Wednesday, September 29, 2010

Planejando mais uma

Super ocupada por aqui, agora com mais um projeto, alem das dezenas de outros que ja fazem parte da minha rotina:

Planejando uma viagem a New York pra Fevereiro devido a vinda da minha amiga Amara pra ca. Pra falar a verdade, nao estava planejando ir ate la, mas ja que ela quer muito passar uns dias em NY e depois mais outros aqui comigo, e Al tb nao conhece NY, resolvi comecar a planejar uma visita a cidade.

Mas minha amiga enrolada (sorry, furinga, mas voce eh, rsrs) + burocracia brasileira = ansiedade total!

Eu nao sou uma dessas pessoas que fazem as coisas de ultima hora, principalmente qdo se trata de viagens. TUDO tem que ser planejado mt bem adiantado senao nao da! E sim: faco listas e mais listas! Por exemplo: minha viagem pra setembro do ano que vem, ja foi planejada no meio desse ano. E posso dizer que fazendo assim, acho mts ofertas e opcoes baratas.

A furinga da Amara foi deixar pra ver o seu visto so agora e conclusao: so vai poder fazer uma entrevista no final de Janeiro, qdo era pra ela ja estar viajando pra ca! E estamos as duas nervosissimas esperando essa entrevista ser confirmada.

Conclusao: se ela tem que esperar, EU tenho que esperar e nao posso fazer absolutamente nada! Mas esperar nao eh o meu forte, entao ja estou vendo precos e locais de hoteis por NY e New Jersey e atividades a fazer aqui em Pittsburgh e la em NY. E sem mesmo ela me dando certeza, ja vou ter que tirar esses dias que estamos planejando pra sua vida, de folga aqui no trabalho, senao nao consigo os dias que quero se for esperar muito.

No momento que ela me confirmar a passagem dela, ja vou reservar os voos pra NY (pois eu, Al e seu irmao vamos encontra-la la primeiro e so entao voltarmos pra Pittsburgh) e tb os hoteis e comprar todos os passes de transporte e atracoes que precisamos.

Eu detesto esperar qualquer coisa. Se voce quer me ver estressada e nervosa, me facam esperar, principalmente quando eh algo que esta fora do meu controle. E eu e Amara ja estamos quase infartando de ansiedade, rsrsrs.

Pra terminar, quero agradecer demais ao meu pai pelas dicas (pois ele conhece NY super bem) e por ajudar a Amara com informacoes do que fazer e como planejar essa viagem. Ele esta nos ajudando demais. E agradeco tb as minhas amigas Nova Iorquinhas adiandado pelos emails e sugestoes que me passarao nessas proximas semanas.

13 comments:

Unknown said...

O pior é que nesse caso a burocracia é americana mesmo! rsrsrsrs O sistema de agendamento de vistos do consulado americano é informatizado. Você paga uma taxa para ter acesso ao sistema e agendar a data e o consulado mais conveniente (são 4 para o Brasil todo)... o problema é que tem muita gente que quer viajar para os EUA e o atendimento do consulado é limitado a um número X por dia.

Quando fui renovar meu visto entrei no sistema com 4 meses de antecedência e já não tinha data. O visto americano concedido para brasileiros é mais fácil de ser renovado se o prazo de validade não se expirou há mais de um ano. Se a pessoa deixa passar esse prazo é como se nunca tivesse tirado e dá-lhe levar documentos que comprovem que não somos imigrantes ilegais.

No fim, parece que 85% das pessoas têm o pedido de visto aprovado, mas é que uma maratona é!

Ahhhh depois de meses tentanto agendar meu dia, fiquei nada mais nada menos que 6 horas dentro do consulado americano até ser entrevistada pelo agente consular...

Para você ver que não é no Brasileiro que gosta de burocracia !rsrrsrsrsrs

Lucia said...

Vi, eu sei, mas nao me refiro a isso. Eh sim dela ja ter pago pela entrevista, mas o banco nao ter liberado o dinheiro instantaneamente como deveria ser, entao ainda nao temos confirmacao da entrevista... Essas coisas assim eh que me estressam.

bjos

Felina said...

mas o banco tb é americano, então mais um ponto pra burocracia americana, menina eu sou companheira pra ir pra NY qlqr dia da semana ahaha, qdo eu fui queira ter ficado por lá mesmo, nem que fosse morando num banco no central park, Al tá como eu, não conhece NY e eu não conheço o Rio, mas NY já fui 2x, coisa de maluco né?
bj e boa sorte na espera, fico doida com isso tb, ODEIO esperar.

Lucia said...

Felina, os bancos aqui nao sao assim, entao nao sei, rsrs.

Nossa, eh interessante mesmo vc nao conhecer o Rio, tb nao entendo como o Al nunca foi a NY. De carro eh somente umas 6 horas daqui!

Eu mesma conheco esse pais melhor que ele, mas se depender de mim, ele vai comecar a vaijar pra tudo qto eh canto! Rsrs

Bjos

Margot said...

concordo com vi - a culpa é do consulado americano, nem vem q não tem. e os bancos americanos são enroladérrimos sim, nem vem!!! um cheque compensar aqui (USA)é 1000 vezes mais demorado do q qquer coisa feita via banco do brasil por exemplo....

Lucia said...

Vixe, gente, que bancos sao esses com os quais estao lidando? Nunca tive problema com nada assim. bjos

Bia said...

Lu, depois conta quando confirmar essa viagem... eu tenho umas férias em fevereiro!

bjs

Bia said...

Esqueci de dizer... tb odeio esperar, mas a vida tem me dando um chá de cadeira gigantesco, e ai o jeito é aceitar e tentar tirar as lições. :)

bjs

Lucia said...

Bia, pode deixar que te aviso assim que marcarmos as passagens. bjos

Beth/Lilás said...

Ah, a Amara, ela é enroladinha mesmo. kkkk
Aliás não a tenho vito por aqui, sumiu, desapareceu, tomou Doril!
Felizarda ela que poderá estar contigo e passear por NY, queria tanto ir de novo. Ahhhh!
Paciência, minha filha, eu também vivo assim, testando minha paciência ultimamente.
bjs cariocas

Luciana said...

Ih, também odeio esperar. Tomara que tudo dê certo e a viagem de vocês seja maravilhosa.

Beijo

Amara Ribeiro said...

Furinga...concordo com vc que deixei p ultima hora mas tem o seguinte... o planejamento de férias da minha empresa começe no final de outubro, então, sabes que até agora ainda não tenho resposta certa(só amanhã e por antecipação)e outra, sobre o visto vc tb podia ter me pressionado mais até pq eu não sabia que tirar um visto tinha que pagar tantas taxas e esperar tanto... sorte a nossa que consegui vaga p o dia 03/11/2010. Melhor assim né..Novembro já tá aí...kkkk E fala p Beth que não tomei Doril, só tô trabalhando muuuuuuuuito mas que é p ela me ligar p gente tomar um café num sábado desses...kkkk
Te amo
E tô com dor de barriga de tão ansiosa....
bjos

Vivi said...

Lu tbm odeio esperar e principalmente qdo é coisas que fogem o meu controle...Quase piro da batatinha :)

Tomara que sua amiga consiga a entrevista, pois trabalho em frente ao consulado do RJ e as filas estão enormes todios os dias.
Bjokas