Sunday, June 8, 2008

Trafego agravante

Como mencionei antes, aqui voce precisa de carro pra tudo e nao ha lugar nenhum que possa ir sem ter que pegar estrada. Tinha combinado de ir na piscina na casa das minhas irmas ontem e encontrar uma amiga que mora ali pertinho pra passar uma tarde pegando uma corzinha e jogando conversa fora. Ja que sou meio paranoica com sol, resolvi chegar la umas 3 da tarde, pois o sol ja nao estaria tao forte nesse horario. Entao sai pra algumas lojas de manha, fiz o que tinha que fazer la em casa e comecei a seguir meu caminho pra casa delas umas 2:30pm.

Detalhe: Normalmente so levo entre 20 e 30 minutos no maximo pra chegar la. So que a porcaria da estrada que pego, estava em construcao ontem e eu nao tinha a minima ideia, pois eles resolvem fazer isso de uma hora pra outra, justamente nos finais de semana. E quando a peguei pra ir, nao tinha mais jeito de voltar. Levei somente - SOMENTE - 2 horas pra chegar la!!!! Ninguem andava, um transito horrivel num sol de 40 graus (meu ar condicionado estava funcionando a toda) e eu ficando cada vez mais irritada.

Estava passando por cada visinhanca horrivel de favela e ja pensei "pronto!" Mas pelo menos era no meio da tarde, indo junto com os milhares de outros carros tb seguindo o desvio, mas chegou num ponto que nao tinha a minima ideia onde estava. Tinha policia em cada esquina e ja estava ali praticamente parada a mais de uma hora. Liguei pra minha amiga cancelando com ela, pois ja estava tao irritada que nem queria mais ir na piscina - resolvi que ia chegar la e sair pra um shopping. Isso ja era umas 3:50 da tarde. Liguei pras meninas tb pra avisa-las.

O que me deixava mais irritada e' que eu poderia ter tomado o pedagio, que apesar de ter que dar uma volta enorme ate chegar la, pelo menos nao tinha nada bloqueado, mas sabe? Porque eu teria que fazer isso e ter que pagar pedagio, sendo que o outro caminho me deixaria chegar la somente em 20 minutos? Ai ficava pensando no quanto eu odeio onde moro e no quanto temos que nos mudar pra essa outra area onde meu trabalho fica. Que quando fizermos isso, alem de nao ter que dirigir longe pro trabalho e nos dois economizarmos gasolina (que ja subiu pra $4.00 por galao), ficarei perto do meu pai, minhas irmas e nao precisarei gastar dinheiro com pedagio (que e' 70 dolares por mes), nem ter que passar ou pegar essas unicas estradas que estao SEMPRE em construcao. Nao terei que lidar com tunel e transito, pois ninguem anda ate chegar no tunel!!!

Cheguei la umas 4:25 da tarde, ja soltando fumaca pelo nariz!!! Estacionei o carro, fiquei ali dentro por uns minutos respirando fundo pra me acalmar um pouco e entrei no apartamento delas (eu tenho copia da chave e elas ja estavam na piscina). Detalhe: E olha que estava indo tao bem nessas ultimas semanas com a minha promessa a mim mesma de nao reclamar das coisas...

Liguei pras maninhas dizendo que tinha chegado la - a piscina fica a um bloco dali e me convenceram de ultima hora a encontra-las la. Me troquei e brinquei um pouco com o Peanut e fui. Ficamos la por umas 2 horas e meia e ate que peguei uma corzinha bem de leve. Voltando pro aptm, ninguem queria sair pra ir no shopping, entao jantamos por la mesmo e assistimos um filme em DVD de noite.

Voltei pra casa umas onze e fiquei acordada ate tarde com o Al me contando como foi seu dia e me mostrando as fotos que tirou - ele tinha ido numa exposicao de carros da Ford no meio da Pensilvania com seu irmao e um amigo. Me disse que tinha mais de 10 mil carros e acabou comprando algumas coisas la pro seu Mustang. Meu cunhado gringo, tipico ruivo/loiro de olhos azuis e branco que nem um fantasma ficou igual a um camarao, ou ate pior, ficou vermelhao como uma lagosta. Nao sei o que estava pensando ao recusar o filtro solar que Al ofereceu a ele pra passar no corpo. Phillip ficou de frescura e nao quis se proteger e depois de andar umas 5 horas no horario do dia quando o sol esta mais forte, ficou completamente ardido! Deve ter fritado sua inteligencia tb, pois nao e' a primeira vez que faz isso. Tem gente que parece que gosta de sofrer.

4 comments:

Mila Viegas said...

Também odeio trânsito. Tanto que decidi levar o Natan pra escola a pé e so buscar de carro. Mesmo assim, eu estaciono do outro lado da Alameda e atravesso só pra não pegar trânsito que vem da ponte Rio-Niterói. Chega ser nojento.

Sonho Meu said...

O engarrafamento pelo menos nao fez vc chegar lá quando o sol se foi. De qualquer forma voce poderia cantar aquela musiquinha "tomo banho de lua, numa noite e explendor...sinto a força da magia..."
Olha eu to de molho dentro de casa, porque o calor aqui ta de rachar o cano. Me arrisco nao.
bjs,
me

Amara Ribeiro said...

Aqui o trânsito tb está caótico!!! Niterói não tem mais para onde crescer. Como sua casa, quase toda Niterói está em "obra"...Dezenas de prédios então sendo levantados e imagina o trânsito para isso!!! Onde morava uma família de até 5 pessoas - casas - agora com prédios em seus lugares moram quase 100 famílias!!! E ainda há o problema da ponte Rio Niterói que não dá mais vazão para tanta gente saindo para o Rio de manhã e voltando para Niterói à tarde! Niterói simplesmente pára! E tal qual como vc, tb odeio onde moro atualmente já que é longe de tudo e para tudo precisa de carro... Se tiver que ir para o centro de Niterói pela manhã, levo 1h e 40 min pelo menos para chegar lá. À tarde para voltar é o mesmo transtorno... A cidade está impraticável, inclusive aos fins de semana!!!
Bjos

Fernando Valente said...

Ai tem favela?