamada Nazareth pra visitar a famosa fabrica de violao Martin.

Estavamos super pertinho, entao Al quis dar um pulinho la, pois eles deixam as pessoas visitarem a fabrica com um guia.

O problema eh que eles so tinham um tour ate as 2pm e ja que levariamos uma hora e meia pra chegar la, nao podiamos ficar zanzando muito pelo resort.

E ja que o primeiro passeio de barco do dia so sairia as 10am e a tour da fabrica do Martin era algo que Al realmente queria fazer, resolvemos ja ir embora do hotel (snif, snif). Juro que considerei pagar por mais umas 2 noites.

E olha! Ainda bem que saimos cedo, pois ao chegar nessa fabrica, tinha um trilhao de pessoas ali e descobrimos que o festival anual dos membros dessa associacao estava acontecendo JUSTAMENTE nesse final de semana. Olha, pqp, a gente so deu azar nessas ferias! Primeiro a chuva e frio, depois o passeio de trem que nao pudemos fazer, a decepcao do quartinho de borboletas e agora essa. Wait! Tem mais por vir! haha. Aguardem que eu conto!

Devido a isso, tivemos que esperar 2 horas e meia pra poder fazer um tour da fabrica (sendo que se fosse qq outro dia, poderiamos ter entrado direto), o que atrasou tb os nossos planos de ir hiking depois dali. Se tivessemos feito aquele passeio de barco no resort, nao teriamos tido a chance de visitar a fabrica, pois fomos as 10 ultimas pessoas a se registrar pra isso.

Foto abaixo: Nao me perguntem o que um carro do Peeps estava fazendo ali, haha, mas claro que tive que tirar uma foto com ele.

E nao eh que queriam colocar a gente pra fazer o tour la pelas 4pm? De jeito nenhum!!!! Nao era nem meio dia ainda! Vi uns nomes riscados da lista de 1:30pm e falei pra mulher encaixar a gente ali. Disse que a gente tinha dirigido 5 horas pra visitar a fabrica, que nao tinha nenhuma informacao sobre esse evento no site deles, blah, blah, blah. Eu sou chata mesmo, mas ela nos encaixou. Humpf! Menos mal.

Nessas 2 horas, fomos visitar o museu deles ali (fotos acima e aqui) e aprendi sobre essa tao famosa marca, cujo negocio comecou ha uns 200 anos atras. Hoje em dia eh famosa e apesar de eu ja ter ouvido falar em violao Martin devido ao meu marido musico, eu nao presto atencao nessas coisas.

Quando realmente chegou a nossa vez, fizemos uma tour de mais de uma hora e visitamos cada sessao e departamento e aprendemos cada detalhe de como eles criam e montam um violao do comeco ao fim. Eu achei super interessante! Tenho as fotos da tour todinha aqui pra quem se interessar.

De la, comemos uma coisinha basica e fomos ate o Bushkill Falls Park que queria visitar pra fazer hiking, o qual eh famoso por ter varias cascatas e cachoeiras. Levamos umas 2 horas hiking e chegamos do sobe e desce quase morrendo e com o parque quase fechando. Queria ter ido um pouco mais cedo devido a luz do dia e sol pras fotos terem ficado melhores, mas... aquele evento da associacao Martin desengatou tudo.

Bom, o mais "interessante" ocorreu no final do dia, depois que saimos desse parque. Eh ai que a coisa fica cabeluda na minha mera opiniao, mas fica pra proxima, senao esse post vai ficar imenso.

3 comments:

zzaguiar said...

Linda foto vc na queda d'água! amei!.

bj, zz

Monica said...

Oi Lu,
Pensando bem, eu acho que o lugar que vcs escolheram para comemorar 10 anos de casamento foi o ideal. Aqui em NY seria muito agitado demais e na minha opinião, NY é uma cidade muito mais para praticidade do que glamurosa.. It's more Sexy & The City than uma noite em Paris, por exemplo. Anyway, super feliz por vcs e muita Luz, Paz, Saúde e Amor na vida de vcs.
As fotos estão lindas. Amei a cachoeira e os passeios.
Beijos, Monica/NY
p.s. Achei o Al mais magro nas fotos!

Dani dutch said...

Lu eu amo passear em meio a natureza,
o parque é lindo a cachoeira então.
Com passeios assim é que vale a pena !