Wednesday, January 30, 2008

Ventania la fora

Hoje fui ate o trabalho no meu dia de folga, pra escolher meu horario novo que comecara em Marco. Nesse meu departamento, a gente troca de horario a cada 3 meses e tive que dirigir ate la pra ver se conseguia um que queria... Claro que as pessoas que estao la ha mais tempo tem prioridade, mas ja contrataram bastante pessoas depois de mim, o que me faz ficar no meio da lista. Entao deu pra escolher um bonzinho dessa vez. Talvez ate o final do meio do ano, ja estarei um pouquinho acima desse meio pra assim conseguir pegar meu horario ideal.

Hoje tb, minha empresa estava oferecendo um almoco de graca aos funcionarios. Resolvi passar no refeitorio pra fazer um prato antes de sair de volta pra casa. E sai com um prato de comida, um de salada e um copinho de sorvete.

So que a saida do predio nao foi tao facil. Apesar do ceu azulzinho lindo e do sol brilhante, a temperatura hoje estava abaixo de zero e com um vento super forte ainda por cima - nos fazendo ficar nos -10, mais ou menos. Entao coloquei o casaco, peguei a bolsa e os pratos e sai... sem luvas! Imediatamente ja tive que andar com a cabeca baixa e com meu cabelo voando todo na minha cara devido ao vento. E fui indo em direcao onde sempre costumo estacionar meu carro. Chegando ali perto, tinham varios outros carros brancos parecidos com o meu e continuei indo. Mas quando olhei bem, nao era o meu. Vi rapidinho um outro branco ali perto e fui indo. Cheguei la e de novo, nao era o meu carro.

Ja estava ficando com vontade de chorar, pois minhas maos estavam literalmente congelando e doendo de frio e cade que eu achava o carro? O pior e' que minha chave estava no meu bolso do casaco e nao dava nem pra pega-las pra tentar apertar o botao do alarme pra conseguir localiza-lo no meio de todos os outros (o estacionamento deles e' enorme, deve ter uns 700 carros ou mais por ali).

So sei que consegui levantar a cabeca o suficiente pra achar meu carro, mas quando cheguei la tinha outro problema... como pegar a chave do meu bolso e tentar equilibrar os pratos na mao esquerda sem deixar que a ventania os derrubassem todos no chao? Mas nao tinha outro jeito. E ja que ventava em direcao a porta do carro do lado do motorista, de um lado tinha eu tentando abri-la e do outro, o vento tentando fecha-la. Nao sei como consegui, mas assim que abriu, joguei minha bolsa e chave la dentro e entrei correndo com os pratos. Levei um minuto pra conseguir me recuperar, tirar as cabeleiras do meu rosto, sentir que tinha maos novamente e so entao fechei a porta.

Ufa! Brincadeira! Odeio frio!

6 comments:

Cila Bairral said...

eu necessito q abra sol aki no carnval
senao vo chorar!

bjoks

Zezé said...

Lúúúúúúúúúúúú, mas pq vc não comeu no refeitório mesmo... depois eu quem sou engraçada! ai, fiquei com pena de vc! gosto de frio estando protegida. Pq estava sem luvas? outra, não sabe a placa de seu carro furinga?

Bjinho.

Lucia Cintra said...

Nao comi la pois estava cheio alem de eu estar com pressa de chegar em casa. Sei sim a placa do meu carro, mas se fosse ficar procurando por ela, ia ser pior ainda. E quanto as luvas, tinha simplesmente esquecido de coloca-las. bjos

Ingrid Mello said...

Poxa, é muuuuito ruim sentir frio... e pelo que vejo somos muito parecidas!
Sempre perco meu carro em todos os lugares que vou... hahahhahaha!!
Espero que agora vc esteja bem querntinha em casa!
bjs

Mila Viegas said...

Uma vez "perdi" meu carro dentro do estacionamento do Rio Sul. Nesta época o meu carro tb era um branco e, por coincidência, tinha um igualzinho ao meu em um dos andares do estacionamento. O problema é que eu errei de andar e tava toda prosa achando que era o meu carro. Nisso, passa uma senhora do meu lado, na mesma situação e ainda por cima falando sozinha... rsss... ela pensou alto "aonde foi que deixei meu carro?"... Aí eu intrometida respondi "Tb não sei aonde larguei o meu"... hahahahahahahaha... A gente acabou rindo juntas e fomos procurar nossos carros nos outros andares. Encontrei né? Mas andei foi muito... rss... Cabeça no mundo da lua!!!

Amara Ribeiro said...

Hahahaha.... Uma vez perdi meu carro dentro do estacionamento do Plaza...Estava com uma amiga e ficamos horas subindo e descendo de andares do estacionamento para achar o carro. Por fim, até o segurança tava achando que o carro tinha sido roubado...kkkkkkk No fim, achamos ele bem escondidinho...hahahahahaha