Friday, January 11, 2008

Programacao pra saude

Ontem/hoje comecei meu programa de alimentacao saudavel e exercicio. Fui no supermercado ontem de noite e gastei uma fortuna em coisinhas que vao durar umas semanas, mas que nos ajudara a comer direito. Comprei bastante frutas, legumes e coisas pra fazer saladas e tb umas caixinhas de lanchinhos de somente 100 calorias cada um. Assim fica mais facil saber quantas calorias estamos botando na boca.

Existe tb um site pra aqueles que moram por aqui da revista Self que se voce e' assinante, tem acesso a ele de graca. Esse site e' uma maravilha, onde pode colocar tudo que comeu durante o dia e os exercicios que fez, que ele calcula tudo isso pra voce. Alem de oferecer dicas, receitas e uma comunidade de pessoas que estao seguindo o mesmo caminho - tipo pra motivar uma a outra.

Comecei a acessar esse site de novo (ja tinha comecado uma vez antes e parei por falta de tempo de ficar entrando) e vamos ver se consigo manter a frequencia. Eles calculam quantas calorias deve comer por dia de acordo com informacoes pessoais que voce completa e tb mostram outros valores nutritivos da alimentacao que teve naquele dia. Vale muito a pena. O site, pra quem tiver interessado e': http://www.selfdietclub.com/dt/selfindex.asp

Vamos ver. Minha alimentacao e ginastica sao as coisas mais faceis e as que mais posso controlar, porem de alguma maneira, sempre acabam ficando por ultimo. Vou ver se consigo fazer de minha saude prioridade total daqui pra frente. E nao vejo a hora de caber nos meus jeans que ja estao guardados numa caixa por mais de um ano.

8 comments:

Zezé said...

Muito bem furinga!!!!!!!!!!

Bem, além de gastar dinheiro, precisa também um pouco de tempo lendo rótulos. É a melhor maneira de acertar nas escolhas. Embalagem muitas vezes só serve para atrair. Preste atenção nos nutrientes e veja se encaixão com suas necessidades.

No início que aprendio fazer isso, levava horas, parecia até uma doida, pois pegava várias marcas para fazer comparação. Agora está mais tranquílo.

Muito bem Fliper!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carinho,zz.

Lucia Cintra said...

Ze, mas eu faco isso mesmo, ja' e' ate automatico... nunca deixo de ler os nutrientes nos rotulos. bjos

Laurinha said...

Boa Sorte, tambem estou precisando entrar em forma, e tomar melhor conta da minha alimentacao.

Sonho Meu said...

Ai Lucia, nao tenho paciencia pra isso nao. Eu como de tudo um pouco, nao me empanturro. Legumes, frutas, sopas magras, pao so uma vez por semana e procuro dar umas caminhadas boas com meu dog. E assim vou levando...mas tambem nao sou mais jovem (so na cabeça, porque o corpo ja ta mais pra lá do que pra cá). Enfim sou gorda mas sou feliz e saudavel. Mas gostaria de perder umas dez libras.
bjos e boa sorte com sua dieta.
me

Cila Bairral said...

Eu ontem fiz levantamento de precos de academias com spinning.
Odiei a curves com todas as minhas forcas.
Odiei olhar pro lado e so ver mulher!
Cade os homens estimulantes?
Td bem que sou mt bem casada com Fred, porem olhar nao tira pedaco e da uma forcinha no estimulo do trinamento pessoal...
Já escolhi a academia, o horario, e vo marcar medico.

Dps do carnaval venho com forca total.

no brasil, se vc nao se lembra, o ano so comeca MESMO dps do carnaval...

bjooooooookas

Amara Ribeiro said...

Já sabe que uma das minhas metas para esse ano é perder 15 kilos né??? Bom, estou tentando...Já cortei quantidade e estou agora tentando melhorar a qualidade... mas o maior inimigo a ser vencido é o tal do chocolate...que maravilha "maldita"...kkkkkk
MAs vou conseguir...
Bjooooooooooooos

Cristiane said...

Tambem estou fazendo dieta e exercicios, mas tudo em casa mesmo. Quando mudei pra ca', ganhei alguns aparelhos de ginastica dos meus sogros e desde entao tenho me exercitado todos os dias um pouquinho. Agora e' so' esperar o resultado daqui a alguns meses.
Beijos

Fernando Valente said...

Lu, não come o Peanut não. Eu ví a latinha de Peanut, como você pode fazer isso com o seu cão cão? Alhas, desde quando venderam o Peanut pra fábrica de inlatados?


ahahhahahahahaha

Sim, eu sei que Peanut é amendoim.