Sunday, May 11, 2008

Mais uma corrida

Mais um ano de Race for the Cure. Ja perdi a conta de quantos ja fui - esse deve ser meu sexto ou setimo ano. Pra quem nao sabe, eles tem uma campanha que arrecada dinheiro pra pesquisa da cura pro cancer de mama. Todo ano, eles fazem essa "corrida" pra cura dessa maldita doenca e milhoes de pessoas participam. Voce pode escolher participar de uma maratona (a qual nunca estou em forma suficiente pra isso), uma andada de 5 kilometros ou uma andada curtinha que e' mais pra idosos e criancas.

Aqui em Pittsburgh e' sempre no dia das maes e ano passado calhou de cair justo no dia do niver da minha mae tb. Ela faz aniversario bem pertinho desse feriado - dia 14. Entao cada pessoa que participa, compra a camisa do ano por uns 30 dolares e multiplicando isso por milhoes... ja da pra perceber o numero que e' arrecadado, ne? Os organizadores e as pessoas sao todos voluntarios, e varias companias grandes tb contribuem a causa, entao a maior parte do dinheiro vai mesmo pra pesquisa da cura. E por falar em blusas, vou la contar quantas eu tenho de anos diferentes pra ver a quanto tempo comecei a participar dessa corrida.

Entao fomos nos tres de novo nesse Domingo. O amigo Frank da Laura ia junto conosco, pois seu pai ja teve cancer de mama. Pois e', seu pai! E' raro, mas acontece em alguns homens. Ele acabou se irritando de nao conseguir arranjar vaga pra estacionar o carro e ligou pra gente dizendo que tinha resolvido voltar pra casa. Mt bobo, falamos pra ele ir conosco num carro so.

Fotos: Nos preparando pra "corrida". Alfinetando nossos dados pessoais e uma foto da mamae que resolvemos colocar na nossa blusa tb pra homenagea-la esse ano.












ghg












Com as pessoas andando por tras









Fitinha cor de rosa - simbolo da luta contra o cancer de mama











ggf










Chegando depois de mais ou menos 5 kilometros - meus pes e tornozelos ja estavam pra morrer! Fizemos essa andada em uma hora e vinte minutos. O relogio marcava 1:55, mas nao comecamos na hora certa e sim meia hora atrasadas.









Ahhh esse carrro da Ford! Eles o levaram ao local da corrida e era lindo! Eu vi um igual umas semanas atras, mas branco, o qual me deixou babando. Sao Mustangs e lindos de morrer! Do lado tem uma lista cor de rosa, do outro lado tem um emblema com a fitinha cor de rosa com um cavalinho Mustang, dentro e' todo decorado com coisinhas rosas aqui e ali, muito bem feito e como queria um!!! Trocaria ate meu Eclipse por um desses e o preco e' quase igual! Essas flores sao as Tulipas da minha mae, na casa do meu pai.









E desde o ano passado eles tem decorado essa estatua de dinossauro que fica em frente ao museu ali do lado do parque onde e' a corrida, com uma fitinha cor de rosa no pescoco. Acho muito fofo!








Nao vou escrever muitos detalhes sobre a corrida em si, pois parece que todo ano escrevo a mesma coisa. Mas quem quiser saber mais detalhes sobre o Komen Race for the Cure, cliquem nos anos anteriores aqui: 2006 parte 1 / parte 2 e 2007.

Hoje o dia foi pessimo. Amanheceu frio e na metade da corrida comecou a chover e nao parou mais. E esfriou mais ainda ao decorrer do dia - fez entre 8°C a 14°C. Acabamos a corrida ensopadas e resolvemos passar na casa do meu pai por uma meia hora.

De la passamos em casa e resolvemos sair pra almocar fora. Fomos visitar a mamae no cemeterio e finalmente vimos a lapide dela que encomendamos. Ficou linda de morrer e a mais diferente do lugar. Escolhemos um granito de cor meio rosa com umas flores esculpidas nela. Na mensagem se le: "Thank you for being a friend, a wife and a mother. For your incomparable strength and your unconditional love that continues to warm our hearts. For you, the sun will always be shining and we will miss you forever!"

Traducao: "Obrigado por ser uma amiga, esposa e mae. Pela sua forca incomparavel e seu amor incondicional que continua alegrando nossos coracoes. O sol sempre estara brilhando pra voce e sentiremos sua falta pra sempre!"












Devido a chuva e ao frio, nao deu pra plantar umas flores la hoje, mas ja estamos com planos pra fazer isso nesses proximos finais de semana. Vai ficar tudo muito lindo e colorido!

No mais, tivemos um dia cheio hoje. Fomos no cinema assistir "What happens in Vegas" e depois passamos no K-Mart*... Voltamos pra casa, dei banho no Peanut e Al passou la pra me ver um pouquinho. Estou com os pes e as pernas do joelho pra baixo, extremamente doloridos devido a corrida, a tb ter andado literalmente o dia inteiro hoje e talvez devido ao hiking com o Al ontem. E alem de duas bolhas enormes em dois dedos, um em cada pe, os ossos do lado dele e tornozelos estao doendo tb alem dos musculos. Horrivel! Vou precisar de uma massagem urgente.

Essas ultimas fotos ai e' do Peanut e eu desmaiando de sono.









*Estou escrevendo no proximo post o que achamos no K-Mart e resolvemos comprar.

2 comments:

Mila Viegas said...

Disposição hein, miga!
Adorei as fotos...

Vivi said...

Que coisa bonita essa que vcs fazem amiga, eu gsotei muito :)