Tuesday, June 17, 2008

Atualizando

A Patty me mandou algumas fotos da festa junina, eba! Estao no posting anterior. Tenho que descobrir quem nos filmou dancando quadrilha, pra colocar uma copia aqui. Foi muito divertido! Ai que saudades dessas coisas! A gente pode passar o resto da vida em outro pais e nunca mais voltar pro Brasil, mas essa gostosuras brasileiras estao no sangue mesmo! E nunca serao esquecidas!

Minha bisavo era da Espanha e veio pro Brasil ainda adolescente. Acreditam que no final da sua vida, ja com uns 90 e poucos anos, ela esqueceu o Portugues e so falava Espanhol? E olha que passou a vida inteira la no Brasil!!! Interessante, ne? Pelo menos Espanhol e' parecido com Portugues. Eu vou estar fu fu se esquecer o Ingles nessa terrinha americana, pois ninguem vai me entender falando Portugues. Nossa cultura e o amor por onde nascemos e crescemos nunca desaparece!

3 comments:

Sonho Meu said...

Lucia,
Eu falo, respiro, sonho e penso em portugues. Acho que é por isso que meu ingles é capenga..dar pro gasto como dizem os brasileiros.
Quando tiver velhinho com 200 anos vou esquecer mais ainda o ingles. hehehehehe e falar mais ainda portugues.
Acredita que quando era babysitter so falava portugues com as crianças e olha... elas entendiam o suficiente pra gente se virar...eu falava "va lavar sua mao"..."vamos brincar la fora"etc etc em portugeshehehehe e elas respondiam em ingles. Né engraçado? Me divertí pra valer !
bjs,
me

bjs,
me

Cila Bairral said...

festa junina eh booooooooooooooooooooooom demais

fui na festinha da igreja porciuncula, (lembra dessa igrja?) domingo passado e comi mto salsichao, milho, morango do amor... ai bom demais!

tenho pensado em voces todos os dias... to malhando em icarai e na volta venho a pe e passo em frente ao predio q fica na sua antiga casa...

saudade de pular amarelinha pintada com esmalte pela sua mae

bjokas

Mila Viegas said...

Nossa! Devia ser engraçado ela falando espanhol... rs. A avó do Fábio falava com um sotaque português super carregado e eu nunca consegui me acostumar e entender o que ela dizia. Saudades dela!! Era uma fofa!!