Wednesday, September 28, 2011

Complaint mode

Bom, it was brought to my attention, pelo maridex, que eu reclamo demais. Isso faz um tempinho atras. Ele mencionou assim de cara que nao aguentava mais eu reclamar de tudo, todo santo dia e foi tipo um "Huh? What are you talking about?" pra mim.

Serio, eu reclamo tanto assim? E comecei a prestar atencao. Nao eh que era verdade? A partir dali, comecei a me monitorizar melhor e toda vez que me pegava prestes a abrir a boca pra reclamar de algo (poderia ser algo grande ou pequeno), eu parava imediatamente, pois convenhamos... quem gosta de estar ao redor de uma reclamona? Fora que nao eh algo bom e nao atrai coisas boas.

Entao tenho tentado parar com essa mania de vez. E de brincadeira, quando fui viajar com as cunhadas mes passado, passei em frente a uma loja e tirei foto de uma blusa que vi na vitrine, perfeita pra mim. Dizia: "Membro oficial do clube dos reclamadores de tudo".

Hahaha. Nao comprei por dois motivos: 1. A loja estava fechada e 2. Eu nao queria continuar com esse mal habito, rs. Mas o Al caiu na risada quando mostrei a foto pra ele (que tirei mais pra mostrar pra ele mesmo).

Estou indo bem com isso e tb com a minha bagunca (duas coisas que Al me chamou atencao a respeito). Eu sou bagunceira por natureza, mas tenho tentado o maximo possivel em nao deixar as coisas jogadas pra nao chatear ele. Eh um esforco desgracado que tenho que fazer, pois bagunca nao me incomoda nem um pouco e o que eh bagunca pra ele, nao eh pra mim, entao fica mais dificil assim, rs.

Porem... porque nao melhorar com certas coisas, ne? O lance da reclamacao eh importante, pois isso nao atrai coisas boas. E agradeco o Al por point that out to me, pois juro que nem tinha percebido.

5 comments:

Bia said...

Ai Lu, adorei a blusa!! Eu daria ela para minha irma, que adoro reclamar! hahaha!!

Normalmente para as pessoas ao meu redor, eu nem reclamo tanto assim, mas tem horas que o mode está super ON e ai não tem que me segure e a valvula de escape é o blog!

bjs

Ellie said...

Adorei o seu post. Eu tambem reclamava bastante, mas ai eu fiz que nem vc. Comecei a me policiar e nao reclamar tanto. Legal sua atitude.

zzaguiar said...

Ihhh Lú, já eu estou perdida em minhas bagunças!

Mas ainda não desisti, rs.

Bjs, zz.

Judy Kennedy said...

Querida Lu, vc está de parabéns! Crescer sempre é uma vitória e vc está crescendo na sua evolução. Estou mto feliz por vc. Bjs... judy

Lu Souza Brito said...

Geralmente a gente mesmo não repara Lu!

Eu também sou queixosa. E para falar de dor então é pior. mas percebi que isso chateada / irritava as pessoas.

Quando eu falo e o Marcelo faz cara de pouco caso eu já me policio, corto o assunto e pronto.
Foi a maneira que ele achou de me chamar a atenção também.