Tuesday, September 14, 2010

Onde estive e onde estou

Hoje eu estava pensando no quanto eu mudei nesses ultimos anos: minha atitude, meu humor, minha inteligencia, minhas crencas, o jeito que eu lido com as situacoes e como eu consigo enxergar as coisas de uma maneira sem igual...

Hoje em dia nao consigo ficar parada, nao consigo ficar na mesma rotina; se nao gosto de algo, faco de tudo pra mudar a situacao; nao consigo mais perder tempo com coisas que sao insignificantes pra mim (isso nao quer dizer que eu nao choro de nervoso de vez em quando, mas insatisfacao e lagrimas nao me detem, pelo contrario: me motivam mais ainda quando o choro acaba).

Detesto gente que se faz de vitima e nao tomam responsabilidade pelos seus atos e decisoes e culpam o mundo por tudo, entao quando eu tenho esses momentos vulneraveis, me permito chorar so um pouquinho e pronto. De maneira alguma quero ser igual a elas (pois eu ja fui)! Seca as lagrimas, lava o rosto, levanta a bunda, ergue a cabeca e ataca!

Eh como se fosse comparar sentar numa daquelas boias redondas imensas e deixar a correnteza preguicosamente ir te levando ou entao pular de cabeca e nadar junto a ela - Nao quero ser levada, quero nadar. Voce chega onde quer mais rapido.

Nao sei o que me fez pensar nisso hoje, mas foi como se eu estivesse ali, fora do meu corpo, observando as duas Lucias ao mesmo tempo: a de 5 anos atras e a de agora.

Cinco anos pra mim nao eh muito tempo, pois esse anda voando rapido demais. Ontem mesmo comentei com o Al que ja vai fazer 5 anos que perdi minha mae e nem da pra acreditar que fazem 5 anos que nao escuto sua voz ou sinto o carinho do seu toque.

Cinco anos atras, eu nao tinha um plano exato de onde queria estar, ainda estava tentando me achar. Hoje em dia, nao so eu me achei, mas tb fiz um plano de onde quero estar nos proximos 5. Isso, pelo menos pra mim, ajuda demais em tracar o caminho pelo qual tenho que seguir pra chegar onde quero.

E fico aqui pensando: como sera que eu vou ser? Sera que mudarei muito nesses proximos anos? Sera que estarei mais sabia e mais esperta? Se eu for comparar onde estou mentalmete agora com a Lucia de 5 anos atras, sem duvida nenhuma diria que gosto muito mais da de agora. Nao critico muito a de antigamente, pois foram os erros que essa cometeu que me ajudaram a chegar onde estou, mas sera que vou pensar a mesma coisa da Lucia de hoje (da qual tanto gosto) daqui ha 5 anos?

Acho que no minimo sera uma comparacao interessante, pois a Lucia de hoje eh bem diferente e esta mais pros moldes de uma pessoa que sempre gostaria de ser do que a de antigamente. Estou curiosa pra ver como EU vou ser quando chegar la.

E pra finalizar, fica uma citacao que recebi hoje:
"You are today where your thoughts have brought you; you will be tomorrow where your thoughts take you."- James Allen

"Voce esta hoje onde seus pensamentos te trouxeram. Amanha, voce estara onde seus pensamentos te levarao".

12 comments:

Unknown said...

Nesses nossos bons anos de amizade pude perceber esta sua mudança e fico muito feliz que você esteja conseguindo atingir os seus objetivos e que gosta ainda mais de si agora.

Penso que daqui a cinco anos você estará bem mais experiente em relação à muitas coisas. É assim que deve acontecer, eu penso.

Vamos ver em 2015 como é que nós vamos estar? Espero que já tenhamos feito aquela viagem.. rs

beijos

Lucia said...

Ai Mi, com certeza, nao esqueci dessa viagem! Eh algo que quero demais riscar da minha listinha! bjos

Mile said...

Vc é bem auto crítica, gosto disso, pessoas como vc tem ânsia por crescer. Eu gostaria de ser menos acomodada, mas é que quando nao vejo saída eu me derrubo. Preciso de uma sacudida e ler teus posts motivadores já é um passo à frente.
Adorei essa frase, vou roubá-la pra colocar no meu fb.
Bjoks

chica said...

Que lindas reflexçies,Lucia!

Estamos sempre mudando e se olharmos o ontem,veremos que aprendemos com ele, por issomudamos e crescemos.

beijos,lindo dia,chica

Anonymous said...

Oi Lu,
Vc ñ me conhece, mas conheço um pouquinho vc por ter lido seus posts. Entao deixa me apresentar: carioca de ipanema, 45a, mae de 2 adolescentes, casada há 18a, médica e advogada. No momento ando no estaleiro, revisando vida e valores, pois perdi minha mae há 10 meses e ainda dói ñ tê-la mais ao meu lado. De comum com vc o signo, escorpiana, e o amor pela família.
Bjs e espero continuar te lendo.
Soraya.

Wilma said...

Lúcia, o grande barato de viver pra mim é exatamente isto, cada dia que acordamos vemos que a vida nos oferece zilhões de caminhos a seguir, zilhões de coisas a aprender, e zilhões de objetivos a alcançar. Isto pra mim é tudo, saber-se com saúde pra pensar, planejar, sonhar é demais!!! Estou como você sempre querendo melhorar a cada dia, este ano aos pouquinhos estou conseguindo alguns feitos e acho que é assim: sonhamos, planejamos,e quando menos esperamos, está lá o nosso sonho se realizando!!! Gostei como vc disse: Seca as lágrimas, lava o rosto, levanta a bunda, ergue a cabeca e ataca!" Concordo!!!





,

Vivi said...

Lu ainda estou me metamorfose interna e muitas vezes me sinto meio perdida...O q fazer? Pra onde ir? Qual o melhor caminho?...mas hj me sinto mais forte o que 3 anos atrás, qdo estive no fundo do poço. Levantei, sacudei a poeira, enxuguei as lágrimas e resolvi viver.
Amei seu post, obrigada!

Lucia said...

Oi Soraya, seja bem vinda ao meu cantinho e prazer em conhece-la.

Sinto muito pela perda da sua mae, sei bem que nao ha palavras que possam ser ditar pra minimizar essa dor.

A unica coisa que posso dizer eh que o tempo ajuda um pouco, mas a saudade permanece no coracao sempre! Forcas ai!! Com carinho, Lu

Liza Souza said...

Lu,
voce é um exemplo e suas palavras sao sempre motivadoras. Admiro muito a pessoa especial que voce é hoje e tenho certeza que voce será ainda melhor daqui a 5 anos, pois tem garra e determinacao para conseguir muito mais do que deseja.
Beijos

Anonymous said...

Eu tb ando passando por essa fase de pensamentos... eu mudei muito, como pessoa, como mulher, profissionalmente...

Bjs

http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

Anonymous said...

Eu tb ando passando por essa fase de pensamentos... eu mudei muito, como pessoa, como mulher, profissionalmente...

Bjs

http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

Eduardo said...

Lucinha, a mudanca eh um sinal de que voce esta evoluindo, aprendendo, ficando melhor a cada dia. Voce, dessa forma, estara sempre diferente a cada dia que passa. Cuide que voce esteja cada vez melhor. Nao mudar eh ficar estagnado, alheio ao avanco da ciencia, preso a crencas e conviccoes que nao tem mais lugar no mundo dinamico de hoje.
Beijos
Dad