Monday, May 14, 2007

Race for the Cure 2007

Mais um ano indo na corrida contra o cancer de mama... Ja perdi a conta em quantas ja fui. Deve ser meu sexto ano, acho. Fomos nos tres novamente e o amigo Frank da Laura nos acompanhou. O pai dele teve cancer de mama... e' muito raro acontecer em homens, mas acontece. Ele ja fez quimioterapia e esta se recuperando. Uns anos atras tinha um homem na corrida celebrando sua saude... ele foi o unico outro que conheci tb com cancer de mama.

So espero de todo coracao que nossos descendentes, talvez netos, bisnetos ou tataranetos olhem pra tras e fiquem pasmos com como as pessoas morriam de cancer nesse nosso seculo. Assim como e' um absurdo pensar que hoje em dia as pessoas morram de tuberculose, colera ou uma simples gripe forte (como morriam no comeco do seculo).

E' isso... espero que seja uma simples doenca no futuro com 100% chance de remediar.
Corremos em homenagem a minha mae... Acadatamos dinheiro com essa corrida no pais inteiro pra que a cada ano os medicos e cientistas consigam avancar em suas pesquisas pra eliminar de vez essa maldita doenca. Desde de minha mae foi diagnosticada ate o ano de sua morte, ja houve um progresso incrivel. Tenho certeza de que um dia a gente chega la...

Esse ano apesar do tempo bom, foi meio sem graca. Andamos os 5 km em quase duas horas. Fiquei com o pe doento tanto que mal conseguia andar de noitinha (nao sei pq, nunca fiquei com tanta dor antes). Quando chegamos, fomos pro gramado e em direcao as barraquinhas de comida, mas NAO TINHA NADA! Nao conseguimos pegar nadinha!

Sempre depois da corrida eles servem uns paezinhos, biscoitos, yogurt, frutas, agua e etc e normalmente pegamos um pc pra comer, sentamos na grama e fazemos um mini-picnic. Parece que tudo foi dado/oferecido antes da corrida esse ano. Bem que reparei um monte de gente no gramado antes mesmo da corrida. Achei somente que tinha mais gente participando da corrida esse ano. Foi meio decepcionante pois tivemos que ir pra casa logo em seguida...

Fotos minha e das meninas antes de comecarmos...









Laura, Frank e Alice e uma casinha com decoracao cor de rosa nas janelas - simbolo da cura pro cancer de mama









Perto de parque onde corremos tem um museu e eles tem uma estatua de dinossauro do lado... ate ele estava com uma fitinha cor de rosa no pescoco... achei uma gracinha.

1 comment:

Mila Viegas said...

Todos os anos venho acompanhando essa corrida de vocês. Muito bacana e o dia estava lindo!