Friday, July 23, 2010

Quente demais!

Hoje tivemos uma onda de calor aqui. Eu devo estar desacostumando ou entao estava quente mesmo, pois quando sai de casa, me senti como se estivesse dentro de um forno. E se eu me sentia assim, imagina o coitado do Al!

Tudo bem que por aqui voce tem ar condicionado em tudo quanto eh lugar que vai, inclusive no meu carro (e ate mesmo em todos os onibus), mas so de andar do meu apartamento ate o meu carro, ja ficava suando.

Eu recebo alertas e notificacoes no meu email e celular quando temos temperaturas extremas por onde eu moro (recebo um montao quando eh inverno) e tb quando temos tudo quanto eh tipo de tempestade (chuva, neve, vento, etc) mas essa de hoje foi diferente (tai ela do lado - devo ter recebido umas 4 durante o dia)...

Heat Advisory... Dizendo que hoje estava quente fora do normal: 37° e com a umidade la pra cima pra piorar ainda. A sensacao termica era de mais quente ainda.

Ate mesmo quando estava no supermercado, ao passar pelas sessoes de congelados e frios, nas quais voce normalmente congela em qualquer outro dia, eu estava adorando!!! Olha que la dentro do supermercado eles ja tem o ar condicionado ligado. Nessas sessoes, o ar eh mais frio ainda e eu nem sequer me arrepiei.

Estava tao quente, que ate o ar condicionado do meu carro nao ficava super gelado assim tao rapido. O coitado estava a toda, me confortando e refrescando, mas nao congelando (o que eh o normal quando o ligo no maximo). Acho que ate o meu carro estava sofrendo.

Cheguei em casa e ao abrir a porta foi aquele alivio!!! Tao gostoso e fresquinho aqui dentro! Fechei a porta atras de mim e nao sai mais, deus me livre!

Algo estranho esta acontecendo comigo... Ontem estava vendo um show na televisao onde mostravam neve la fora do alto de um apartamento e eu me peguei pensando no inverno com saudades... Nao desgosto do verao, mas nao o amo como antes, prefiro o friozinho do Outono mil vezes a qualquer outra estacao. Humm, talvez esteja ficando meio louca. Daqui a pouco eu invento de mudar nossa viagem ao Havai pro Alaska - se bem que ainda nao decidimos entre os dois.

Engracado como nosso corpo vai mudando e se adaptando ao longo dos anos. Isso, ou entao nosso planeta esta tendo/dando xiliques com essas temperaturas loucas.

15 comments:

Nani said...

hahahahaah, Lu, imagina eu aqui lidando com isso todos os dias do verao??? Aqui eh um inferno! haha. Soh que Tucson tem uma vantagem... eh seco, entao o calor eh "suportavel". Mesmo assim, tem epocas que tem umidade, como agora, epoca das chuvas, entao o ar fica pesado e sentimos suor... e meu carro que jah eh velho tadinho, nao consegue esfriar o ar condicionado, ovento chega a ser quente.

O que eu mais me pego pensando aqui no verao eh em enfiar a cabeca na neve. Como amo o inverno!!!

Fernando Valente said...

Tá me lembrando o verão desse ano e do ano passado. Até delirei por causa do calor. Te cuida.

Estudante said...

Lu, acho que Al já está com companhia na hora de sentir calor..rs Pelo que estou lendo o calor dai é bem parecido ao do Rio de Janeiro...muita humidade e com isso transpiramos muito. Já saio do banheiro,depois de tomar banho gelado, transpirando horrores...Eca!!.
Eu amo o verao seco da Espanha pois durante o dia "corre" um ventinho e a noite esfria e chego a dormir de cobertor ( isso aqui na serra). Beijos e bom finde!!!

zzaguiar said...

Me sinto exatamente como vc e no verão eu sempre paro em frente a seção dos congelados para bater papo e me refrescar... Sempre tem algum conhecido.

Hoje minha estação preferida é o Outono. Mesmo por aqui não tendo as estações tão definidas qto aí, é um grande alívio sair daquele calorão do verão!

Agradável mesmo qdo está quente, só na hora de dormir.

Nossa, qdo eu estava aí, tb fez muito calor! contudo eu sempre saía de agasalho, lembra???? e dentro de casa tb, ficava debaixo de cobertores... Rsrsrs.

Sabe aquele dia que passei em Petrólpolis? estava um frio enorme, os moradores locais reclamavam e eu fiquei toda boba, adorei!!!!!!!

Esta semana foi muito gostosa, parecia Outono: Céu de um azul lindíssimo, sol e temperatura agradável. Hoje já amanheceu chovendo e só quero ver durante a semana! Os fofosos vão estar por aqui de férias e assim não dá!

Beijinhos Luluzinha.

Lis Alves said...

Aiai, aqui em Brasília era para ser inverno, mas Brasil já viu, o frio fica lá no extremo sul, a chuva no extremo norte e nós aqui no meio ficamos com a secura e o calor, está fazendo uma média de 28º todo santo dia.Uma loucura.
Boa sorte ai no seu verão brasileiro,mas sem a praia :(
Bjs

Bia said...

Ai Lu, vivi 23 anos da minha vida assim aqui no Brasil. Salvador é quente o ano todo!! E aqui o povo diz que a pessoa já sai do banho suando. :P

bom final de semana!

bjo

Mile said...

Eu me prometi nao reclamar mais do inverno pq definitivamente nao suporto passar calor, essa sensaçao de estar suando constantemente é horrível, incomoda muito.
E que venha o inverno!!!
Bjoks

Celia said...

Oi Lu, estou de volta depois de 4 semanas viajando. Umas ferias abencoadas e maravilhosas.
O verao esta mesmo bem quente esse ano. Aqui em Estocolmo deu 30 graus, oque nao é comun.
Assim como vc eu tambem adoro o frio. Calor demais fico maluca.
Um beijo

Beth/Lilás said...

Lucinha, por isso eu não gosto, não suporto o verão! A gente pode ficar no ar condicionado, entrar no carro com ar condicionado, nas lojas, nos shoppings em todo canto, mas é simplesmente indecente o verão. Não se consegue fazer nada com calma e bom humor, pois o calor não deixa a gente pensar direito. Calor só é bom mesmo para secar roupas ou estar numa praia gostosa, de preferência num Caribe, longe dos vendedores ambulantes que infestam nossas praias. hehe
bjs cariocas

Me said...

Menina, enquanto isso faz um frio terrivel aqui no sul

Me said...

Recebeu meu email sobre a dica do hawaii?

Dani dutch said...

OI Lu, tudo bem?
Lu aqui a semana que a minha mae estava aqui estava tao quente, insuportável, agora ja começou as chuvas e deu uma esfriada, mas o abafamento estava demais ... bjus e otima semana

Lucia said...

Missie, nao recebi seu email, somente um comentario seu que tinha visitado o Havai 2 anos atras. bjos

Vivi said...

Luuuuuuuuu!
Amiga desculpe meu enorme sumiço daqui, mas ando trabalhando demais e qdo chego em casa fico sem paciência para net. Preciso atualizar meu blog, mas cadê a disposição???? Preciso voltar a minha vida na net e voltarei.
O calor tá mais ameno ou ainda tá demais????

Muitos bjos amiga!

Amara Ribeiro said...

kkkk Imagina aqui que o mínimo no verão é 38°... No início desse ano chegamos aos 43°!!!! Tem noção??? Já descobri que aqui no Brasil temos apenas duas estações no ano... o verão e o inferno...kkkkk
Love you!