Wednesday, May 16, 2012

Uniforme no espelho

Deixa eu ver: da quinta serie ao terceiro ano... Por 6 anos eu usei uniforme ao estudar no Salesiano. Era jeans, tenis e cada serie tinha uma blusa de cor diferente com o emblema do colegio - uma t-shirt. E na epoca, eu raramente tirava o uniforme ao chegar em casa. Me sentia confortavel com ele e nao precisava trocar de roupa. Meu ultimo ano, foi uma blusa bem fininha, de cor clara, uma cor cinza clara.

Tem um show de comedia aqui chamado Modern Family que de vez em quando eu assisto e hoje me deu vontade. Ja que o Al sequestrou a TV da sala, fui assistir o show no nosso quarto e tenho um espelho ali na parede do lado do movel onde fica a TV.

Deitada na cama, me vi refletida ali. Eu e Al tinhamos caminhado um pouco pela visinhanca hoje depois da janta e eu estava usando um jeans de cor clara com uma t-shirt branca. Cabelo baguncado, sem maquiagem e so de meia (sem o tenis).

Engracado como certas memorias voltam assim de repente a nossa cabeca, nao eh? Me vi de 'uniforme' deitada ali. No meu dia a dia de agora eu nao me visto mais casual assim, mas foi gostoso voltar ao meu 'eu' daquela epoca. Eh ate meio dificil de explicar...

6 comments:

Rebeca said...

Q lindo, Lu... TB sinto saudade do meu uniforme da escola. Bons tempos.

:))))

zzaguiar said...

Eu ainda adoro me vestir assim, muita coisa!

Na verdade, se eu pudesse usaria a moda de meus ancestrais... se é que me entende, rsrs!

Aqui a temperatura agora está tudo de bom Lucinha!

Um Beijo, zz.

Celia said...

Eu adorava meu uniforme de colegio tambem. Tinha o maior cuidado pra esta sempre limpinho. Acho incrivel aqui na Suecia, nao se usar uniforme.
De os parabens a sua irma pela grande conquista. Bj

Bia said...

Que engracado Lu, tem vezes que eu me olho no espelho e parece que me transporto para uma outra epoca da minha vida.

Uma vez, aconteceu isso de eu me sentir como se estivesse em outra epoca, que quando me perguntara quantos anos eu tinha, eu respondi 18, quando na verdade eu tinha 22!

bjo

Rafaela said...

Eu super sinto saudades da minha épica de escola. No fim do nao, a gente assinava a blusa do amiguinho, com canetinha!!! rs

Lucia said...

Rafa, eu ainda tenho todas as minhas blusas assinadas daquela epoca. Sao meus tesouros. bjos