Tuesday, August 23, 2011

Terremoto aqui perto

Acabei de sentir uma tremedinha de um terremoto que aconteceu no estado de Virginia agora a pouco. Parece que foi o maior que ja tivemos aqui na costa leste, chegando a uma magnetude de 5.9.

Foi estranho e pra mim so durou uns 2 segundos, se tudo isso. Estava no horario de almoco, assistindo algo no meu computador, com fone de ouvido e senti como se alguem tivesse passado ali atras de mim e esbarrado de leve na minha cadeira. Foi quando percebi que todo mundo estava falando a respeito e imediatamente em seguida, recebemos um email falando sobre o terremoto.

Que loucura! Bem que eles poderiam dispensar tudo mundo, ne? Estou no vigessimo terceiro andar desse predio. Juro que se estivesse com medo, ja teria pego minhas coisas e caido fora.

8 comments:

Elianne Goff said...

A sensacao e rapida mesmo ha uns anos atras eu senti um terremoto de intesidade mais baixa tipo uns 3 na California, estava na cozinha e o chao fez uma onda serio estava lavando loucas de frente para a janela e parede pareceu mover tambem tudo muito rapido tipo uns segundos mesmo. Ainda bem que voces estao bem por ai .

bjs,

Beth/Lilás said...

Nossa, web-filha, qué isso?
Não sabia que por aí tinha disso, pelo menos você nunca comentou nada neste sentido.
Eu já estaria de mala e cuia me preparando pra ir embora. hehe
Sinceramente, ando apavorada com estas mudanças da natureza e só de pensar no verão que se aproxima, aquelas chuvas torrenciais, gente morrendo e tudo, me dá vontade de ir para um lugar bem longe. Mas, pelo jeito, o mundo não é mais um lugar seguro. hehe
Te cuida!
bjs cariocas

Fernando said...

Posso te garantir que não é boa experiência não, pior ainda quando balança por mais de um minuto, parecem horas, que bom que foi pouco tempo e de baixa intensidade, isso traumatiza, agora fica meio precavida pois podem ocorrer as replicas, aqui toda vez que da um forte ligo em seguida treme novamente, se cuide. Abraço.

Lucia said...

Eu nao liguei muito, pois foram 1 ou 2 segundos so, mas imagino como deve ser amedrontador por mais tempo, credo. Web-mae, nao foi aqui na PA, foi no estado da Virginia. Mas foi estranho mesmo, pois nao eh comum termos terremotos na costa leste.\

bjos a todos

Mrs. Pie said...

Lu,

Como vc sabe eu vivo aqui em Maryland e senti o terremoto por uns 30 segundos. O terremoto aqui na costa leste é diferente do da costa oeste pois o daqui treme o chao e o de lá faz ondas. Isso é por causa das placas que sao diferentes (Assunto para um post, mas como nao tenho blog talvez alguem se disponibilize a comentar sobre isso). Estava em casa no computador quando senti tremer tudo, a sensação foi de quando um caminhao muito pessado passa pela frente da casa e treme tudo. Até pensei que fosse um, mas quando olhei pra meu desk o tremor continuava. E ai chamei meu filho e fomos para fora de casa por alguns minutos.
Minha primeira experiencia com tremores de terra.... não é algo muito bom não.
No News disseram que o tremor foi sentido desde o Estado da Georgia até o Canadá.
Não teve nenhuma morte ou pessoas feridas gravemente, mas teve alguns predios danificados e carros também.

Um abraço,

Marlia

Nani said...

Lu, eu senti um desses no Arizona tb. Foi reflexo de um terrmoto que deu na California. Soh que o que eu senti foi um pouquinho mais forte do que o que voce sentiu. Chegou a tremer a mesa (eu tava estudanto e o livro comecou a ir pra um lado e para o outro, eu achando que tava dizzy) aih quando olhei nas janelas estavam tremendo tambem. Acho que durou uns 20 segundos. Foi um susto! Ainda bem que nao foi forte aih, com voce em um predio alto desses... Deus a livre!

Celia said...

Ai, eu ficaria com muito medo se sentisse o que vc sentiu. Beijo

Dani dutch said...

Lu, essas coisas assustam a gente, e ainda mais depois de vermos tanta coisas acontecendo, Tsunami no Japão. e etc.
Ainda bem que foi rápido e está tudo ok. bjuss