Saturday, May 10, 2008

Oreo no veterinario

Cheguei em casa ontem e notei que o olhinho esquerdo da minha preazinha Oreo estava infeccionado. Pensei ser tercol, conjutivite ou coisa parecida, pois estava super vermelho e imediatamente marquei uma consulta pra hoje no veterinario.

La fomos nos leva-las (a Dot vai junto de tira colo) ate o veterinario e tomamos cha de cadeira, pois tinham algumas emergencias a atender na nossa frente. Quase uma hora mais tarde fomos atendidos (pela mesma veterinaria do Peanut) e adivinham? Ela tinha um pedaco de um pouco mais de um centimetro de feno bem enterrado dentro do olho - nao sei como a veterinaria conseguiu achar aquilo ali e trouxe o pedaco de volta pra sala de espera pra nos mostrar. Nao dava pra ver mesmo que tinha nada dentro do olho. Antes disso, quando levou a Oreo pra fora da sala, so escutava ela "berrar" la do outro lado, chiando super alto, e eu ja comecei a ficar com vontade de chorar.

E mais ainda quando a vet voltou com ela no colo, ja com pomadinha no olho e tudo dizendo que tb tinha sentido um caroco do lado esquerdo entre as patas da frente (bem no seu peitinho). Outra coisa que tb nao tinha percebido antes. Eu ja fiquei aflita. Disse que tinha tirado um pedacinho pra mandar fazer biopsia. Ela acha que e' so gordura acumulada, mas resolvemos fazer biopsia so pra ter certeza. Tadinha da minha Oreo. Como sofro junto com esses animaizinhos, mas pelo menos agora ela ja esta sem essa coisa no olho e deve estar se sentindo super aliviada. Continuarei colocando pomada no seu olhinho por uma semana, ate ela voltar la pra um check up Segunda que vem.

Essa foto acima e' ela dormindo dentro do seu carrier com a Dot nos fundos, esperando ser atendida.

7 comments:

Sonho Meu said...

Como esses bichinhos nos fazem sofrer ne mesmo? Enquanto isso, hoje o meu Willy dog passou o dia todo no vet.Sim, eu levei ele pela manhã e fui busca-lo no final da tarde. Sábado no Banfield Hosp. do PetSmart é super cheio e eu nao tenho tempo pra ficar la esperando, pois tenho que voltar pra casa pra fazer almoço com o maridinho que adora conzinhar comigo do lado.hehehehehe.
O meu dog tá com a crise usual mensal de alergia, pra variar.
Bjs e molhoras pro seu Oreo(que nominho lindo...ele parece um Oreo mesmo.)
me

Cila Bairral said...

tadinha!!

espero que ela esteja bem ja

bjokas

Celia said...

Coitadinha do seu preazinha. Ainda bem que foi logo medicada. Espero que o outro problema nao seja nada sério e logo ela esteja bem. Bj

Mile said...

Nao sabia que vc tinha preá, já tive quando era pequena, chorei horrores quando morreu.
Melhoras pra ele, cudiadndo direitinho ele fica bom. E seu dog, pra quando heim?
Bjoks

Tata said...

Coitadinho do seu bichinho...como sofremos com eles,hein?.

Bjos
Tata

Maíra said...

Tadinha dela, devia estar doendo um bocado. Espero que a biopsia não dê em nada e ela se recupere logo, logo!
Bjão

Mila Viegas said...

Desejo melhoras pra fofinha! Não vai ser nada não, só um susto.
bjssss