Wednesday, September 22, 2010

Photoshop seminar

Acabei de chegar da minha conferencia/seminario de Photoshop. Foram oito horas de ensino e sai dali bem satisfeita por varias razoes:

- Conheci pessoalmente um dos meus mentores, Corey Barker, quem ja me ajudou muito com conselhos e dicas por emails trocados ao longo desses anos. Corey tem um talento sem igual! Ele eh ilustror e designer e eh um daqueles cujos trabalhos eu admiro demais. Nao pude conversar muito com ele, pois so tinhamos 15 minutos entre as aulas e varias outras pessoas tb estavam ali ao seu redor, mas foi legal finalmente conhece-lo pessoalmente.

- As aulas me afirmaram que eu sei mais do que imaginava e que eu domino bem esse programa, mas mesmo assim ainda aprendi mais uns truquezinhos.

- Hoje ainda vou comprar o upgrade CS5 pro meu photoshop (ainda estou na versao CS3). As coisas novas que Adobe incorporaram nessa versao sao fantasticas, e preciso aprende-las imediatamente. Adivinha entao o que estarei encaixando na minha rotina desse final de semana?

Aproveitei e comprei tb um livro sobre essa nova versao, escrito por um outro designer/fotografo, presidente da Associacao National de Profissionais de Photoshop que tb eh talentoso demais! Ganhei um baita disconto por ser membra, rs.

Amei! Vou tentar o maximo possivel em ir numa das maiores conferencias que eles tem da proxima vez. Ja perdi uma em Florida e outra em Nevada esse ano, mas vou tentar participar da seguinte. Sao varios dias com tudo quanto eh coisa que voce possa imaginar: aulas o dia todo, companias de software e fotografia te oferecendo produtos com um disconto sem igual, muitas coisinhas dadas de graca aos membros, etc, etc... Nao sei quando sera a proxima, mas juro que vou tentar ir, nem que eu va sozinha!

8 comments:

Bia said...

Tudo muda de figura quando é algo que a gente gosta, né Lu! Volta para casa com as energias renovadas de tanto aprendizado!

bjs

Eduardo said...

Que bom, Lucinha, voce esta progredindo bem rumo ao trabalho que voce gosta. I am proud.
Beijos
Dad

Vivi said...

Eu tenho o CS5 na minha máquina, mas não sei mexer quase nada:( Tenho que pegar uns tutoriais e mexer mais.
É bom demais voltar de um curso com gás e energia para outros projetos :)
Bjokas

Glau Nott said...

fascinada por photoshop neh? mas esse programinha eh bom mesmo, eu fiz um curso uma vez mas nunca fiz um update.

Lucia Cintra said...

Vivi, eu ja comprei o upgrade ontem mesmo e passei a manha inteira hoje aprendendo os efeitos 3D que a minha versao nao tinha. Ja fiz uns designs super legais com isso que vou usar no meu negocio.

Essa eh a melhor versao que Adobe ja fez, estou adorando! Aprende sim! Eu ja uso photoshop desde a versao CS e uso esse programa todo santo dia, ha anos e anos.

Se voce entende ingles, recomendo ser membra do NAPP (national association of photoshop professionals). Tem tudo que voce pode imaginar, inclusive discontos pra equipamento e software (eu ate recebi um disconto pro meu upgrade do CS5).

http://www.photoshopuser.com/

bjos

Lucia Cintra said...

Glau, eu trabalho com isso. ;)

bjos

Celia said...

Que bom que vc gostou do encontro. :)

Tatiana said...

Que delicia Lu, nada como aprender cada vez mais com o que nos motiva, da pra sentir o seu prazer pelas suas palavras, me deu ate vontade de aprender..rsrs...deve ser todo um mundo!!!!
Vai fundo, corre atrás mesmo!!!
Bjs.