Wednesday, January 16, 2008

Dot no veterinario

Acabei de chegar do veterinario com minhas preas (porquinhos da India) e espero que essa tenha sido a ultima visita por um bom tempo.

Quando dei banho nelas da ultima vez, notei que a almofadinha (como dizia minha mae) da pata direita da frente da Dot tinha um calo enorme. E a almofadinha ("pad" - foi mal, nao sei o nome direito em Portugues) estava enorme, inchada e vermelha.

Quando encostei o dedo, ate sangrou um pouco. Ai ja fiquei pra morrer, pois ela estava agindo normal e nao parecia sentir dor. Imediatamente marquei consulta com o veterinario e levei as duas pra um check-up. A Oreo (a pretinha) esta bem, mas a Dot (branca de cabeca preta) teve que entrar em dois antibioticos e tive que "mergulhar" sua patinha num remedio misturado com agua morna por uns 5 minutos todos os dias por 2 semanas. Ai que trabalho!!!

Depois de 2 semanas disso, voltamos la. Estava melhor, mas precisou de mais outras 2 semanas de antibiotico. Hoje foi o terceiro check-up e apesar do calo ainda estar ali e agora preto, sua pata esta mil vezes melhor. Parece estar um pouquinho de nada inchada, mas a veterinaria disse que nao precisa mais de antibiotico e que so e' pra eu prestar atencao em dar bastante vitamina C a elas duas.

Entao espero que fique tudo bem. Nao sei como ela machucou as almofadinhas de sua pata direita, pois eu uso "Carefresh" pra forrar a gaiolona delas. E' feito de fibra de madeira virgem e extremamente macio e a melhor e mais saudavel coisa que existe pra animais pequenos. Se compara ate a um carpete de tao macio. Talvez tenha sido quando eu usei serragem de pinho por umas semanas, que e' mais duro. Tadinhas... nunca mais! Meus bichinhos merecem o melhor possivel e muito amor -o que nunca falta da minha parte.

Fotos da casinha delas - tirada hoje depois da viagem de carro ate o veterinario (pois e'... eu levo a outra junto tb de tira-colo), e uma foto de meses atras da Dot na casinha de transporte - ainda com a serragem de pinho. Ja troquei tudinho pro Carefresh de novo.

8 comments:

zzaguiar said...

Ah, coitadinha... cuide direitinho dela!

Bjos.

Ingrid Mello said...

Poxa, vou rezar para a patinha do seu bichinho ficar boa logo! Eles são tão lindos! Também amo animais e acho que se fosse com um dos meus teria feito a mesma coisa... ficado super preocupada! rs...
Melhoras para ela (é femea?)!
Beijinhos!

Cila Bairral said...

tadinha dela!
eu peskisei e o nome eh almofada de patas msm, mas vo kestionar a uma amiga minha q eh veterinaria e dps te conto

bjokas

Tata said...

Tomara que ela fique bem,adooorei seus bichinhos!

Bjos!
Tamara

Lucia Cintra said...

Ingrid, sao femeas sim... minhas duas meninas. Cila, obrigada por ver o nome dessa "almofadinha" pra mim. Nao tinha a minima ideia em Portugues mesmo. Bjos

Amara Ribeiro said...

Tadinha!!!
Não sei se vc lembra mas eu tinha 3cachorros qdo era pequena. Uma delas que era meu xodó era a Catucha... E pasme, ela morreu com 19 anos! Depois que ela morreu, nunca mais quis ter outro...Chorei muito e fiquei triste durante muito tempo afinal, pense só, ela morreu eu tinha 22 anos e ela veio pra cá qdo eu tinha 3 anos, ou seja, minha vida inteira na época!!! É a mesma dor de perder alguém da família...
Mas gostei desses porquinhos da índia... A Duda é doida para ter um bichinho...mas e na hora de viajar? Ai, dá pena de deixá-los sozinho....
rsrsrsrsrs
Bjokas

Celia said...

Coitadinha!!!! Espero que ela fique boa logo. Eu sei como é qdo nossos "bichinhos" ficam doentes. Eu fui com Sacha (nossa gatinha) ao veterinario tb, pois ela esta com verme, e dai ele receitou um remedio. Demos esses 3 ultimos dias. Ela tomomu como gente grande. Nao reclamou nada. Um beijo

Mila Viegas said...

Ohhhhhhhhhh que dó! às vezes acontece isso com meus gatos, principalmente o Dudu, mas é devido a eles ficaram arranhando as coisas e acabarem machucando a unha. Mas é coisa normal que logo passa.