Friday, May 30, 2008

Pernas pra que te quero

Cheguei em casa tao faminta de fome e o Al igual, que resolvemos sair pra jantar fora. Nenhum dos dois estava a fim de ir em restaurante longe - o que aqui e' meio dificil, pois precisamos de carro pra absolutamente tudo! Entao decidimos ir num restaurante que fica literalmente aqui na esquina, no qual sempre fomos de carro antes!

Falei pro Al que ja que estava um tempo agradavel, que deviamos andar ate la dessa vez... ou "de uma vez por todas!" Ele concordou e pode ate parecer bobeira da minha parte, mas eu AMEI! Adorei ir ate o restaurante a pe' e de la ate o supermercado que fica mais uma meia quadra de distancia (outro lugar onde nunca fomos sem carro - ficando so a um meio km daqui de casa). O engracado e' que sempre caminhamos um pouco mais de 3 km quase todo dia aqui pela visinhanca e nunca resolvemos ir nesses raros lugares a pe... Se bem que pra fazer compras de supermercado semanal, precisamos do carro mesmo pra trazer tudo de volta pra casa. Sao muitas sacolas que nem nos dois dariamos conta pra carregar tudo a pe. Tai uma desculpa, rsrs.

Me senti como nos velhos tempos morando no Brasil, onde ia a pe' pra tudo quanto e' lugar. Tudo era pertinho e acessivel! Aqui ja e' o contrario, quase nao se da pra ir a pe' a lugar nenhum, a nao ser que voce esteje literalmente no centro da cidade e onde tb tem outros meios de transporte a seu dispor. E' raro encontrar calcadas, e alem de ter que andar em acostamentos, tem muitas estradas, ruas e avenidas movimentadas. Fora esses dois lugares aqui com umas outras lojinhas ao redor, voce precisa de carro pra ir EVERYWHERE! Mas foi bom... senti saudade de morar num lugar com as coisas mais perto, onde poderia deixar meu carro em casa e queimar umas calorias!

5 comments:

Isabel Martins said...

Andar é ótimo! Só não é legal carregar as compras do supermercado, mas já pensou em comprar uma bicicleta pra trazer as compras pequenas? Tenho pensado nisso, o grande problema aqui é a falta de ciclovia, mas eu tô doidinha pra comprar uma.
Bjus e bom fds

OBS: Adoro teus posts.

casadadaniela said...

Aqui onde eu moro não tem nada within walking distance. Tem uma farmácia xinfrim, pra dizer que tem alguma coisa. Eu gosto mesmo é de morar no meio do agito, de sair na portaria e achar o comércio na minha cara. É mais barulhento, mas eu não me incomodo com isso não, acho até bom...

Beijão, bom fim de semana!

Sonho Meu said...

Sdoro andar.
Alias fazia isso com muita vontade no Brasil.Aqui hummmmm...nao dar porque é frio, porque é quente, porque tá chovendo, porque nao tem calçada. Desculpa de gente gorda e preguiçosa...eu !
bj,
me

Mila Viegas said...

Eu gosto bastante de andar. Ultimamente tenho levado o Natan a pé pra escola e vou buscar de carro. As vezes quero ver o movimento das pessoas e dos carros sem ter que me preocupar com o trânsito.

Lucia Cintra said...

Elena, nao e' desculpa nao, eu sei mt bem como fica dificil quando esta frio, quente e etc... As coisas sendo longe, sem carro nao da mesmo. E com temperaturas extremas, ainda mais sem calcada, nem da pra tentar, por mais vontade que tenha. bjos