Thursday, July 15, 2010

Type A personality

Estava lendo o comentario de todas voces no meu post anterior e fiquei aqui fazendo listas (what else is new?) de lugares pra onde viajar ano que vem. E tirei uma meia hora pra poder visitar alguns sites de viagens a respeito.

Ja no trabalho hoje de tarde, continuei a pesquisa pelo meu celular entre um cliente ou outro e me senti meio sobrecarregada...

Voces sabem o que eh pessoa com personalidade Tipo A? Fiquei pensando... eu devo ter esse tipo de personalidade. Essa conclusao me veio a cabeca baseada no que estava pensando em fazer naquele momento e pelo jeito que me senti imediato a esse pensamento.

Tentei achar uns sites com uma explicacao pra linkar aqui, mas resolvi traduzir somente esse pedacinho de um outro em ingles, pra dar uma ideia aos que nao sabem sobre esse tipo de personalidade:

Type A individuals can be described as impatient, time-conscious, controlling, concerned about their status, highly competitive, ambitious, business-like, aggressive, having difficulty relaxing; -

Pessoas de personalidade Tipo A podem ser descritas como impacientes, consciente do passar do tempo, controladoras, preocupada com seu status, extremamente competitiva, ambiciosa, profissional, agressiva, tendo dificuldade de relaxar...

Pois me descreve direitinho...

Estava aqui pensando nessa nossa viagem pro ano que vem e tenho que achar um lugar onde poderemos ter atividades pra fazer de manha a noite. Nao consigo ficar parada, nao eh assim que eu relaxo, entao se resolvermos ir num lugar como Hawaii ou coisa parecida, quero poder fazer hiking e conhecer os vulcoes ativos de la, aprender a surfar, mergulhar no meio dos corais e peixes da regiao, nadar com tubaroes e arraias, esquiar na agua, ser puxada por um barco e voar com aqueles paraquedas atras (aqui se chama parasailing), dancar de noite, etc e etc. Ir em praia pra ficar deitada e torrando na areia, me deixaria morrendo de tedio e super inquieta!

Bom, mas voltando ao assunto: estava la me sentindo meio sobrecarregada de coisas pra fazer e tentando ver como encaixaria esse planejamento na minha lista de todos os dias. E nao, eu nao tenho um ano todo pra planejar isso. Quanto antes decidirmos tudo, melhor e melhores ainda serao os precos se ja reservarmos as coisas adiantado.

Alem disso, no final desse ano eu ja tenho que saber os dias que tirarei de ferias pro ano que vem la na empresa. Claro que posso sempre trocar se precisar, isso SE eles tiverem esses dias "novos" disponiveis, sem ninguem mais te-los tirados de ferias. Aqui voce nao tira tudo junto como no Brasil - pode ser uma semana aqui, outras 2 ali e tal.

Comecei a pensar no trabalho que vai dar pra planejar essa viagem! Nao me interpretem mal, eu adoro planejar as coisas, mas com tudo mais que tenho acontecendo por aqui, eh muita coisa ao mesmo tempo. Por um minuto pensei em pedir pro Al se encarregar de fazer isso... E assim que tive esse pensamento, sabe quando seu cerebro pausa completamente por uns segundos, e so de pensar que eu nao teria controle sobre isso, ja me deu nervoso e ansiedade?

Eu nao consigo entregar nada completamente pra outra pessoa fazer se eu posso fazer eu mesma. Nao que eu nao confie nele ou que ele seje incapaz, muito pelo contrario, mas eu nao conseguiria ficar de fora. Eu necessito estar envolvida no que quer que seje totalmente.

E quando liguei pra ele mais tarde, eu pedi... mas ja falando que nao saberia se conseguiria ficar totalmente de fora. Ele disse que nao precisava fazer isso, que deveriamos planejar juntos. Mas ai eu fico pensando: sera que ele tem ideia do trabalho que isso vai dar? Dos inumeros sites de lugares diferentes pra ver (pois ainda nao decidimos no local), sites com opinioes de pessoas que ja visitaram esses lugares, quais atividades poderiamos fazer e o que estaria incluido ou nao, tipos de pacotes (se optarmos por isso), reservas, hoteis, voos... Ainda acho que minha pesquisa seria mais completa!

Eh engracado como somos opostos em um sentido: Eu quero as coisas pra ontem. Quero ja planejar agora e nao perder tempo. Ja ele, continua dizendo que ainda tem que pensar onde quer ir pra so entao comecar a planejar. Mas como ele vai decidir assim sem pesquisar primeiro pra ver onde seria mais legal visitar? Nao entendo. Nossa mente funciona muito diferente e ele fica numa calmaria so! Eu ja estaria aproveitando o tempo livre que ele tem pra planejar a viagem.

Estou vendo que vou acabar tomando as redeas desse planejamento, pois nao consigo que seja de outra maneira... Parece ate que tudo isso me estressa, mas nao eh mesmo, eu gosto dessa atividade toda. So queria que o dia tivesse mais de 24 horas! rs.

E tb so tenho que me organizar bem pra isso nao tomar o tempo que eu preciso de manha pra me dedicar ao meu negocio. Ja chega eu ter que tirar uma hora por dia assim quando acordo pra exercitar (que detesto), e agora mais outra pra essa viagem. Alias, acho que vou dedicar uma hora pra isso somente umas 2 ou 3 vezes por semana, mas se pudesse passaria um dia inteirinho na frente do computer planejando tudo.

Ja estou super entusiasmada a respeito, pois sabiam que eu e Al nao tivemos uma lua de mel? Pois eh... a furinga aqui ficou com amidalite aguda ou coisa parecida dias depois do nosso casamento e nao fomos a lugar nenhum. Fiquei super mal por semanas! Essa vai ser uma viagem muito especial pra nos dois e nao vejo a hora!

6 comments:

Dani dutch said...

OI Lú, tudo bem?
Lú eu amo vijar, mas também gosto de planejar e aproveitar a viagem o máximo possível, e gosto de andar por tudo, mas o Chris também é diferente ele fala que as coisas tem que ser espontâneas...
bjuss

Unknown said...

Também não tivemos lua de mel e também fiquei doente após o casamento. Logo na manhã seguinte acordei com febre e garganta inflamada... rs.

Bom, é por isso que você e o Al se dão super bem! Imagine se os dois fossem elétricos assim ou um marasmo só? Esta é a graça e é isso o que completa.

Eu sou meio tipo ele assim... rs.

Para mim, se eu fosse trocar de lugar com você por um dia e tivesse que agir da sua forma, certamente eu não daria conta. E você ficaria entediada com a minha vida.. kkkk. Isso é que é o legal sabe? E acho que a afinidade também surge desse diferencial.

Mas você está certa de planejar tudo direitinho. Acho que é como deve ser.

beijos

Fernando Valente said...

Se for ir por essa descrição, também sou tipo A. O problema delas é que você se encaixa em várias.

Dia de 27 horas não seria mau mesmo.

Bia said...

Lu, pq vc não dá uma olhada no blog da Dri everywhere? Ela tem milhões de dicas para lugares bem legais. E eu acho, que ela faz de um jeito bem economico!

bjs

Lucia said...

Bia, I'm ahead of you, ja ate troquei emails com a Dri a respeito, rs. ;)

bjos

Liza Souza said...

Lu, essa ansiedade pré viagem é uma delicia e é normal se empolgar assim, principalmente por ser uma viagem tao sonhada e que promete ser muito especial. Agora cá entre nós, ainda bem que o Al é mais tranquilo. Já pensou como seria se voces dois fossem agitados e elétricos? hehehehehe