Saturday, June 19, 2010

Niver Alice e Kinha

Hoje foi o niver da minha querida irma Alice e a minha amiga Moniquinha. Minha irma eh meu mundo e a Kinha eh aquela amiga querida do peito. Eu me sinto muito grata de morar num pais diferente e ainda poder ter minhas irmas aqui comigo, pois a maioria das pessoas que conheco morando fora, nao tem a sua familia do lado.

Mas se tem algo que sinto falta demais eh ter meus amigos tb aqui perto. Ja falei antes e repito: a maioria das amizades que fiz quando crianca ou adolescente sao especiais demais pra mim, pois podemos ficar seculos sem nos ver que assim que nos encontramos novamente, eh como se nos tivessemos visto ontem. Ate Al mencionou isso sobre a Kinha e eu.

Fotos: eu, Alice e minha mae; eu e Alice na sua formatura de medicina ha uns anos atras.











Eu e Moniquinha - coloquei duas fotos recentemente tiradas, pois as que a gente tem juntas da epoca de adolescente ainda precisam ser escanadas e nao vou sequer tentar procura-las agora... sao quase duas da manha.











Esse final de semana a Kinha ja esta de volta em Niteroi (voltando daqui dos USA) e Alice teve que escravisar...oops, quero dizer, trabalhar. Tadinha, nao pudemos fazer absolutamente nada pra comemorar, nem mesmo amanha que eh dia dos pais aqui e quando assistiremos o jogo juntos. Ela esta super chateada, mas logo, logo essa escravidao acaba.

Eu ia passar o dia trabalhando no meu negocio hoje, mas decidi preparar uma surpresinha pequena pra ela. Sai com Al pra uma das melhores confeitarias daqui da area e comprei um bolinho pequeno (pra nao estragar a dieta) pra ela e um pra mim. Se comprasse um bolo todo ela iria reclamar, haha. Comprei algumas coisinhas no supermercado e preparei um salpicao super gostoso pra ela tb. Comprei um vasinho de flor (que esqueci de tirar foto, imagine that!) e uma bexiga de 'Feliz Aniversario' e fui levar de surpresa la na casa dela.









Preparei tudo bonitinho - o salpicao e o bolo com um cartaozinho por cima dentro da geladeira (se deixasse fora, a Sophia poderia fazer arte com isso), e quando ja estava quase saindo (eu tenho a chave da casa delas), Alice liga dizendo que ja estava voltando do trabalho. Al e eu a esperamos e estava doida pra ela ver a surpresa!
Fiquei contente que gostou e disse que gostou mais ainda de alguem ter feito janta pra ela, pois estava exausta e faminta - se nao me engano ela tinha trabalhado o dia inteiro de sexta e acordado as 4am hoje e trabalhado ate umas 7pm. Quando digo que ela trabalha o dia inteiro, eh literalmente o dia inteiro. Nao sei como medicos escravisam dessa maneira, acho ridiculo isso, mas... 2 mais anos e ela estara livre pra trabalhar como quer.

Nao tirei fotos da Alice, pois alem dela nao gostar muito, estava com cara de zumbi hoje, rs. Entao ficam as minhas e do Al brincando com a Sophia.











Nessas fotos abaixo, ela comeceu a se enfiar debaixo das minhas pernas comendo um osso dela. Parece ate que estou esmagando a cao-cao, rs. Ela tem mania de esticar as pernocas de tras e fica parecendo uma rãzinha.











So nao passei o resto do dia com Alice, talvez em casa mesmo, vendo um filminho, pois ela estava exausta. Ia jantar e ir dormir logo. E nesse meio tempo que estavamos la, nem conseguiu ser deixada um pouco em paz, pois o hospital ficou ligando pra ela... dose!

Chegando em casa, tomei um vinho de noite, Al tomou um conhaque - os dois que compramos hoje mesmo e dei umas mordidas no meu bolo. Uma delicia, mas ja que estava meio cheia do jantar, foi so o que consegui comer e ele voltou pra geladeira quase inteiro.











Bom, mas voltando ao assunto importante: Feliz aniversario Lili e Kinha! Voces nem sabem como sao importante na minha vida e desejo as duas muitas felicidades, muita saude e que continuem com cada vez mais sucesso pela frente. Voces duas sao pessoas que admiro muito pela tenacia, pela dedicacao ao que gostam de fazer e por continuarem sendo as pessoas que sempre foram desde pequenas.

Eu dediquei essa musica abaixo as minhas irmas no meu casamento e vou dedica-la novamente aqui a Alice e Monica. Amo muito voces!!! Traducao abaixo.

I hope you dance - Lee Ann Womack



Eu espero que você nunca perca seu senso de maravilha,
Que você se satisfaca o suficiente mas sempre mantenha essa fome de querer mais,
Que você de valor a cada momento de sua vida,
Espero que o amor nunca te deixe de maos vazias;

Eu espero que você ainda se sinta pequeno ao contemplar o oceano,
Quando uma porta fechar eu espero que mais uma se abra,
Me prometa que você dará a fe uma chance de lutar
E quando você tiver que escolher entre sentar ou dançar
Eu espero que você dance.... eu espero que você dance.

Eu espero que você nunca tema aquelas montanhas ao longe,
Nunca se acomode ficando com o caminho mais facil
Viver significa arriscar-se, mas vale a pena se arriscar por ela,
Amar pode ser um erro, mas vale fazê-lo,

Não deixe nenhum coração maldoso deixar você amargo,
Quando você estiver perto de desistir e ir na dos outros, pense melhor,
Dê aos céus lá em cima mais do que apenas uma rápida olhada,
E quando você tiver que escolher entre sentar ou dançar.
Eu espero que você dance.... eu espero que você dance.

(O tempo é uma roda em movimento constante sempre nos levando junto,
Me diga, quem quer olhar para trás e imaginar para onde esses anos se foram.)

8 comments:

Fernando Valente said...

Alice se aposenta em dois anos!?

Fernanda França said...

Parabéns para as duas queridas da sua vida e obrigada por nos deixar essa linda música!!! Beijos, minha amiga! Fê.

chica said...

Parabéns à ela e foi legal a festinha surpresa preparada com carinho!beijos,chica

Lucia said...

Nando, em 2 anos ela nao precisara mais seguir essa escravidao do hospital e podera praticar do jeito que quiser. Ainda esta na rotina deles de estudo e pratica.

Ja passou de residencia pra fellow, ja eh medica, mas ainda tem mais 2 anos seguindo o ritmo deles. Nem me pergunte os detalhes ou sequencia desse nivel ou desse esquema (faculdade, mestrado, doutorado, residencia, fellow, etc, etc), que nao saberei responder. Mas eh isso.

bjos

Anonymous said...

Parabens para sua maninha e para sua amiga.

Menina babei nas fotos que vc postou da viagem da sua amiga. Eu amo lugares coloridos, verde assim. Adorei

Sobre perfume, eu nao sou muito chegada assim. Tenho alguns preferido, mas sao doces e suaves... detesto cheiro forte.

bjs

Anonima

Mary said...

Parabéns para ambas. E olha só: o hábito faz o monge, já estou há 10 anos no ritmo da sua irmã...Torce aí pelo Brasil!Bjks.

Beth/Lilás said...

Parabéns para sua querida irmã, Lucinha!
Muitos anos de vida com saúde e toda felicidade para Alice e Monica.
Um feliz aniversário!
E que foto mais linda esta de sua mãe com vocês! Como era bonita!
bjs cariocas

Kinha said...

Querida amiga,

Vc também pra mim é um dos meus maiores tesouros!!!
Obrigada por sua amizade tão sincera.

Mande beijos para a Alice.

Beijos e mais beijos.