Sunday, September 11, 2011

Emocionante...

Update:
Passei o findi quase inteiro trabalhando com o computador em frente a televisao assistindo programas sobre o 9/11. Que tristeza! Hoje de manha assisti um pouco da homenagem la em NY e lagrimas rolaram sem parar ao escutar o Paul Simon cantando ao vivo: "Sounds of Silence". Muito emocionante! Quem nao conhece a letra da musica, da uma procurada na Google pela traducao.



Antes de assistir a homenagem, assisti um outro programa mostrando o atentado filmado por centenas de pessoas locais e que viveram aquilo tudo na pele. Me bateu uma revolta tao grande ao ver tudo aquilo novamente que nunca me senti tao patriota!

Me senti de uma tal maneira que deu ate vontade de me enlistar no exercito e fazer parte de acabar com essas pessoas loucas e extremistas nesse mundo. Acredito que foi o sentimento de muitos soldados que se enlistaram logo em seguida dessa tragedia.

Nunca me considerei uma pessoa super patriota, de dedicar minha vida a uma causa tao nobre que eh defender uma nacao. Achava que essas pessoas tinham um patriotismo e coragem sem iguais, mas algo clicou em mim, e agora eu entendo a motivacao do sacrificio que escolhem fazer.

Eu ja defendo esse meu pais quando ouco gente ignorante falando mal da nacao ou de americanos, sem ao mesmo morar aqui e sem saber 100% dos fatos (esse tipo de preconceito com os americanos me irrita extremamente). Da mesma maneira que nao gosto de ouvir gente falando mal do Brasil (afinal, eu nasci e vivi minha adolescencia la). Mas confesso que agora, talvez devido a idade, devido a eu estar mais interessada em politica e principalmente depois de rever esse atentado, cuja razao nao entra na minha cabeca, meu patriotismo cresceu demais!

Me orgulho de dizer que sou americana, me orgulho de morar nesse pais tao organizado que mesmo depois dessa tragedia, conseguiu reconstruir e acabar com um dos o lideres responsaveis por esse ataque. Demorou pra acha-lo, mas no final a persistencia valeu a pena e o mundo esta livre de uma mente doente e maligna. E espero que muitos mais sejem eliminados e que um dia esse comportamento fanatico e doentio e sem respeito com a vida alheia acabe de vez.

Mas como a amiga Monica comentou aqui, hoje em dia esse local onde aconteceu algo tao tragico, o Ground Zero, esta virando um memorial muito bonito! A vida continua, o ser humano reconstroi, mas a gente nunca esquece e deixa de homenagear tantas vidas perdidas! Nao so de americanos, mas as vitimas de terrorismo pelo mundo afora!

Se voces ainda nao comentaram no post anterior, peco pra passarem la e compartilharem comigo suas historias nesse dia. Gostaria de saber onde e o que estavam fazendo nesse dia historico.

1 comment:

Judy Kennedy said...

Amiga querida, assino embaixo de tudo q vc postou pq como vc, sou uma brasileira c/ alma americana pq mto antes de ir morar aí eu já amava esse país. Estudei a história e a geografia de minha 2ª pátria e qdo aí cheguei, nos meus primeiros passos no aeroporto JFK eu me senti em casa. Aos 18 anos, caminhava por NY me sentindo totalmente integrada c/ o país e seu povo. Amo demais!
Hoje vi fotos do Ground Zero e não parece um lugar triste, está lindo! Os americanos podem se orgulhar de terem oferecido aos seus inocentes mortos lá, um Memorial digno e a certeza de q nunca eles serão esquecidos...