Sunday, July 11, 2010

Sunday hiking

Uma coisa que eu amo fazer eh hiking (treking em portugues, acho). Adoro andar no meio da natureza, suber e descer colinas e pedras e hoje resolvemos voltar no meu parque favorito pra fazer isso. Fica bem longe daqui - umas 2 horas, mas era pertinho de onde moravamos no comeco do nosso casamento.

Esse parque voce encontra trilhas em tudo quanto eh lugar e eh onde podemos tb esquiar, andar de snowmobile, andar a cavalo, fazer picnic, alugar casinhas pra ferias ou final de semana, nadar no rio, etc e etc... Da ultima vez fomos meio despreparados e nao conseguimos achar a trilha que queria muito seguir.

Hoje fomos sem pressa, munidos com uma lancheira carregando dois sanduiches, frutas, palitinhos, duas garrafinhas de agua e uma de suco. Finalmente conseguimos achar a trilha certa que nos levava a uma colina com uma vista linda e caminhamos um total de 3 horas ida e volta. Aquilo ali no outono fica um espetaculo, com as folhas das arvores completamente coloridas (amarelo, laranja, vermelho claro e escuro, marrom e verde). E quando o ceu esta azulzinho entao... eh de tirar o folego. Queremos voltar la no final de Setembro pra tirar umas fotos assim.

No caminho de volta pra casa, passamos na visinhanca do lugar onde moramos assim quando casamos. Moramos num apartamento ali por uns 3 anos e numa casa na rua paralela a do ape por uns 2. Adorava aquele lugar, era tao tranquilo! Perto das montanhas, uma vista linda, perto dos meus parques favoritos ate hoje, uma trilha de umas milhas tb ali do lado da minha casa (otima motivacao pra exercitarmos - eu e Al caminhavamos juntos por ali e tb pela visinhanca todo santo dia)...

Mas ficava uma hora e meia de Pittsburgh e acabamos tendo que nos mudar devido aos nossos empregos. E apesar de estar perto da familia dele, eu estava muito longe da minha (era a minha vez de morar perto, rs).

Ah! Nao posso esquecer de dizer que tem uma fazenda por ali que sempre no verao vendem um dos milhos mais gostosos que ja comi na vida! E claro que estavam com uma barraquinha ali na area... antes de irmos hiking paramos pra comprar um saco com umas 20 espigas por somente $5.00!! Mais uma coisa que sinto saudades daquela cidadezinha.

Jantamos fora antes de chegar em casa e ja estamos meio desanimados que comecaremos mais uma semana sem nos ver... Como disse no post anterior, ta brabo!!! Mas... o jeito eh aguentar ate o final de Agosto e nos manter ocupados durante a semana, so assim ela passa rapidinho.

Fotos:Essa flor eh chamada Laurel Mountain, pois ela so nasce ali na altitude da montanha.








Foi mais ou menos uma hora de caminhada ate a colina.











Voltando...










Certas partes da trilha parecia que a gente estava no meio de uma mata da epoca Jurassica dos dinossauros. Essas plantas parecidas com uma samambaia nos lembravam daquele filme "Jurassic Park" e eu fiquei brincando, dizendo pra gente ter cuidado, pois um daqueles pequenos e velozes dinossauros com dentes enormes poderiam aparecer por ali... Mas serio, ja pensou? Nao teriamos nem pra onde fugir. Ta... dali eu fiquei morrendo de medo de dar de cara com um urso pelo caminho!!!! E falei pra ele que da proxima vez levariamos uma das nossas pistolas na bolsa.








Na colina com o Al... eu ia photoshop as arvores pra dar uma ideia de como fica no Outono, mas voltarei la e tirarei fotos legitimas.








fs









df










Nosso primeiro apartamento era nesse predio da direita (lembra, Ze?)








Nos mudamos pra essa casa na rua paralela a do ape e nesse bairro tinhamos piscina, quadras de tenis, uma pista de milhas pra andar/correr e era numa area linda e super tranquila.






14 comments:

Beth/Lilás said...

Lindos lugares e lindo casal!
Como é bom fazer passeios assim juntinhos, sempre amei fazer isso com meu marido também.
Ainda bem que dessa vez você não esqueceu de levar o tal lanchinho porque da última vez ficaram mortos de fome, lembra.
beijão carioca e boa semaninha!

Mile said...

Bem que eu gostaria de fazer uns passeios assim, mas sou tao preguiçosa pra andar!

Estudante said...

Que lindo passeio!!! E o calor?? Al aguentou bem?? Muito bom reviver momentos bons do passado...Um beijo e boa semana!!

Lucia said...

Renilse, nas montanhas a temperatura estava super agradavel, alem das arvores absorverem bem o calor do sol. Devia estar uns 27C ontem e foi um dia delicioso! bjos

chica said...

Lindas fotos e lindo lugar.è muito bom fazer esses programinhas,ná? Beijosa, linda semana,tudo de bom,chica

Liza Souza said...

Lu,
que delicia de passeio. Sabe o que fiquei pensando? Voce e o Al vao adorar fazer hiking na floresta negra quando vierem me visitar. rs
Beijos e que essa semana passe voando para voces ficarem juntinhos!

GZ said...

uma amiga minha faz hiking e me xamou, com ctza vou da proxima vez, parece mt legal.

Lis Alves said...

Muito lindas as suas fotos...
Queria que no Brasil tivessemos essa tranquilidade de andar assim no meio do mato, mas enfim...
Bjs mil!

Sonho Meu said...

Voltei !
Tambem adoro caminhadas na natureza e montanhas. Em Colorado lavei a alma e matei a vontade caminhando naquele cartao postal.
bjs pra ti.
me

Bia said...

Eu confesso que sou dura de sair para caminhar, mas sempre que faço isso nunca me arrependo! Claro que na Suíça tinha mais lugares com bons lugares e seguros para caminhar, mas aqui em Salvador, ainda dá para caminhar na orla!

As fotos estão lindas, adorei as da colina!

bjs

Fernanda said...

Lindo esse lugar. Hiking eh um exercicio maravilhoso, tanto pro corpo quanto pra mente.
Beijos!

Fernanda França said...

Suas fotos são sempre maravilhosas!!!! E nessa última cê tá tão linda! Beijos!!!

zzaguiar said...

Mais uma vez vc me deixou com água no coração!!!!

Eu acho o lugar deslumbrante, aconchegante, apaixonante, hipnotizante, relaxante e todos os antes do mundo! Claro que lembro do seu primeiro e charmoso Ap! Se eu fechar meus olhos, sinto até o lugar Lucinha. Sabe onde eu viajava? Na janela da sala olhando lá fora... Muito bacana! Queria ter tirado mais fotos por lá! Na faculdade assonbrada... Rsrs!

Nossa, vc tem razão, eu iria amar fazer a trilha com vcs! a região é belíssima e super atraente... Minha cara!!!!!! ou meus olhos???? KKKKKKKK!

Saudades Furinga e queria que estivesse aqui para passear comigo e Rodrigo neste findi agora!

Carinho e Beijinhos.

Lu Souza Brito said...

Luuuuuuu, que visual! Que lugar lindo. E delicioso ter um espaço assim pra fazer trekking. Eu também adoro estas atividades.