Monday, January 16, 2012

Descobri o porque

Semana passada me veio na cabeca talvez o porque eu gostar tanto de tomar banho e me arrumar la na academia mesmo, depois dos meus workouts de manha.

A academia tem uma piscina e a entrada a ela eh pelo vestiario feminino e o mesmo do lado dos homens. Entrando no vestiario, ele eh dividido em 3 partes: uma com armarios, pias e espaco com espelhos pra nos arrumarmos; dai voce passa por uma porta de vidro que te leva a uma ala com banheiros e pias na esquerda e uma sala de sauna na direita e por ultimo, se voce continuar indo em frente, do lado esquerdo tem os chuveiros, e mais pra frente a direita, a entrada pra piscina (essa eh indoors).

O cheiro do cloro e o quentinho do ar dos chuveiros e da sauna, me trazem um sentimento de conforto tao grande e so ontem consegui lembrar o porque.

Quando eu comecei a estudar no Salesiano (estudei la da quinta serie ate o terceiro ano - praticamente cresci naquele colegio), minha mae levava nos tres irmas pra aulas de natacao la.

A gente entrava por um vestiario e que eu me lembre, eles tb tinhas alas divididas com chuveiros e outra onde nos arrumavamos. Dali, subiamos umas escadas e iamos pra piscina grande la em cima (essa do meu colegio era outdoors).

Me lembro da calma do lugar, pois era depois do colegio, quando a maioria das pessoas ja tinham ido pra casa. Me lembro dos dias quentes de sol, da preguica que sentia nessas tardes e do carinho da mamae.

E me lembro daquele cheirinho de cloro e de piscina tratada, o vapor e calor dos chuveiros com as pessoas tomando banho e quando experienciei a mesma coisa la na academia, isso veio a tona. O sentimento de uma epoca tao gostosa de crianca, da minha mae nos levando a essas aulas e nos ajudando depois a nos arrumar, pois as tres tinham cabeloes ate a cintura, rs.

Bons tempos! E apesar de eu achar muito trabalho nadar devido ao tempo que levo pra me arrumar depois (hahaha), talvez daqui ha uns meses eu comece a fazer natacao. E tenho certeza de que esses sentimentos e lembrancas vao me vir mais fortes ainda.

2 comments:

Beth/Lilás said...

Que lindas lembranças Lucinha!
E ainda hoje, passei lá em frente ao Salesiano, quando fui ao supermercado da Avenida 7.
Recordar é viver!
beijos cariocas

zzaguiar said...

Lú, agora vc entende pq aaaamo fazer trilha, rsrs!

É muito gostoso sim e eu fico além de emocionada, toda arrepiada. Contentamento puro.

Bjs, zz.