Friday, September 24, 2010

Chuva de folhas

Ontem o Outono comecou oficialmente!! Eba!

Ao me arrumar hoje pra sair, notei que estava ventando bastante la fora. A estacao de Outono aqui eh assim, venta muito, mas eh um ventinho gostoso, pois a temperatura ainda esta super agradavel.

Dirigindo pro trabalho, meu carro estava constantemente sendo banhado por folhas voando pelas ruas e estradas. Fica tudo tao lindo! E ja falei pro Al que quando tivermos nossa casa, nao quero que ele "limpe" o quintal. Quero a grama coberta de folhas pra eu brincar com os meus caezinhos ali! Simplesmente amo!

Parece que o Outono invoca quase todos os seus sentidos:
- O visual - devido as cores deslumbrantes da natureza ao seu redor;
- A audicao - quando voce escuta o barulho das folhas da arvores dancando com o vento e caindo no chao;
- O olfato - o cheirinho dessa estacao eh bem distinto pra mim, parece ate que o ar fica mais fresco, mais gostoso de se respirar;
- O tato - Eh uma delicia fechar os olhos, abrir os bracos e so ficar ali sentindo a brisa te acariciar por inteira. So sobra o paladar.

E sinceramente? Eu gosto muito dessas mudancas. Tudo bem que gostaria que o Inverno durasse somente 1 mes envez de 3 ou 4 por aqui, mas ate essa estacao eu tenho apreciado recentemente. Fora que gosto de me vestir com botas, casacao, cachecol, luvas - parecem que nos deixam mais elegantes, rs.

So Welcome Fall!!!

Quando as arvores da regiao tiverem atingido o pico do colorido por aqui, eu e Al sairemos pra passar o final de semana todo tirando fotos. Sera mais pros meados de Outubro e eh uma das coisas que mais gosto de fotografar.

10 comments:

Lu Souza Brito said...

Lu, também gosto de tudo isso que citou, principalmente as roupas que nos deixam mais elegantes.
Tô esperando seu post sobre as botas. Aqui tb tem usado uns tipos "sinistros" heheh.
Ó, é OLfato, rrsrs. Desculpa corrigir, é q vc mesma disse q o portugues enferruja as vezes
Aqui começou a primavera, bom demais também. Não aguentava mais o frio!

Lucia said...

Lu, vou postar sim. Ja escrevi, mas tenho que procurar fotos pra ilustrar a "monstruosidade", haha.

Credo! Nao acredito que escrevi olfato com "u", vixe!!! Fui correndo corrigir (vou culpar isso na minha pressa em escrever esse post no meu breve intervalo aqui no trabalho, haha). "Brigadinha".

bjos

Wilma said...

Essas mudanças são fundamentais, é bacana ver esse ciclo, já imaginou se fosse só verão ou inverno, arg!! Aqui é Primavera, a minha fase preferida, não sou muito fã do calorão, Verão 40graus, isso não! Pena que aqui as estações não são tão fiéis ao calendário como aí, mas pelo menos o Forno do Verão são 4 meses no máximo.

Mile said...

E viva o outono! As temperaturas aqui cairam um pouco a noite, mas de dia ainda tá fazendo calor. Tb acho as roupas de inverno mais elegantes
Bjoks

Eduardo said...

Bem, eh o fim de um verao que foi relativamente suave. O outono eh muito bonito com as folhas das arvores mudando para vermelho, amarelo ouro, castanho e finalmente caindo. Agora eh preparar para o frio.
Um beijo
Dad

Bia said...

Aqui também já da pra perceber a chagada do outono, mas mais pelo frio do que pelas cores! :P

bjs

Dani dutch said...

Lu aqui uns dias atrás fez um friozinho que tivemos que tirar os casacos do guarda-roupa, agora deu uma esquentada. bjuss eotimo domingo

zzaguiar said...

Sabe, qdo estive aí cada um comentou que eu deveria voltar em determinadas estações e eu estou com vc.

Volto através de seu blog, traga fotos para cá!!!!!!

Beijinhos, zz.

PS: Aproveite a pintura, Rsrs!

Vivi said...

Lu, eu amo o Outono e a primavera :)
Queria muito que aqui no BR elas fossem bem definidas como aí...Adoro essas folhas amareladas, o tempo mais fresco e etc.
Faço niver em Abril, no Outono aqui no RJ e meu sonho era ter a cidade com folhas amareladas e marrons :)
Bjão

Fernando Valente said...

Tou começando a preferir Outono também. Verão é um calor absurdo e inverno só chove :(