Thursday, July 29, 2010

Acaba a novela amanha

Lembram que falei que estava procurando outro emprego no comeco do mes passado? Pois eh, teve uma compania que ficou ate agora enrolando pra me dar uma resposta, mas eu ja tinha decidido o que queria fazer com ela, semanas atras. Alias, nao estavam me enrolando, eles eh que eram enrolados. A menina do recursos humanos era um doce, super legal, mas nao parava de me ligar falando que queria saber o que eu achava da compania, que queria me informar dos proximos passos a tomar depois do batalhao de entrevistas que fiz com eles...

E eu me agravando com esses telefonemas, pois ou resolve de uma vez o que quer, ou para de me ligar varias vezes por semana pra repetir a mesma coisa: Que gostaram demais em mim, que estao entusiasmados para que eu faca parte da compania, que isso e aquilo, bla, bla, bla!! Ate que eu falei pra ela: "Porque entao voce nao me liga de volta somente quando realmente tomarem uma decisao e tiverem uma proposta em maos?"

Apesar da compania ser internacional, devo mencionar, achei que era meio desorganizada nesse ponto, e eu sabia exatamente o que ela ia me oferecer.

Devo dizer uma coisa: as pessoas as vezes querem as melhores coisas por nada. Isso nao rola comigo, nao!!! Eu sei exatamente o meu valor, o valor do meu trabalho e da minha experiencia e qualificacoes e nao aceito nada menos que isso! Eh a mesma coisa com o meu negocio. Se eu vendo algum produto ou servico por um preco, eh porque meu trabalho e suor, meu talento ou qualquer coisa que eu faco eh de qualidade. Se nao gostam do que cobro, tem milhares de outras pessoas fazendo a mesma coisa por muito menos, mas garanto que a qualidade nao chega aos pes do que eu ofereco.

Voltando ao assunto: Depois de 2 semanas de telefonemas iguais, ela me fala essa semana que estao demorando pra me extender uma oferta, pois tinham que promover primeiro a pessoa nessa posicao que eu iria ocupar. Huh? Como assim? Pq entao nao fizeram isso ANTES de postarem a posicao na internet e entrevistarem os candidatos? E toda vez que eu reclamava com o Al que estava me enchendo de ter que falar com essa compania, Al me perguntava o porque de eu ficar irritada se ja tinha decidido nao aceitar?

Sabe porque? Pela desorganizacao, por ficar me ligando varias vezes por semana pra falar a mesmissima coisa, e tb por saber que nao valorizam o que trago comigo de experiencia (falar eh facil, mas cade que o salario refletia isso?).

Hoje ela me ligou de novo oficialmente me oferecendo o emprego, mas eu falei educadamente que nao iria aceitar. Isso depois de ter perguntado se eles tinham flexibilidade com o salario, dado minha experiencia, o quanto ela deu enfase em como eles me queriam pra posicao, meu conhecimento nesse ramo E o mais importante: o fato que eu sei falar e escrever Portugues fluentemente - algo que eles queriam tb.

E vou dizer, pra uma empresa querer alguem que fala outra lingua aqui - ainda mais portugues - isso pra mim, aumentaria o salario muito mais! Mas claro que nao... eles pagavam o mesmo pros candidatos que so sabiam ingles.... Hummm. Como disse, eu sei o meu valor. Por mais que a posicao parecesse importante e eu estivesse interessada na compania, isso nao rola comigo. Se me fizessem uma proposta de acordo eu ate consideraria...

E mesmo hoje recusando, ela ainda insistiu e insistiu, me mandou a proposta por email e falou pra eu pensar a respeito... Gente! O que eles pagam eh consideravelmente MENOS, fora o fato de que eh no centro da cidade e eu teria que pagar... 'PASMEM': uns $250-$300 dolares por mes pra estacionar la. Onibus nao eh tao mais barato assim, nao. Entao, diminuam meu salario mais ainda se aceitasse essa proposta indecente. Ja pensou? Mais de 2 mil dolares por ano pagando pra estacionar meu carro?

Espero que essa novela acabe amanha e eles aceitem o fato que o que estao oferecendo nao eh nem um pouco competitivo pra alguem do meu nivel. E nao estou sendo convencida, nao, somente sei bem o meu valor e nao aceito menos.

9 comments:

Unknown said...

Lu, temos que nos valorizar mesmo...senão ninguém faz isso pela gente.
Achei um absurdo quererem o fato de vc ser bilíngue mas pagar por um idioma só...surreal...

Lucia said...

Cris, pois eh, o pior sao aqueles trilingues, pois eles querem outras linguas tb e recebem a mesma coisa. Eu nunca aceitaria isso!!!! Bjos

Beth/Lilás said...

É isso aí, querida, não dá pra se nivelar por baixo quando se tem conhecimentos e ainda por cima oferecem um salário muito aquém.
Se ela continuar batendo na mesma tecla diga-lhe que agora seu preço elevou-se mais e mais, quero ver se ela desistirá ou chegará no seu teto.
beijos cariocas

AlcyStar said...

Gata, eu to em depressão por causa desse negócio de emprego. Cara eu SEI q o país tá em crise e tal, MASSSS se estão contratando, oferece um salário decente para o q estão pedindo né?!
Essa semana fui p uma entrevista de trabalho, toda animada, CLARO, pois ficar desempregada não é férias, mas o salário e as condições de trabalho eram tão "sei lá entende" que eu achei o hó e resolvi NÃO aceitar.

Enfim,... cest la vie...

Mile said...

Uau que auto-estima nas alturas!!! Adorei, é isso aí Lú, volorize-se mesmo, só vc sabe o quanto vale. Mas vc nao fez uma contra proposta de salário? Ou é que mesmo que te oferecessem mais vc nao iria?

Dani dutch said...

OI Lu, nossa já fiquei pasma com o valor do estacionamento, e concordo com vc, temos que nos valorizar. bjuss

Lucia said...

Mile, claro que fiz. Mas como mencionei no post, eles nao sao flexiveis com isso, entao adios! bjos

Estudante said...

Isso mesmo, temos que valorizar a nossa competência e o esforço que fizemos para adiquiri-la.
Beijos

Fernando Valente said...

Também detesto mendigos. Uma época atrás apareceu um serviço. Era eu e um designer pra trabalhar num app. Dissemos que seria acima de 3800 e o imbeciu vem com aquele papo de 2500. Mas nem morto! Algo grande daquilo não vale 2500. É bem capaz que aceite o valor que pedimos no inicio daqui a algum tempo. Uma empresa que faz um app feio e bugado cobra 5500 pra coisa mais simples.