Wednesday, June 11, 2008

Rainbow bridge

Acordei hoje de manha, passei em frente ao quarto das meninas (minhas preas) e nao escutei aquela chamacao delas querendo comida. Estava meio cansada, entao fui no banheiro primeiro e dali desci pra pegar algo pra elas comerem (salsinha, alface ou coisa parecida) como faco toda manha.

Cheguei no quarto e a Dottie ainda estava deitada fora do seu igloo na mesma posicao qua a vi ontem de madrugada enquanto estava escrevendo aqui no blog. Ja me veio um pensamento ruim na cabeca por um segundo, pois ela e' a primeira a ficar chiando sem parar toda manha ate ganhar verduras. Encostei a mao nela pra acorda-la e meu coracao disparou! Ela estava fria!

Minha menina morreu hoje, talvez de velhice, pois as duas ja tinham 4 anos e meio. A Oreo ate que esta bem, mas parece meio tristinha, e nem comeu direito as verduras que coloquei ali dentro. Eu estou muito triste... eu me apego demais aos meus animais e agora nem sei o que vou fazer! Estou tb preocupada com a Oreo, pois desde que nasceu nunca se separou da sua companheira.

E so de pensar que tinha planejado de dar banho nelas hoje... Fotos da Dottie - a branquinha de cabecinha preta. Que ela descanse em paz no meio das nuvens e arco-iris junto com todos os outros preazinhos, inclusive o meu "primeiro filho" chamado Popcorn que morreu tb a quase cinco anos atras!










sdfd









fd









fds











df













Update: Sao 8:40 da noite e estou tao triste que nao consigo parar de chorar. Hoje de manha, quando vi a Dottie sem vida deitada la na sua gaiolinha, nao sei o que me deu! Nao chorei nem nada, simplesmente a tirei da gaiola e a coloquei numa caixinha. Parece tipo que nao estava acontecendo de verdade, sabe? Foi so quando o Al chegou em casa, todo triste tb (pois recebeu meu text message) que ao encara-la e fazer carinho nela de novo, toquei no seu pezinho e comecei a chorar!

Ela era tao doce e tao sapeca! Estava sempre fazendo escandalo, chiando super alto pra ganhar verduras. E olha que a espertinha comia as que eu dava e quando ouvia a voz do Al ja ia la pedir pra ele tb! E teve uma vez que ele deu uma folha de alface pra ela e a pestinha imediatamente a jogou no chao, virou pra ele, colocou as patas na grade da gaiola e chiando, insistiu em ganhar mais! Ate ele comecou a rir.

Fomos ate a casa do meu pai pra enterra-la no quintal do lado do meu outro preazinho Popcorn. Meu pai estava viajando, mas Isabel estava la e ficamos conversando um pouquinho antes de ir embora. Resolvi que nao vou comprar outra por dois motivos: 1. A Oreo tb esta bem velhinha. E se comprar outra e a Oreo morrer? A novinha vai ficar sozinha. 2. Nao aguento isso! Como disse, meus animais sao minha vida e depois da Oreo, acho que vou esperar pra ter um cachorrinho mesmo. E quando tiver minha casa propria, ai sim vou encher de animais!

No meio tempo, o clima aqui em casa esta triste. Dottie era a favorita do Al e foi ele quem a batizou com esse nome. Eu nao consigo parar de chorar. A Oreo esta triste tb num canto e ja passei horas com ela aqui no meu colo. Vou tentar ficar com ela o maximo do possivel, pois desde que nasceram as duas nunca se separaram. Ate quando uma ia no veterinario, a outra ia junto de tira-colo. Mas fazer o que, ne? C'est la vie, infelizmente! Life goes on!

8 comments:

Mile said...

Ai que pena Lu, dá uma dorzinha no coraçao, tb sou uper apegada a minha e morro de medo que algo ruim aconteça com ela...compra outro pra fazer companhia pra Dottie

Adreane said...

Acompanho sempre seu blog e compartilho com vc o mesmo amor pelos animais e agora lendo seu post fiquei realmente muito triste com a morte de uma das suas meninas, que por sinal era muito linda.
Espero que a Oreo tenha uma nova irmazinha pra lhe fazer companhia.

Um grande abraço

Sonho Meu said...

Realmente dar muita dor ver um bichinho nosso de estimaçao morrer.
Dois anos atras Bia tambem tinha um preazinho que morreu igual ao seu. Ela foi trabalhar e o bichinho tava brincando e quando ela voltou ele tambem tava na mesma posicao do seu. Ela tambem ficou muito triste.
Por que vc nao compra outro preazinho pra fazer companhia pra Oreo??? E tambem pra vc.
bjs,
me

Georgia said...

Ah, Lucia, imagino sua tristeza.
Nós temos 2 preas que já estao com 5 anos e meio. Mas percebo que elas nao durarao muito tempo. Já nao estao mais tao ligeiras como antes. Só ficam deitadas em cima do feno. As duas eu as peguei no asilo para animais e tinham a mesma idade. Nós trouxemos as duas pois, fomos informados que elas chegaram lá juntas.

Eu se fosse você iria querer sim outro bichinho logo,logo. Vai te fazer bem.

Grande beijo e te respondi lá na Saia Justa.

Amara Ribeiro said...

Ai, Lu...nem sei o que dizer... Queria estar aí para te dar um abraço!!!
Acho que esse é o único motivo pelo qual não tenho mais animais em casa... Sou muuuuuito sentimental e já tive vários. Qdo cada um se foi, parecia que ia uma parte de mim tb! É muito triste...
Tive uma vira-lata que peguei qdo eu tinha uns 3 anos (a Katucha - ela tinha meses). Ela incrivelmente viveu até completar 18 anos!! Imagina estar com um serzinho que te ama e que a gente ama de montão por 18 anos!!! Quase morri!!! Passei acho que mês chorando...
Mas se cuida amiga... Como vc mesma disse e Fred Mercury tb..."Show must goes on!"
Love you!!

Wilma said...

É muito triste este momento da separação de um bichinho que só nos dá alegria, é uma dor grande mesmo ver como ele ocupa um espaço grande no nosso coração. Mas é assim a vida...melhor mesmo fazer como disse, e mais tarde pegar dois cachorrinhos, dê um tempo, e curta a que ainda está com você. Bjs.

Mila Viegas said...

Ai Lu...
Só agora vi o seu post. Que tristeza mesmo! Tb fiquei triste. Não sei o que te dizer porque sei o quanto é ruim passar por isso... mesmo que a gente fique bem depois ainda fica aquele vazio.
Qualquer coisa saiba que estou aqui.
beijos

Cristiane said...

Fiquei triste por saber da sua prea. Eu nunca tive um animalzinho assim por anos a fio, mas imagino que deve ser difícil quando temos que nos separar deles. Força!
Abraços fortes
Cris