Sunday, January 20, 2008

Lembram disso?

Hoje e' Domingo
Pe' de cachimbo
O Touro e' valente
Da na gente
A gente e' fraco
Cai no buraco
O Buraco e' fundo
Acaba o mundo

Por favor me digam que conhecem essa musiquinha ou sera que estou ficando louca? E de onde sera que surgiu essa letra doida?

Temperatura de hoje: - 20 graus! Estamos te alcancando Cristiane!
Foi um choque sair do trabalho hoje, nao estava esperando esse frio me atacar de repente, assim que abri a porta. Saiu ate um palavrao espontaneo da minha boca (coisa que nao costumo fazer). rsrs

E meu carro ainda demorou uns bons 20 minutos pro aquecedor funcionar nas alturas e mesmo assim nao consegui tirar o casaco durante a viagem inteira pra casa (as vezes fica tao quentinho que nao da pra ficar de casaco). Mas ate a temperatura la dentro esquentar um pouco, minhas maos estavam doendo de frio, mesmo com as luvas. Horrivel!

Ontem tivemos que dormir com 3 cobertores bem grossos e o aquecedor dentro de casa foi aumentado ate uns 23 graus (o Al ja reclama dizendo que e' exagero e que vai sair caro). Adiantou? Pra quem normalmente dorme so com uma blusinha, ontem foi calca e blusa de manga comprida e duas meias ainda por cima. Se bem que acordei suando no meio da noite e tive que arrancar tudo. Sono interrompido.

So quero ver minha conta de gas desse mes... ou melhor, nem quero ver. Ja foi mais de $200 mes passado e agora que realmente esta frio, espero que a proxima nao nos leve a falencia. Mas brincadeira de lado, faz tempo que nao temos temperaturas tao baixas assim por aqui. Esse tempo esta nos castigando nesses ultimos dias. Credo.

8 comments:

Cristiane said...

Morri de rir... O Al e' igual ao John que vive falando que a conta do gas vai sair uma fortuna se mantermos a temperatura muito alta. Por isso, nunca passa de 70F aqui em casa. Normalmente fica em 67F que ja' e' muito frio pra mim. Mas mesmo assim, so' subiu porque eu deu um chilique e disse que nao aguentava mais o frio de antes, algo em 63F.
E na hora de dormir, nos usamos um cobertor eletrico que foi o melhor presente que recebi quando cheguei aqui. Quando abri o pacote, so' pensei "ah, legal...", mas hoje , eu agradeco todos os dias por minha sogra ser tao preocupada com meu bem-estar aqui que saiu em busca desse tal de cobertor pra me ajudar a dormir nas noites frias!!! E ela me deu um outro mini cobertor tipo um casacao pra usar em casa durante o dia (super quentinho). Viva minha sogra!
Beijos

Zezé said...

Nem fala... aqui estarei perdida qdo a conta de luz chegar. Por causa do calor horroroso, estou sendo obrigada permanecer com o arcondicionado ligado por um período maior. Nossa senhora. Pode´riamos estar no meio termo.

Me dê um pouquinho de seu frio e eu lhe dou bastante calor!

Bjinhos.

Ingrid Mello said...

Eu lembro dessa musiquinha! Juro! É de brincadeira de criança... brincadeira de roda, eu acho! Muito legal! Já me diverti muuuito com ela! hehehehe

Nossa, não consigo imaginar um frio desses... se bem que sou louca para conhecer a neve... nunca vi e fico toda carente querendo fazer um boneco de neve com nariz de cenoura! hahahaha!
Mais quem sabe um dia não passo por aí! Mas com menos 20 graus, nem pensar! :)
Beijinhos!

Amara Ribeiro said...

Faltaram poucas coisas:
Hoje e' Domingo
Pe' de cachimbo
Cachimbo é de barro
Bate no touro
O Touro e' valente
Bate na gente
A gente e' fraco
Cai no buraco
O Buraco e' fundo
Acabou o mundo

Isabel Martins said...

Lucia,
Só tem duas coisas a declarar:

1. Não estas louca, eu conheço essa música;
2. Infelizmente não de onde surgiu, só sei que fez parte da minha infância.

Bjus, boa semana e temperaturas mais altas pra vcs ai.

Cila Bairral said...

claro que conheco, so q pra mim, a ultima frase era "fim do mundo"
canto sempre pra fred qndo ele fala qq coisa referente a domingo...

adoro!

hj esfriou consideravelmente aki, deve ter feito uns 20 graus
uahauhau

bjokas

Mila Viegas said...

Lu... rs
Faltou uma parte da musiquinha.

"Hoje é domingo
Pé de cachimbo
O cachimbo é de ouro
Bate no touro
O touro é valente
bate na gente
a gente é fraco
cai no buraco
o buraco é fundo
acabou-se o mundo"

Tirou essa do fundo do baú hein... rs.

Nossa, não sabia que estava tão frio assim aí. Hoje tb fez frio aqui mas nem se compara.

bjs

Lucia Cintra said...

Cris, a gente tenta manter a temperatura aqui dentro nos 70F, mas nesses ultimos dias eu a aumentei mesmo...

Voce e' sortuda com uma sogra atenciosa desse jeito. A minha e' uma pessoa legal, mas fica meio na dela. Se a gente nao visita, ela nao liga e muito menos aparece aqui. E' assim com todos os filhos, va entender!

Vou dar uma olhada nesse cobertor eletrico. So tem um problema: o Al e' super calorento. Nao sei se vai dar pra dividi-lo com ele.

Ingrid, considere-se convidada pra passar um inverno (ou qq outra estacao) aqui conosco. Ai sairemos pra tirar bastante fotos, inclusive dos nossos bonecos de neve. Bjos