Monday, June 2, 2008

Preocupacao

Ainda nao descobri o que ha de errado com a Oreo. A levei no veterinario no Sabado, mas nao gostei da vet que a atendeu. A vet normal da Oreo nao estava la naquele dia e ja que precisava leva-la o mais rapido possivel, achei que nao ia fazer diferenca se uma outra a consultasse. Nao gostei dela, pois parecia nao entender de animais pequenos.

Eu e' quem tive que pedir um exame de urina (pois de sangue sei que e' quase impossivel - ja tentamos uma vez com meu antigo preazinho e nao saiu quase nada) e ela nao tinha a minima ideia do que poderia ser.

Bom, estou esperando o resultado do teste voltar amanha pra ver se acham alguma coisa. A Oreo ainda esta deitando a maior parte do tempo e quando anda, pula igual a um coelhinho (o que nao e' normal pra um prea). Ainda nao aparenta a sentir dor e esta comendo direitinho. E ja que nao esta com dor, nao sei pq essa vet me deu umas gotinhas pra eliminar dor pra dar pra ela durante 3 dias. Estou dando, mas na minha opiniao nao serve pra nada.

Andei fazendo uma pesquisa na internet e parece que e' algum tipo de paralizia que melhora com uns tabletinhos de calcio ou coisa parecida. Vou investigar melhor. E dependendo do resultado amanha, talvez marque outra consulta com a Dr. Henry - a vet da Oreo, pois ela sim parece saber tratar de animais exoticos como preas.
As duas nanando dentro de seu igloo hoje de tarde.

8 comments:

Sonho Meu said...

Te falei que a Bia dois anos atras teve dois preazinhos tambem??? Eles sao lindinhos demais né mesmo?
Fica de olho nela sim e leva ela pra vet que vc conhece. apior coisa do mundo é encontrar vet que nao querem cuidar legal dos nossos bichinhos e geralmente sao essas que nao os conheçe.
bjs,

Mila Viegas said...

Espero que vc descubra logo e que ela melhore... é muito ruim ver os nossos bichinhos sofrendo e ainda por cima sem sabermos a causa!

videos said...

Tadinho do seu bichinho...
Mas vai dar tudo certo!

Bjo
Tata

Wilma said...

Será que não éo "cio"? Nada entendendo de preázinhos mas vendo minha gata transformada no "cio", lembrei...

Mile said...

E falando em vet, preciso levar a minha dog pra colocar o chip, até hj nao o fiz e ela já tem 2 anos...ai se me pegarem sem o chip dela!
melhoras pra oreo

Lucia Cintra said...

Aqueles que perguntaram: A Oreo ja vai fazer 5 aninhos em Dezembro - esta ficando velhinha. A vet diz que talvez por ela ser femea, pode ser um cisto no ovario, mas ela nao esta em cio nao. As duas ja estao ficando ga-gas mesmo. Ja passaram dessa fase e ja devem ate estar na menopausa - rsrs.

Meu marido comentou que poderia ser artrite. Nao sei... acho que estarei voltando la nesse final de semana pra uma outra vet a consultar. Talvez teremos que fazer raio X. Odeio ve-la caidinha assim deitada o dia todo!

Georgia, nao acho que e' falta de Vit C. Isso ela ganha bastante, todo dia. Ja tenho preas a mais de 10 anos e ja sei e vi muita coisa com esses bichinhos, mas nunca tive experiencia com isso que a Oreo tem agora. Vamos ver.

Mile, ai e' requerimento voces colocarem o chip nos cachorros? Eu quero colocar nos meu futuros cachorrinhos, pois ia morrer se acontecesse algo e eles se perdessem e com esse chip fica mais facil localiza-los de volta. bjos a todas.

Francine.VS. said...

Obrigada pela visita no meu cantinho!! É um prazer receber você por lá...
Fiquei preocupada, nem me fala em bichinhos a caminho do veterinário! Como ela está? Mande noticias!
Beijos

Scliar said...

Puxa, espero que a Oreo melhore logo. Entao vou contar de um cachorrinho que minha mae teve (chamava-se Xompiski, assim mesmo, mas o nome era por causa do famoso noam chomsky, kkk mas isto é outra historia. Os sintomas sao bem parecidos, ou seja, com o passar dos anos, pode atacar alguma vértebra, que impede a movimentaçao das pernas. Como resolveu (alem de medicamentos) - durante o tratamento usava uma cadeirainha de rodas (é! tem cadeirinha de rodas para bichinho, o que evita de forçar as pernas e a coluna) e fez tratamento de acupuntura,que foi o resolveu m-e-s-m-o. Incrível, não? Boas sorte, bzus. Ethel SC