Wednesday, May 21, 2008

Partners in crime

Engracado como quando estamos junto de uma pessoa ha muito tempo, nem precisamos de palavras em certos momentos. Me lembro de alguns incidentes que nao precisei trocar palavras com meu marido, mas sabia exatamente o que ele ia fazer ou estava pensando e vice versa.

Moravamos num apartamento, cuja visinha era super chatinha. Ela nos via e ficava horas e horas tentando conversar sobre nada toda vez que iamos dar uma andada pelo bairro. Acabavamos nem aproveitando nossa andada direito, mas tinha ate um pouco de pena da mulher. Entao uma vez, fomos na nossa livraria favorita e resolvemos sentar la pra ler um pouquinho. Nos direcionamos a um local onde eles tem umas poltronas gostosas e calhou de ter duas ali disponiveis, uma em frente a outra. Nos sentamos e imediatamente, vimos que essa mulher tb estava ali, mas tao entusiasmada com o que lia que nem nos viu.

O que achei engracado e' que sem dar sinal nenhum um pro outro, imediatamente somente nos encaramos por um segundo e seriamente levantamos indo em direcao a um outro lugar. E comecamos a rir, pois nos damos conta da sua presenca no mesmo segundo, levantamos como se tivessemos nos comunicado telepaticamente a respeito e saimos correndo. Morremos de rir quando pudemos nos falar depois dali.

Outro momento foi quando o encontrei num restaurante pra jantar fora. Esse lugar ficava ao caminho do trabalho pra casa e resolvemos nos encontrar la, pois nao queria ir ate la em casa, pra voltar todo aquele caminho so pra irmos com um carro so. Mais tarde, no caminho de volta pra casa ele liga pro meu celular dizendo pra eu entrar no carro dele antes de entrar em casa quando chegassemos la. Nao perguntei porque, so fiz o que ele pediu, mas adivinhei direitinho a sua intencao. Assim que entrei no carro, ele acariciou meu cabelo e me deu um beijo super gostoso e colocou uma musica do Steve Perry bem romantica pra eu escutar. Como e' que eu tinha certeza de que ele ia fazer isso?

Um outro momento foi quando assistiamos um show de comedia juntos na televisao e quando acabou, aquele desenho bobo do South Park ia comecar. E ele sabe que eu detesto esse desenho. E um pouquinho antes, comecou a me abracar e quanto mais perto do minuto de comecar o programa, mais apertado ele me abracava, tipo nao querendo que eu saisse dali, mas ja sabendo que eu ia querer sair correndo. Entao, disfarcadamente falei que tinha que ir no banheiro e sai correndo mesmo. Um minuto depois ele foi checar o que estava fazendo e quando viu que eu estava no computador falou: "You lied to me! Foi nada no banheiro, estava te abracando forte justamente pra voce nao sair dali e voce mentiu!" Falou rindo e eu comecei a rir tb, pois sabia o que estava fazendo com o "abraco apertado".

E o pobre coitado quase nunca consegue me fazer uma surpresa, pois ele nao consegue mentir... Eu sempre acabo descobrindo pelas suas acoes ou palavras...

Nao e' bem leitura de pensamentos, acho que ja convivemos tanto tempo junto que a gente sabe muito bem o que o outro esta pensando, o que vai falar, como vai reagir... Parecemos cumplices um do outro... ou como dizem aqui: "Partners in crime". Posso dizer que nao existe ninguem que me conhece 100 % por inteira, de corpo e alma como ele. E isso e' muito bom, me faz sentir completa. So quero ver como vai ser quando ficarmos velhinhos... se nao precisamos de muitas palavras agora, vamos ser "poderosos" quando chegarmos la, com nossos cabelos branquinhos e com oculos de fundo de garrafa - rsrs - pois somos dois miopes.

3 comments:

Mile said...

A convivência te faz conhecer o outro apenas com um olhar.
Bjoks

Vivi said...

Ih! Eu e Love tbm somos assim amiga:)
Achoq ue os anos juntos faz a gente ficar assim, ele me conhece muito bem, até sabe da minha cara de ponto de interrogação qdo não ntendo as coisas :)
Um bjão em vcs!

Mila Viegas said...

Pois é.. isso é afinidade! O Fabio nunca conseguiu me fazer surpresa, minto, já sim... mas raras vezes. Além dele, quem é muito próximo também não consegue, eu saco logo que tem algo "diferente" e acabo descobrindo antes. Às vezes eu não queria ser assim... rsss... queria deixar que as coisas acontecessem sem que eu soubesse, mas como sou muito observadora não adianta nada!! rss