Sunday, May 18, 2008

O que e' isso?

Gente! Nossa Senhora, Virgem Maria do Ceu! Ontem fui encher meu tanque perto da minha casa, pois ja estava quase sem uma gota e acabei gastando literalmente $48.96 dolares pra colocar uns 12.66 galoes de gasolina! Fiquei resmungando comigo mesma que nem uma velha ranzinza e nunquinha gastei tudo isso antes! E olha que sempre coloco a mais barata.

O preco da gasolina aqui parece subir cada 2 semanas e ja esta ficando ridiculo! Pior e' que eu e Al nao podemos nos mudar pra perto de nossos trabalhos, pois nossas empresas ficam em cidadezinhas completamente diferentes e distantes uma da outra. Moramos bem no meio e e' uma viagem de 45 minutos pra cada um de nos em direcoes opostas. Ate o Al arranjar um emprego perto do meu (ele decidiu comecar a procurar outro), nao podemos nos mudar pra mais perto e economizar gasolina.

Ou isso acontece logo, ou terei que providenciar trabalhar de casa de alguma maneira, pois assim nao da. E' um gasto "desnecessario" e nao... aqui os onibus nao sao comuns. Se voce nao tem carro, praticamente fica preso em casa, pois as coisas ficam relativamente longes e nao temos acesso pra ir a pe' a quase lugar nenhum. Ate pra chegar ao ponto de onibus (que so te leva pro centro da cidade e mais alguns locais ao redor da cidade), voce tem que ir de carro. Daqui de casa ate o meu trabalho? Ih... nem pensar! Acho que levaria umas 3 horas pra chegar la, isso SE tivesse onibus daqui pro centro e do centro ate la. Nem morta, acho que desse jeito, prefiro pagar pra gasolina cara mesmo.

Mas calcula so: eu tenho que encher meu tanque a cada 4.5 dias (isso so' usando meu carro pra ir pro trabalho, se usar pra qq outra coisa tenho que encher o tanque mais cedo). E se cada vez for quase $50 dolares, em um mes seria uns $300 dolares SO pro meu carro, sem contar com o do Al. Absolutamente ridiculo!

5 comments:

casadadaniela said...

Os americanos finalmente descobrindo como é a vida em outros países, né? Pergunta pra qualquer pessoa que tenha carro no Brasil quanto é a gasolina que ela te desfia a lista dos preços de cada posto. É quase um hobby, hehehehe...
Beijocas, com ou sem gasolina... boa semana!

Maíra said...

Pior que não é só aí, desde o começo do ano a gasolina aqui em Portugal já subiu 12x, se não me engano! O homem do jornal conta todas as vezes que dá a notícia... Pior que acho que a situação não vai melhorar não...
Bjos

Mile said...

A gasolina está mesmo ficando bem carinha, eu nunca encho o tanque, sempre coloco 20 euros por semana, mas tb trabalho perto de casa, sao 8 minutos pra chegar ao trabalho. Eu gasto mais ou menos 80 euros por mês e J.A igual.
Nossa, 45 minutos pra ir e pra voltar é muito chato mesmo, em se tiver transito lento entao nem se fala.
Bjoks

Georgia said...

Lucia, por aqui tb a gasolina subiu muito e o nosso carro é grande, para 7 pessoas. Estaremos mês que vem adaptando o carro para receber gás. Os custos serao a metade.

A China faz um grande erro no momento, impedindo a entrada de ajuda. Muitos estao morrendo por falta de ajuda de fora.

Abracos

Sonho Meu said...

Aqui so tem um carro...eu levo o marido no trabalho e depois vou busca-lo. Mas agora temos que mudar esse habito. Ontem paguei o que vc pagou pra colocar 3/4 do tanque.
Eita!!!! desse jeito onde é que vamos chegar???
bjs,
me