Wednesday, January 4, 2012

Entusiasmada com as metas

Nao sei quanto a voces, mas quando eu faco uma lista ou uma planilha, eu tenho que completar o que esta ali no papel. Vira meio que uma missao (e obcessao).

Eu amo planejar as coisas assim, dependendo do que eh, levo ate horas montando tudo e fica tudo tao planejado ate os minimos detalhes que me deixa mais entusiasmada ainda pra completar tudinho e ver os resultados.

Devido a isso, eu tento me concentrar no que tenho pra fazer pra colocar um tick em cada caixinha ou item e como o tempo passa rapido!

Eh estranho, pois normalmente quanto mais voce quer que o tempo passe, mais devagar ele anda, so que eu realmente o estou enxergando com outros olhos.

Tipo: temos mais uns 2 meses inteiros de inverno (e cade que estou ligando pra isso?). So que nao estou vendo 2 meses como algo longo. E sim curto demais pra tudo que quero realizar nesses 2 meses! Tem tanta coisa que vou fazer acontecer, sabe? Quando voce ve, uma semana inteira ja se passou. Ai outra. E depois mais outra. Quando se da conta, um mes inteiro ja se passou.

Aprendi e entendi recentemente que nao tem essa de voce 'tentar' fazer algo. Ou voce faz ou nao faz, capisce?

O importante pra mim eh manter o foco e dar prioridade ao que eh importante no momento. Esse ano resolvi que nao vou falar mais que 'nao tenho tempo' pra fazer algo. Se eu quero, eu faco e arranjo tempo. Eh tudo questao de prioridade mesmo e que sensacao deliciosa que tem tomado conta de mim!

Me sinto como uma crianca levada correndo no meio de um campo aberto com um horizonte sem fim. Uma crianca correndo com seus cabelos compridos e soltos voando contra a brisa e um sorriso enorme no rosto de felicidade por estar curtindo um momento tao simples, livre e expontaneo!

Enxergo a Lucia crianca, pois eu era assim mesmo com cabelao solto e tudo mais e vivia correndo e fazendo travessuras e me lembro super bem dessa sensacao tao gostosa de viver!

4 comments:

zzaguiar said...

Não sou muito de listar, mas mentalmente tenho meus desejos prioritários.

Estou torcendo para ver suas maiores conquistas para o ano alcançadas!

Bjs, zz.

Lucia said...

Ze, ce tem que ver minhas planinhas, principalmente as de financas, hahaha. O Al ate foge dessas e diz que da gracas a deus que eu gosto de lidar isso. bjos

Tatiana said...

Oi Lu!!
Uma vez li um livro sobre planejamentos etc...e falava exatamente sobre essa tua lista, quanto mais detalhados os passos a serem tomados forem escritos, mais fácil a lista sera completada.
Super interessante!!
Adorei o post!!
Um super 2012, Lu!!!
Beijocas!!

Mary said...

tambem tenho tudo na ponta do lapis! Feliz 2012!