Saturday, September 24, 2011

Brincando com esmaltes

Eu tenho uma pequena colecao de esmaltes. E pra nao jogar muitos fora devido a ficarem velhos, e tentar usa-los todos o maximo do possivel, fui procurar na net algo diferente pra fazer. E aprendi algo super, hiper legal ha um mes atras, chamado "marbling"!

Vou colocar o passo a passo abaixo, mas eh mil vezes melhor e mais facil assistir os videos que coloquei no final desse post. Mesmo esses estando em ingles, da pra acompanhar direitinho como fazer esse tal de 'marbling". E apesar de parecer que da um trabalhao, levei menos tempo pra pintar minhas unhas dessa maneira do que pinta-las normalmente como uma cor so (principalmente as escuras, que me leva uma hora inteira pra fazer).

Resumindo:
- Eh so colocar durex em cada dedo (pra limpeza depois ser minima - o ultimo video ensina isso);
- Pingar uma gota de esmalte de uma cor num pote de agua (a cor se expande e vira um circulo grande);
- Pingar uma gota de uma outra cor ali em cima e continuar fazendo o mesmo em layers ou com outras cores;
- Dai eh so pegar um pauzinho e fazer o seu design ali dentro (misturando as cores);
- Quando estiver pronto, eh so enfiar uma unha bem em cima da parte do design que quer ter nela (eh importante fazer uma unha de cada vez);
- Mantenha a unha ali no fundo da agua e com o pauzinho, retire o excesso de esmalte ao redor boiando ali em cima (pra nao grudar na sua unha ao tira-la do copo);
- Tire o dedo da agua e voila! Eh so tirar o durex do dedo e limpar o excesso (eu so limpo quando acabo de fazer os 10 dedos primeiro).

Uma coisa que recomendo NAO fazer eh afundar o dedo la no fundo, pois senao o resto do esmalte boiando vai grudar no seu dedo que nao esta coberto pelo durex e eh um saco ter que limpar tudo aquilo (fora que pode estragar o design das outras unhas).

Super facil, pratico e os resultados ficam lindos!

Eu adoro coisas diferentes. Ja tinha ficado super entusiasmada quando o esmalte "Shatter" foi lancado e estou mais ainda com as possibilidades de design que posso ter e fazer com esse metodo novo que aprendi! Recomendo os tutoriais abaixo, eh algo super gostoso de se fazer.

Primeira semana, ainda aprendendo a fazer e usando somente duas cores:









Segunda semana, usando 5 cores:










Durex retirado depois de mergulhar o dedo na agua com o esmalte e as cores usadas:









Terceira semana, usando essas cores abaixo:
















E ja separei as cores pra semana que vem (uns pretos, cor de areia, prateado e verde cintilante) e uns roxos pra semana seguinte.









Os tutoriais:






E o ultimo de como colocar e retirar o durex no dedo:

9 comments:

Unknown said...

Incrível!!! :O
Será que funciona para uma cor só?
Vou tentar em casa!!!
Bj

Lucia said...

Vi, uma cor so nao eh marbling, rs. Pra fazer com uma cor so, eh so pintar a unha normalmente com a cor escolhida. Ou voce quer dizer com um tom de cor so? O legal desse marbling eh que voce escolhe as cores e faz o design que quer.

bjos

Bia said...

Luuuu... que legal!!! Amei, amei, amei!!! :) Vou tentar, mas agora vou querer comprar vários esmaltes!!!!! :)

bjo

Monica said...

Amei!!! O meu problema é que nem a unha eu sei pintar direito então imagina se eu tentar fazer uma arte destas. Lu, as suas unhas ficaram lindas! Bjs

Luciana said...

Gostei, só não vou tentar porque sei que seria um fiasco, sou desajeitada pra essas coisas, ia me melecar toda. A moca do video do durex é toda jeitosa pra colocar o durex, acho que já sai direitinho e nem precisa limpar.
Muito legal!

Beijo

Dani dutch said...

Lu, amei a dica!
Eu pinto as unhas toda semana e vou tentar fazer aqui.
bjuss

zzaguiar said...

Prometo assim que comprar mais cores fazer e te mandar as fotos, tá?

Bjinhos, zz.

Fernando said...

Lucia, esses dias estava uma correria aqui que se o dia tivesse 48 horas nao bastaria, só tive tempo de ver as postagens ontem e mostrei pra minha esposa, ela testou na hora e o resultado ficou ótimo, só nao foi melhor pela sujeira que fez, primeira vez já viu né, pingou esmalte na toalha sujou as mãos, mas com mais treino isso melhora, vou fotografar as unhas dela e te mando, ela adorou a idéia e pediu pra te agradecer, abraço.

Lucia said...

Fernando, que legal que ela gostou, quero ver as fotos sim, nao esquece de me mandar.

Fala pra ela que a minha primeira vez (antes de ver os videos) tb foi uma lambanca so!!! Eu enfiei todos os dedos ali dentro de uma vez so, sem durex neles e nem preciso mencionar a porcaria e sujeira que ficou, ne? hahaha.

Com pratica a gente realmente aprende a fazer ficar super bonitinho.

bjos