Thursday, May 22, 2008

Sem moral

Hoje recebi um telefonema de uma cliente meio por acidente. Ela tinha recebido sua conta no correio e percebeu que a cobramos $100 dolares a mais por um equipamento que nao foi devolvido.

Nos duas ficamos sem entender o porque do representante com quem ela falou antes de mim, te-la transferido pra mim, pois nao lido com contas e sim "conserto" as coisas no departamento tecnico, mas quis ajuda-la de qualquer maneira. Vi que os $100.00 era uma cobranca de um celular que tinha sido substituido e que quando nao recebemos o que esta com defeito em retorno, cobramos o preco do aparelho ao cliente.

So que ela me disse que nunca teve problema com o atual celular e nunca tinha ligado pra pedir ajuda com ele, muito menos recebeu um novo pelo correio. Entao fiquei meio assim... hummm, vamos ver... deixa eu pesquisar seu historico. E la fui eu ler tudinho a respeito de sua conta.

E notei uma coisa estranha. Notei que varios aparelhos celulares tinham sido enviados da conta dela. E eram aparelhos de marca e modelos diferentes, devia ter uns 20 desde o comeco de Abril. Ja fiquei meio desconfiada, pois primeiro: a gente NUNCA ia mandar uma quantidade dessa de substituicoes pra um cliente. No maximo uns 2 ou 3 da mesma marca e modelo e se continuam ainda tendo problema, a gente pode substitui-lo por um outro modelo. Nosso sistema nem ia deixar essa quantidade toda ser mandada uma atras da outra assim (legitimamente).

Segundo e' que como mencionei, se fossemos substituir um aparelho celular com defeito, o fabricante estipula que sempre devemos substituir com a mesma marca e modelo do original e no seu historico, os aparelhos eram completamente diferentes um do outro.

Dali, comecei a pesquisar da onde que a encomenda tinha surgido. Notei que estava sendo feita sempre numa determinada loja em Ohio e perguntei a ela, se frequentava essa loja. Me disse que nunca tinha ido la, mas ia numa outra ali perto. Tentei explorar cada encomenda individualmente pra ver pra qual endereco estavam sendo enviadas. E nenhum era o endereco dessa cliente. Fui no site do Fedex (que usamos pra enviar encomendas pros clientes ) e todos foram entregues e ainda consegui obter assinaturas de aceitacao de pessoas das quais minha cliente nunca ouviu falar.

Entao ja viu, ne? Red alert! Imediatamente contatei meu departamento de investigacoes e fraude pra pedir ajuda. Alguem obviamente estava acessando a conta dessa mulher pra encomendar celulares (e nao qualquer um, encomendavam os mais caros e populares que a compania oferece) e talvez os estavam vendendo a outras pessoas - o que a proposito, tentei ver pelo numero serial de cada um onde tinham ido parar, e vi que tinham sido ativados em contas de outras pessoas diferentes bem recentemente.

Esse cara do dpmt de investigacao me aconselhou a contatar o gerente do distrito da area dessa cliente pra ver o que poderiamos fazer. Me aconselhou a nao entrar em contato com a loja, pois a gente nao tem ideia de quem esta envolvido nisso, talvez ate o gerente... nunca se sabe. Entao fiz isso. Liguei, deixei mensagem e mandei um email pro chefao explicando tudinho e incluindo todos os detalhes.

Dei um credito de $100.00 pra essa minha cliente e disse que ia ficar de olho na conta dela e ligar de volta assim que esse chefao me contatasse com uma resolucao. Agora imagina... uns 20 celulares de substituicao sendo encomendados na conta dela. E ela nao recebeu, nem nunca ativou nenhum. E toda vez que mandamos um pra substituir o defeituoso e nao recebemos o original de volta, o fabricante pode cobrar o cliente ate uns $500 dolares pra cada um! Ja pensou como seria a conta dessa mulher?

Fiquei ate aliviada por ter sido eu quem a atendeu - e olha que por acaso - pois fico muito P da vida com gente ridicula e sem moral como essa que tentou roubar e tirar vantagem dela. Nao entendo essas pessoas ou esse tipo de comportamento, pra que fazer isso? Tenho certeza de que nao ia querer que fizessem isso com elas mesmas. Acho o seguinte: quem fez ou esta fazendo isso e' bem burra, pois nessa geracao de computacao e seguranca que vivemos, da pra fazer uma investigacao basica e rastrear absolutamente tudo! Eu achei ate o numero de identificacao da pessoa que fez essas encomendas. Voce tem que ser muito bom pra nao ser pego e mesmo assim nao ha garantias.

So sei que tenho absoluto nojo de pessoas assim. Nao tem um pingo de decencia e respeito com os outros e e' uma coisa que nao tolero e acho super mesquinho. Nao vejo a hora dele(a) ser pego e estou louca pra receber a resposta do gerente do distrito.

5 comments:

Mila Viegas said...

Nossa, que loucura! Um absurdo mesmo.. infelizmente a falta de caráter e respeito está reinando em nosso mundo. É uma pena!!!

Francine.VS. said...

Que confusão!? Coisas assim acontecem aos montes, "depois ninguém sabe explicar como começou"!!
Não esqueça de nos contar quando receber noticias do gerente!
Bom fim de semana!

Georgia said...

E eu vou ficar por aqui esperando os próximos capítulos, heheheheheh!!!

Pois quero saber quem estava por trás do crime dos celulares, kakakakaka.

Olha, concordo com vc, vai ter sua árvore cor de rosa sim, ela é linda. Nós temos uma pequena em nosso jardim, nao sei se seria a mesma. Ela se chama por aqui: cereja de jardim. É só para enfeite, ela nao dá cerejas nao. Mas as flores sao cor de rosa. Vpu te enviar uma foto depois.

Eu e meu esposo tb somos tao parecidos em nossos pensamentos que muitas das vezes nem precisamos usar as palavras. Creio que falamos com o coracao.

Bom fim de semana.
O dia por aqui está lindo e eu vou curtir o jardim.

Beijao

Mile said...

Quando tudo se ajeitar conta no que deu, fiquei curiosa, que coisa mais etranha!
Bjoks Lu

Sonho Meu said...

Voce merece trabalhar no departamento de investigaçao Lucia. Seria uma detetive de mao cheia.
Eu tambem odeio gente que sacaneia as pessoas. Temos que ficar de alerta toda hora. E aqui tambem tem muitos fraudes de todo tipo. Eu checo minhas contas(agua, luz, cel, gas etc etc) de toda forma e qualquer cobrança indevida eu grito e vou atras da solucao.
bjs,
me
bjs,