Saturday, September 4, 2010

Renaissance Festival

Pra quem eh fascinada com essa era na historia do mundo, nao sei como euzinha aqui nunca tinha ido na Renaissance Fair que eles tem aqui todo ano. Nao sei nem explicar como tudo dessa epoca medieval me interessa - as pessoas, a arquitetura, a maneira de viver das pessoas comuns e das familias reais, os cavaleiros, as damas, as armas... tudo, tudo! Claro que eh tudo de mentira e brincadeira, e um dos meus sonhos eh visitar os castelos e os paises que ainda tem arquiteturas medievais, mas como foi divertido!








Entao hoje fui la com minha irma Alice. Nossa, como nos divertimos! Juro que fiquei super tentada a comprar uma fantasia com aqueles coletes e vestidoes que eles tinham numa loja la pra vender. O preco era bem salgado e estou sinceramente considerando fazer isso da proxima vez que for - muita gente que visita esse festival, se veste de acordo com a epoca e eu aqui iria amar fazer isso (guardaria a fantasia tb pro Halloween, se bem que prefiro fantasias macabras pra essa epoca do ano) - Essa casa da foto abaixo era a loja das fantasias medievais.











Voltando ao assunto: Alem dos shows (dois dos quais me deixaram literalmente chorando de rir), tinham muitas barraquinhas ou lojinhas montadas por ali com milhoes de coisas interessantes pra ver e tentacoes pra comprar! Eu nao levei a minha camera nova por ser mt grande, entao todas foram tiradas com a normal "point and shoot". Deixa eu comecar com as fotos (o resto delas estao aqui):

Esse foi um dos shows que mais gostei: Os das Wenches. Nao consigo achar uma palavra em portugues que traduza isso, mas sao aquelas mulheres mais comuns ou plebeias daquela epoca. De vez em quando Al me chama de "Wencharama", hahaha - coisa que me fez cair de rir na primeira vez que ouvi isso ha seculos atras. Ele fala muito: "Let's go, Wencharama!", quando quer me apressar. Entao tirei essas fotos pra ele.










Outra foto que tirei so pra ele (hihihi), foi de uns homens usando fantasias por la. Quando perguntei se ele queria ir conosco, ele disse que nao estava interessado em ver homens usando meia calca apertada (men in tights - na verdade ele nao tem o mesmo interesse e fascinacao por essas coisas medievais que eu). Ai eu respondi que era exatamente o que eu queria ver, hahaha, e ele comecou a rir. So, my love, these are for you! Obs: O show desses dois irmaos "alemaes", tb nos fizeram morrer de rir, sao super engracados!











Esse foi o primeiro showzinho que assistimos - dos bobos da corte. Mt bem feito por sinal. Sabiam que essas pessoas/artistas, tem isso como profissao? Viajam pelo pais afora o ano todo em festivais parecidos.











Comendo uma perna de peru (nao era la tao boa, muito cheia de gordura pro meu gosto, mas ja que eh uma comida tipica desse festival, tivemos que experimentar, rs). E a segunda foto eh minha com um leproso, rs. Fui com a maior cara de pau pedir pra tirar uma foto do lado dele, hahaha.











Campeoato de joust (nao achei a traducao pra essa palavra no meu dicionario, mas da pra ver o que eh nas fotos) - Ja vi melhores (no Medieval Times) - foi muita falacao e um "brigando com o outro verbalmente", envez de acao.









Esses dois estavam andando por ali fantasiados e reparam no carinha ali por tras da cerca verde... Estava ali pra ser "atomatado", rs. As pessoas pagavam um dolar pra tentar acertar tomate na sua cara.









Alice do lado de uma armadura e na frente da entrada do festival.











Esses homens nao faziam parte dos festival, eram pessoas comuns vestidas com trajes da epoca... Olha so um deles querendo ser o William Wallace.











A corte com os nobres









Fotos das lojinhas por ali no sol e na sombra. O lugar era super agradavel e o dia estava melhor ainda! Meio friozinho a ponto de precisarmos de um casaquinho leve, mas ao mesmo tempo com um solzinho super gostoso.








Vou deixar pra falar sobre essa ultima foto mais tarde, pois merece um post separado. Fiquei maravilhada com esse instrumento medieval chamado Carillon, do qual nunca tinha ouvido falar e tenho muito o que escrever a respeito. Estou saindo pra casa dos sogros agora, mas pode deixar que eu vou postar a respeito essa semana ainda. Tenho tb dois videos/filmes que gravei desse homem o tocando, pra colocar aqui.



10 comments:

Liza Souza said...

Lu,
que legal esse passeio! Também sou fascinada com essa época medieval. Mesmo nao sendo com a camera nova, as fotos ficaram excelentes.
Beijos e um otimo inicio de semana pra voces!

Anonymous said...

eu amo!!!!!
tento ir todos os anos, mas ano passado nao deu tempo...
esse ano, jah estou contando os dias pra ir... comecou esse fim de semana, mas prefiro esperar pra um outro fim de semana... acho que esse vai ser bem cheio por causa do feriado de segunda...
:)
adorei as fotos!!!
beijos!

Celia said...

Muito interessante esse passeio. E realmente um passeio no tempo. Adorei as fotos. Boa semana. Bj

Nani said...

Aqui tb tem Lu, todo ano, eles vem pra ca tb. A familia do Bryan, ele e eu adoramos, sempre marcamos de ir. Menina essa turkey leg eh tudo neh???
Beijosss

Bia said...

Ahh seria legal se vcs tivessem que se vestir assim tb Lu!

Fui no Niagara Falls hoje, passei o dia lá e voltei para casa no final do dia! Me lembrei tanto de vc!

bjs

zzaguiar said...

Ótima idéia dos realizqadores do Evento! eu iria adorar a brincadeira. E claro, iria usar meu vestido de princesa!!!!!!!!!!

Pagação total e divertidíssima!

Bjos.

Eduardo said...

Que passeio legal Lucinha, gostei muito.
Love
dad

Beth/Lilás said...

Menina, que legal!
Lembrei-me agora que o Daniel foi também num desses festivais medievais quando esteve por aí morando. Disse que assitiu até a cavaleiros em duelos sobre cavalos com aquela armadura toda.
Suas fotos deram uma panorâmica muito boa do que rolou por aí, gostei.
umbeijinho carioca

Fernando Valente said...

Parece foda. Pena que não temos essas coisas por aqui :(

Margot said...

eu gosto desses festivais tbém. já fui em dois, um em maryland e um em illinois. é bem divertido e diferente!!!!