Sunday, January 27, 2008

Sabado em Pittsburgh

Sai do trabalho ontem, nos arrumamos e fomos visitar meu pai e Izabel de tarde. Jantamos la e depois de assistir um episodio daquela maravilhosa filmagem e documentario do "Planet Earth", subimos pra conversar com o Caco no instant messenger.









Pausa pra comentar sobre o "Planet Earth": Quem ainda nao viu esse maravilhoso documentario que levou 5 anos pra ser feito, nao sabe o que esta perdendo. E' sobre as maravilhas do nosso planeta - natureza e animais, contada e filmada de uma maneira incrivel. Me deu uma baita vontade de largar tudo e sair viajando mundo afora, pra ver tudo isso de pertinho. A filmagem e' linda demais.

Bom, voltando ao assunto... Conversamos um pouquinho com ele, pois eu e Al tivemos que sair pra encontrar uns amigos no shopping. Que saudades do meu primo, pena que onde ele estava ontem (na casa da sua noiva Gisele), eles nao tinham webcam ou microfone... Eu mesma estou precisando providenciar uma webcam la pra casa, pois a que eu ganhei da comcast 4 anos atras nunca foi usada e nao tenho a minima ideia onde enfiei o CD de instalacao.

Entao do shopping, eu e Al resolvemos de uma hora pra outra ir assistir aquele filme "Cloverfield", que sinceramente estava doida pra ir ver desde que vi o trailer ano passado antes de assistirmos os "Transformers". Nao sei como nao fui no cinema assim que estreiou, pois a curiosidade estava me matando. Nao vou falar muito sobre ele, pois se contar a estoria posso estragar pras pessoas que ainda querem assistir, mas tenho que dizer que foi muito bom (pra quem quiser ler sobre ele todinho, clica aqui - em ingles).

A estoria toda se desenvolve atravez da filmagem de uma filmadora de alguem (assim como o do filme "Blair Witch Project") e voce acompanha tudinho atravez da experiencia desse grupo de 5 pessoas. E' sobre algo atacando Nova York (claro que tinha que ser NY, nao e'? Tudo quanto e' tipo de desastre acontece la) e ao desenvolver da estoria, voce sente o mesmo medo, tensao, nervoso e uma baita adrenalina dos personagens. Saimos ate meio assim do cinema, nos sentindo estranhos, pois no final, eles nao dao muita explicacao ao que causa esse ataque ou da onde vem. Achei muito bem feito, mas ja li que nao foi todo mundo que apreciou esse filme. Ja estou esperando o segundo pra podermos entender tudinho melhor... espero que facam um segundo, senao nao da... rsrs.

Mas quem tiver interessado, vale muito a pena e quem quiser saber da estoria em Portugues, me avisa que eu passo um email com todos os detalhes. Bom fim de semana a todos.

3 comments:

Sonho Meu said...

Lúcia,
A minha filha bia, tá doidinha pra assistir esse filme. Só nao fomos hj porque ela tá super atarefada com os exames orais do mestrado dela(tá se preparando 24 hrs por dia).
Tambem sobre o documentário...deve ser mesmo maravilhoso.
bjos,
me

Ingrid Mello said...

fiquei louca para ver o documen´tário... e o filme então... amo assistir filmes, sou completamente viciada! Assisto mais de 03 vezes o mesmo filme sem enjoar e se for necessário até choro no final! hehehehhe!
Bjs

vivi said...

Ih! Esse ainda não chegou aqui no BR :(
Fiquei curiosa!