Wednesday, May 14, 2008

Filmes

Eu adoro assistir filmes e fui assim desde pequena. Ultimamente nao tenho tido muito tempo como antes, quando assistia uns 3 por semana, mas continuo com o meu Netflix. Estava aqui pensando nos filmes que comprei, alguns que ja perdi conta de quantas vezes os assisti. Entre eles estao o "Multiplicity", "How to loose a guy in 10 days", "13 going on 30", "Dirty Dancing", "Pretty Woman"... e acho que as preferencias as vezes tem a ver com nossa idade tb. Quando era adolescente perdi a conta de quantas vezes assisti o "Top Gun", "Young Guns II" e "The Lost Boys".

Fiquei pensando no por que eu gostar tanto deles e o pq de ter vontade de assisti-los repetidamente. O que faz voce gostar tanto de uma historia? A maioria dos que mencionei aqui, sao historias gostosinhas e engracadas. Comeca sempre com a pessoa com um ideal em mente, se enrolam com as consequencias de suas decisoes e no final tudo da certo. As vezes so em filme mesmo, mas essa distracao nos tira um pouco da realidade e nos deixa com um sentimento bom no final.

Outros meio serios que recomendo muito sao o "American history X" ou "Under the Tuscan Sun", (pra nomear alguns) que te deixam pensando na vida, sabe? O "Click", apesar de ser classificado comedia, me fez chorar de solucar no final. Esses que te tocam mais, parece que tem um pouco a ver com sua vida, com certas experiencias pelas quais ja passou. Te trazem memorias e sentimentos antigos ou te deixam pensando na vida, caminho seguido ou a seguir... Outros simplesmente te ensinam ou te inspiram.

Adoro historias! Talvez seja por isso que gosto tanto de assistir filmes e ler livros. Voces tem alguns que te marcaram ou que simplesmente nao cansam de assistir over and over again?

5 comments:

Mila Viegas said...

Amo Dirty Dancing... sem comentários para este filme. Nem sei quantas vezes já o assisti e sempre assisto como se fosse a primeira vez.

Lost Boys!!!!!!!!!!! Que trilha sonora maravilhosa!!! Tenho em cd! Sem contar o Kiefer novinho da silva... queria um vampiro daqueles... rs

O Click eu gostei muito. Me fez refletir sobre muitas coisas e, pasme, Natan adora este filme. Pasme mais ainda que ele entendeu toda a moral da história e ainda me explicou... rsss. Foi um filme pra parar pra refletir em muitas coisas.

Eu não canso de assistir Senhor dos Anéis, "Hair", "Forest Gump", "Big Fish".
Mas um filme que me marcou mesmo foi "Morro dos Ventos Uivantes".. afff

Tata said...

Tb recomendo o american history X,muito bom!E o click,tb chorei muitoooo.
Adoro comprar dvds...

Bjos
Tata

Anonymous said...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.

Mile said...

Tb adoro ver filmes...um em espacil que me chocou nastante e é muito bom foi Hotel Ruanda, chorei muito.
Bjoks

Vivi said...

Amiga os que curto muito tenho até em casa, como Noviça Rebelde, Dirty dancing, Como perder um homem em 10 dias, Uma linda mulher, Nos tempos da brilhantina e há tbm os clássicos da sessão da tarde, Curtindo a vida adoidado, The Lost Boys, Garota Rosa Chock e etc..
Semana passada assisti pela enéssima vez Sob o sol da Toscana e Antes do Pôr-do-sol que tbm adoro.
Eu amo cinema, mas tbm tenho visto pouco, apesar de ter 4 canais inteiros de filmes 24 horas por dia.