Wednesday, January 9, 2008

Just the girls

Acabei de voltar com as meninas da nossa primeira viagem do ano pro Seven Springs - um spa e resort de ski que fica a uma hora e meia daqui . Viajamos pra comemorar o aniversario da Laura dia 08 de Janeiro e pra passar esse mesmo dia juntas, pois tb foi o dia que completou 2 anos do falecimento da nossa querida mamae. Pois e'... no dia do niver da Laura. Mas continuamos comemorando pois sabemos que e' assim que minha mae gostaria de nos ver: sempre unidas, amigas e contentes por termos uma a outra. E tenho certeza de que ela estava ali conosco, do ladinho de cada uma.

Esses ultimos dias a temperatura chegou aos 21 graus Celcius. Brincamos que foi a mamae quem nos presenteou com esse tempo quente - algo fora do normal pra essa epoca do ano cuja temperatura fica ao torno de zero graus. Esses dois dias ate dormimos com a porta da varandinha aberta, nao deu nem pra acreditar (dizem nao ter feito tempo quente assim em Janeiro desde 1935). Mesmo assim, Seven Springs ainda tinha neve pra esquiar, mas infelizmente nao o suficiente pra andar de carruagem na neve (sleigh rides), ir num trekking com aqueles sapatos de neve parecendo raquetes de tenis e andar de snowmobile. Pena... mas deixa pra outra vez. Pelo menos deu pra gente aprender a esquiar num tempo ate gostosinho.

Chegamos dia 7 de tarde, pois as meninas enrolaram pra vir ate aqui em casa. Acabamos chegando no hotel ja no fim da tarde e depois do check in e de tirar algumas fotos no quarto e na varanda, fomos snowtubing. Aqui estao algumas fotos do quarto e da varanda tirados nesses dois dias e uma de noite do nosso decimo andar (ficamos no ultimo como pedi - quanto mais alto melhor).









Levamos 2 casacos pesados cada uma... que nem precisaram ser usados.
Vista da varanda de dia/noite - rsrs









Fomos snowtubing de noite pela primeira vez e adoramos. Comeca conosco pegando uma boia enorme e subindo numa esteira rolante que nos leva ate o topo da montanha. Ao chegar la, escolhemos nossa pista, sentamos ou deitamos na boia e "sai da frente". A boia desce tao rapido que parece que voce vai voar longe! O pior e' que as vezes ela acaba rodando e voce acaba descendo metade do caminho de costas sem ver pra onde esta indo. MUITO BOM!

Pagamos pra ir durante 2 horas e ja estavamos esgotadas no final. Nao sei tb como conseguimos usar essa casacaiada toda, pois mesmo de noite, a temperatura la fora estava agradavel. Estavamos ate suando e no dia seguinte pra esquiar, so usamos uma blusa de moleton, uma calca de inverno bem forrada (pois temiamos cair de bunda - a calca iria amortecer um pouquinho a queda, rsrs) e nem precisamos de luvas. Depois do snowtubing, jantamos e caimos na cama mais tarde.











Vista la de baixo e Laura subindo pela esteira rolante












Alice e eu na esteira e vista la de cima e da gente descendo de boia









df









Dia 08, acordamos cedo pra comer o maravilhoso bufet de cafe da manha que o hotel nos oferecia - incluido no pacote de estadia que compramos. Tinha de tudo, mas o que comemos foram frutas e mais frutas (morangos, melancias, abacaxis, peras, honeydew, cantaloupe), e tb sucos de maca e laranja, torradas, muffins, waffles, ovos mexidos, linguica e "home fries" (umas batatas de forno temperadas junto com cebola). Tudo muito bom! Do restaurante tinhamos a vista da montanha onde viamos os novatos aprendendo a esquiar e tombar (iamos ser as proximas) e tb os profissionais descendo super rapido, fazendo parecer tudo tao facil.









Passamos no quarto rapidinho e fomos pra aula de esqui. E que processo pra tudo isso! Levamos uma meia hora so pra alugar o equipamento todo, comprar o ticket da aula e colocar a bota mais dificil que ja coloquei na vida. E' super dura e nos faz ficar incapacitados de andar normalmente depois que a temos nos pes. Dali a gente deu um jeito de lentamente chegar ate a neve com o resto do equipamento, colocar os esquis no chao e esperar pelo instrutor. A aula foi super boa. Aprendemos como colocar e tirar os esquis, como andar e parar com eles e tb como virar pra esquerda e direita. Eu consegui fazer tudo isso sem cair uma vez sequer, talvez por ja saber patinar bem no gelo e rollerblade tb. As meninas, porem, levaram alguns tombinhos. Quando acabamos, me disseram que detestaram e nunca mais iam esquiar. Fiquei decepcionada, pois eu AMEI! E quero continuar com esse esporte! Pena que elas nao vao querer mais ir comigo.










Fiquei mais um tempinho ali praticando enquanto elas foram devolver seus equipamentos e sai mais tarde. Ja falei pro Al que ele tem que ir comigo (espero que ele goste), pois apesar de eu nao gostar de inverno, eu realmente achei uma delicia esquiar! Se bem que Laura me disse hoje que ia tentar novamente. Eba!! E me confessou que quer ir mais so pra ver o Al tombar tb. Ha, ha.

Dali fomos no spa do hotel, onde tinhamos hora marcada pra uma massagem e facial. Eu so fiz a massagem, que com certeza me ajudou a nao ficar completamente dolorida hoje depois da aula de esqui. Foi uma hora inteira tao gostosa que me peguei quase babando deitada de barriga pra baixo enquanto ela massageava minhas costas. E sai de la igual da ultima vez que fui com o Al, que nem uma barata tonta, pronta pra tirar um cochilo. Fui pro quarto fazer isso mesmo, enquanto esperava minhas irmas acabarem os facials delas. De la fomos jantar...

Depois do jantar, fomos marcar um horario pra irmos no hot tub deles. Fica num quartinho privado onde pagamos pra acessa-lo durante meia ou uma hora inteira. E esse quartinho e' todo aberto ao tempo la fora; nos disseram que tem gente que a usa quando a temperatura la fora esta a menos de zero... Aja coragem! Escolhemos meia hora e foi tempo suficiente, pois apesar do friozinho de ontem (nao estava frio pra colocar casaco pesado, mas sim pra ficar de biquini), a temperatura da agua estava mais de 40 graus e eu ja estava cozinhando no final, pronta pra sair dali. O hot tub e' maravilhoso! Super quentinho com 32 jets de massagem pro corpo todo! E tinhamos a vista pra montanha novamente, onde dava pra ver as pessoas esquiando. Eu adorei!









Saimos do hot tub e fomos direto pra piscina nadar e exercitar um pouco. Como ja estavamos cansadas, ficamos so um pouquinho e voltamos pro quarto. Antes de dormir, abrimos novamente a porta da varandinha, mas ontem a noite ventou tanto, que o barulho do vento acabou nos acordando varias vezes durante a noite. Era a temperatura mudando um pouco, pois hoje ja amanheceu um pouco mais frio. Ja nao dava pra sair sem um casaco.

Tomamos nosso ultimo cafe da manha, andamos por umas lojinhas e decidimos ir embora cedo. Estavamos muito cansadas pra ir snowtubing de novo ou andar de cavalo (se bem que nao ia ser muito prazeroso com esse ventinho gelado).

Indo embora (precisamos de tudo isso sim, afinal somos mulheres - rsrs)









Nos divertimos bastante e estamos planejando talvez uma cruise pro ano que vem. Vamos tentar sempre passar o comeco do ano juntas. Alem de ser o niver da Laura, precisamos tb da forca uma da outra, nesse dia no qual tb perdemos nossa mamae. Sei que ela esteve presente, esta e sempre estara ao nosso lado dividindo nossa farra conosco. E agradeco a ela por ter me dado duas irmas que alem de serem minhas melhores amigas, sao pessoas maravilhosas que completam minha vida.

Quem quiser dar uma olhadinha no Seven Springs sem neve, clica aqui. As fotos foram tiradas da vista da varanda do quinto andar em Setembro de 2007.

6 comments:

Zezé said...

Parabéns pelo passeio, pareceu ter sido tão divertido, que viajei junto com a sua narração. Que bom Lú, também preciso de uma gostosa viagem! Tô pensando em ir em meu niver, vamos ver.

Adorei a paisagem de inverno. As fotos tiradas da varanda ficaram lindas!

Carinho,zz.

Tata said...

Legal saber que vc tem um ótimo relacionamento com suas irmas,tb acredito que sua mãe estava lá celebrando este momento de união!Adorei as fotos,o lugar parece ser realmente incrível.Eu adoro brincar na neve pois confesso que não sei esquiar,mas pretendo aprender,haha.
Ahh ja ouvi falar sobre esta churrascaria fogo de chão sim,minha irmã disse que é um lugar muito bom!
Bjos!
Tata

Sonho Meu said...

Oi Lucia,
tantas fotos lindas.
Uma vez, acho que uns 2 anos atras, fizemos uma viagem até SSeven Spring...mas tambem nao tava nevando e nao deu pra ver muita agitaçao de inverno. realmente é um lugar lindo.
Aqui em Maryland até agora a neve nao apareceu. Acho que vai demorar ou nao vai aparecer.
bjos,
me

Cila Bairral said...

Confesso que morri de inveja do frio de voces...
uahuahua

Dê parabens a Laurinha por mim opr favor

bjokas

Carlos Cherem said...

Oi Lu!

Quanta novidade no seu blog, ele nem poderia ter outro nome! Você a cada dia se supera com conteúdos cada vez mais interessantes, seja sobre a sua vida, da sua família ou outros assuntos diversos! Eu simplesmente adoro o seu blog e para mim ele é como um jornal diário, que caso eu não veja acabo me tornando uma pessoa ultrapassada!

Adorei ver a Alice tb, ela está cada vez mais linda e brilhante! A Laura sempre sorridente me contagia muito!

Um beijão para todos vocês!!!
Feliz 2008!!!

Amara Ribeiro said...

Nossa, que viagem sensacional...E que vontade que mergulhar nessa neve!!!
Uma das coisas que sempre quis ter foram irmãs(ãos). CAsa cheia e amigos de verdade para toda hora!!!Deve ser muito bom tê-las ao seu lado!!! Curta bastante e mande uma beijão para elas!!!