Wednesday, September 22, 2010

Photoshop seminar

Acabei de chegar da minha conferencia/seminario de Photoshop. Foram oito horas de ensino e sai dali bem satisfeita por varias razoes:

- Conheci pessoalmente um dos meus mentores, Corey Barker, quem ja me ajudou muito com conselhos e dicas por emails trocados ao longo desses anos. Corey tem um talento sem igual! Ele eh ilustror e designer e eh um daqueles cujos trabalhos eu admiro demais. Nao pude conversar muito com ele, pois so tinhamos 15 minutos entre as aulas e varias outras pessoas tb estavam ali ao seu redor, mas foi legal finalmente conhece-lo pessoalmente.

- As aulas me afirmaram que eu sei mais do que imaginava e que eu domino bem esse programa, mas mesmo assim ainda aprendi mais uns truquezinhos.

- Hoje ainda vou comprar o upgrade CS5 pro meu photoshop (ainda estou na versao CS3). As coisas novas que Adobe incorporaram nessa versao sao fantasticas, e preciso aprende-las imediatamente. Adivinha entao o que estarei encaixando na minha rotina desse final de semana?

Aproveitei e comprei tb um livro sobre essa nova versao, escrito por um outro designer/fotografo, presidente da Associacao National de Profissionais de Photoshop que tb eh talentoso demais! Ganhei um baita disconto por ser membra, rs.

Amei! Vou tentar o maximo possivel em ir numa das maiores conferencias que eles tem da proxima vez. Ja perdi uma em Florida e outra em Nevada esse ano, mas vou tentar participar da seguinte. Sao varios dias com tudo quanto eh coisa que voce possa imaginar: aulas o dia todo, companias de software e fotografia te oferecendo produtos com um disconto sem igual, muitas coisinhas dadas de graca aos membros, etc, etc... Nao sei quando sera a proxima, mas juro que vou tentar ir, nem que eu va sozinha!

8 comments:

Bia said...

Tudo muda de figura quando é algo que a gente gosta, né Lu! Volta para casa com as energias renovadas de tanto aprendizado!

bjs

Eduardo said...

Que bom, Lucinha, voce esta progredindo bem rumo ao trabalho que voce gosta. I am proud.
Beijos
Dad

Vivi said...

Eu tenho o CS5 na minha máquina, mas não sei mexer quase nada:( Tenho que pegar uns tutoriais e mexer mais.
É bom demais voltar de um curso com gás e energia para outros projetos :)
Bjokas

GZ said...

fascinada por photoshop neh? mas esse programinha eh bom mesmo, eu fiz um curso uma vez mas nunca fiz um update.

Lucia said...

Vivi, eu ja comprei o upgrade ontem mesmo e passei a manha inteira hoje aprendendo os efeitos 3D que a minha versao nao tinha. Ja fiz uns designs super legais com isso que vou usar no meu negocio.

Essa eh a melhor versao que Adobe ja fez, estou adorando! Aprende sim! Eu ja uso photoshop desde a versao CS e uso esse programa todo santo dia, ha anos e anos.

Se voce entende ingles, recomendo ser membra do NAPP (national association of photoshop professionals). Tem tudo que voce pode imaginar, inclusive discontos pra equipamento e software (eu ate recebi um disconto pro meu upgrade do CS5).

http://www.photoshopuser.com/

bjos

Lucia said...

Glau, eu trabalho com isso. ;)

bjos

Celia said...

Que bom que vc gostou do encontro. :)

Tatiana said...

Que delicia Lu, nada como aprender cada vez mais com o que nos motiva, da pra sentir o seu prazer pelas suas palavras, me deu ate vontade de aprender..rsrs...deve ser todo um mundo!!!!
Vai fundo, corre atrás mesmo!!!
Bjs.