Thursday, July 29, 2010

Tinha desistido, mas...

Tinha escrito esse post ha 10 dias atras, dizendo que tinha desistido de ter plantas devido a uma coisa que aconteceu, mas decidi "fight back"!

A roseira que tinha comprado estava indo super bem ate ha umas duas semanas atras. As folhas comecaram a cair e vi que estava com aquele tal de pulgao que quase matou o meu Hibiscus uma vez! Estava cheia de pontinhos brancos minisculos andando pelas petalas. Ainda nao sei como esse Hibiscus sobreviveu e esta vivo ate agora!

Ta... pelo menos essa rosa fica la fora bem longe de mim! Ate que vi que aquela planta "Brinco de Princesa" que fica DENTRO da minha casa, tb estava infestada com um bichinho minusculo, quase invisivel, mas com varias pernas - nem sei o que eh. Peguei o vaso e levei-o pra fora imediatamente e onde vai ficar! A flor talvez va ate morrer, pois nao eh indicada pra ficar no sol direto, mas dentro da minha casa eh que nao vai ficar com essas coisas nojentas!

Esse bicho da foto eu ate tentei joga-lo la em baixo pra nao precisar mata-lo. E nao eh que no dia seguinte ele estava de volta na minha rosa? Tive que borrifar o inseticida nele tb!












Tinha resolvido deixa-las de lado, mas fiquei com pena. Fui pro computador, li a respeito e sai pra comprar um inseticida. Ja borrifei todinhas semana passada e os bichos sumiram! E agora parece que estao se recuperando bem.

Mas sabe? Acho super legal ter plantas, flores e tal, mas para mim, acho que sera mais vantagem gastar dinheiro com um jardineiro quando tiver minha casa. Essas foram as ultimas flores que eu comprarei por um bom tempo. Eu quero ter um jardim super bonito e bem cuidado e ja que nao tenho tempo de cuidar dele propriamente, pelo menos pagando alguem, vai ser um dinheiro bem gasto e nao jogado no lixo (digo isso, pois gasto dinheiro comprando as plantas e elas morrem).

Al falou pra mim que ate que as flores que comprei ha 2 meses atras estao durando. Eh meio curioso mesmo, pois a maioria das outras que ja tive ate agora nunca viveram tanto tempo.

6 comments:

Liza Souza said...

Lu,
acho lindo ter plantas e flores em casa, mas para mim também nao funciona, pois nao levo o menor jeito para cuidar. Acho bem mais facil cuidar de bichos e criancas.
Beijos

Unknown said...

É uma pena, a gente cuida com tanto carinho e elas morrem....
Já tive muito problema parecido, mas aqui em Pendotiba graças a Deus as plantas amam!
Mas não desista!
Um belo jardim faz bem à alma.

Lucia Silva said...

Ei, Xará. Saudades.
Eu adoro plantas em casa e minha mãe tb, uma vez algumas plantas tiveram isso e o jardineiro da casa vizinha ensinou minha mãe a fazer uma mistura que é deixar o fumo de rolo (será que aí tem)de molho na água e borrifar nas plantas. Até hoje ela faz isso, sinal que é bom.
Bjs.

Mile said...

Eu até queria ter plantas mas nao tenho paciencia para cuidá-las.

Lu Souza Brito said...

Ai Lu,

Engraçado que assim como vc nao tem sorte com as plantinhas, tem gente que parece que só de encostar elas já ficam belas e radiantes né?
Eu gosto de plantas e como meu sogro é jardineiro e dos bons, as plantas de casas estão sempre muito bonitas. Mas na MINHA CASA nao tem muito espaço, pra jardim por exemplo, dai que vou ter que me contentar com um ou outro vasinho espalhado pelos cantos ada casa. Mas o que eu gosto mesmo é de horta (pra ter algus temperinhos, ervas do dia a dia).
Bjokas

Fernando Valente said...

O que você fazia pra matar as plantas tão facilmente?