Sunday, July 4, 2010

Regatta e indepedencia

Uma amiga minha tinha nos convidado pra assistir os fogos (devido a ser o dia da independencia dos USA) do alto de um morro aqui em Pittsburgh, mas Al achando que ia estar entupido de gente, preferiu nao ir. Isso ate que ja eram umas 3 da tarde, os dois aqui enfurnados dentro de casa com um dia lindo la fora e sem saber o que fazer. Colocamos uma roupa qualquer e resolvemos entrar no carro e sair sem rumo. Nao tinhamos a minima ideia do que iamos fazer.

Antes disso, minha cunhada Carey tinha nos ligado dizendo que tinha acabado de ficar noiva e que estava la no centro da cidade e iam ficar ali pra assistir os fogos. Disseram que tinham reservado um quarto no hotel Hilton que fica ali de frente ao rio e com uma das vistas mais bonitas da cidade e falaram que se resolvessemos ir pra la, pra ligar pra eles.

Ao longo do caminho, acabamos seguindo em direcao a cidade e pronto. Achamos um lugar pra estacionar e fomos assistir e curtir a regatta - que eh um evento de barcos e coisas parecidas que eles tem aqui nessa epoca do ano. Curtimos varias atracoes, inclusive corridas daqueles barcos que mais parecem voar em cima da agua de tao rapido que vao.

O hotel Hilton eh esse meio bege do lado direito da cabeca do Al, pequenininho ali atras. Estacionamos inicialmente por la e atravessamos essa ponte amarela a pe ate o outro lado do rio, onde parecia que as atracoes estavam melhor e de onde dava tb pra assistir a corrida dos barcos um pouco melhor.








Comecando a atravessar a ponte e uns loucos fazendo malabarismo com moto por ali.









Panorama da vista da cidade do outro lado do rio. Cidade e ponte ali na esquerda e o morro chamado Mount Washington nos fundos, da onde planejava originalmente assistir os fogos de artificio (foi la onde eu te levei de noite, Kinha).





Estava um dia super quente e com bastante gente na cidade. Avisamos a Carey que estavamos por ali e ao nos convidar pra ir pro quarto do hotel dela, fomos la umas 7 e pouca da noite (ainda de dia por aqui). Me senti como uma VIP ali no hotel... uma vista maravilhosa, quarto com ar condicionado, povao todo aglomerado la em baixo e a gente com uma das melhores vistas pra assistir os fogos... Tirei o sapato e pude relaxar ali com eles. Al estava gostando mais ainda, pois ele nao suporta calor e o quarto estava super fresquinho.

Na janela com a Carey e a vista com o por do sol - essa ultima foto estavamos atravessando a ponte de volta pro hotel.











jh









Vista do pessoal la de cima do quarto - Atravessando essa ponte com arco amarelo (onde da pra ver na primeira foto), voce passa por um tunel e dali do outro lado ja chega na casa das minhas irmas - super pertinho - elas moram umas 5 milhas depois do morro.









Ficamos mais um pouquinho ali com eles depois do espetaculo dos fogos e so chegamos em casa uma meia noite. E eu como sempre, sem querer ir dormir, fiquei vendo um filme ate umas 2 da matina.

Fogos: Antes dos fogos, duas pessoas pularam de paraquedas bem no meio de um campo aberto ali em baixo (da pra ve-los decendo na primeira foto se aproximarem).









Fotos do lado do morro do Mount Washington:


4 comments:

chica said...

E assim o feriado foi bem aproveitado,não é?

Lindas fotos!

beijos,chica

zzaguiar said...

Ahhhh, queria ter tirado foto lá no Rio!!!!!!!

Eu adoro espetáculo de fogos, fico super emocionada mesmo! Que passeio maneiro Lucinha!

... E que vista do Hotel!!!!!!!!

Bjinhos.

Fernando Valente said...

Acho a arquitetura urbana dai linda :D

Beth/Lilás said...

Uau, que festança por laí!
O 4 de julho é sempre um grande dia para os norte americanos e ainda com verão, deve ter sido um dia bem bonito mesmo.
Lindas fotos!
bjs cariocas